No fim de 2005 eu havia me prometido que 2006 seria "o ano". E foi. Não do jeito que eu esperava, mas 2006 foi o ano mais diferente que eu vivi nos últimos tempos.
Comecei sendo aprovada na UFMG para o primeiro semestre. Uma surpresa enorme pra quem fez a nota mínima do curso abaixar em 2ptos na primeira etapa de um ano para o outro. Deus, Deus, Deus e algum esforço concederam-me essa surpresa.
Após passar o êxtase da aprovação, descobri que passar no vestibular é a parte mais fácil da caminhada na UFMG. Tive que pular da adolescência para o mundo adulto em poucos meses para poder sobreviver. E tive que aprender a estudar todos os dias para não precisar de exame especial. Aprendi ainda mais a confiar nos propósitos e planos de Deus.
No meio do ano perdi um tio (vendo-o conhecer Jesus antes) e um quase primo. No finzinho do ano vi um grande herói, meu vô adoecer. Foi um ano extremamente difícil financeiramente. Se fosse possível eu pularia esses momentos em minha vida...mas há pouco tempo aprendi que "Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." - Rm 5: 3-5
2006 foi um ano de transição na Igreja. Saí da União de Adolescentes para integrar a Mocidade. Entrei no ministério lindo dos salva-vidas e também me tornei vice-líder da mais legal célula: trintaetrês (recém-batizada). Aprendi a ser líder, aprendi a servir, aprendi a lutar mais que nunca contra o orgulho e aprender a ser líder como Jesus (foi nesse ano também que li : "O monge e o executivo","Maravilhosa graça" e "Porque sou cristão"...livros que revolucionaram meu modo de pensar em muitas áreas). Fui ao acampamento "Levando Jesus ao coração dos homens"e participei do congresso "Loucos por Jesus (primeira edição)". Estava presente no ano revolucionário da mocidade Getsêmani.Entrei também nos Salva-vidas e conheci as pessoas mais lindas do mundo, entrei numa nova família.Entrei na ABU esse ano também, reuniões que nunca vou esquecer, as pessoas então, nem se fala. Nesse ano fui ao show do Delirious? em BH e também ao Magnificat. Em abril de 2006 surgia o "MENININHA;)".
Também foi o ano de muitas novas amizades surgirem, tanto na faculdade quanto na igreja. Ano de aprender a conviver com novos costumes, novas idéias, novos pensamentos e novas culturas. Isso foi um maravilhoso presente de Deus pra mim, não fiquei sozinha e ainda conheci tudo isso sem precisar nem viajar (rs).
Apesar de o versículo da minha vida ser o sempre estampado no meu perfil do Orkut e na descrição do blog ("Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro"-Filipenses 1:21),esse ano um trecho da Bíblia virou meu lema dentro da faculdade, que é o de II Coríntios 6:4-10, que, por motivos de espaço, não vou registrar aqui, mas algum dia faço um post especial só sobre ele. Tenho muitos planos legais para o Menininha;) em 2007.
Em 2006 o Brasil perdeu o hexa,enquanto o São Paulo foi tetracampeão brasileiro! Felipe Massa ganhou, Daiane dos Santos e Diego hipólito ganharam, o vôlei masculino trouxe o hexa que não veio do futebol e o Brasil brilhou em muitos outros esportes.
Enfim, em 2006 ri, chorei; acertei, errei; cansei, lutei, mas não posso deixar de admitir... 2006 foi o ano!!!!
Mas claro, como diriam os sábios do Jó 42: "não vou duvidar, vou acreditar, eu sei que o melhor de Deus está por vir"
FELIZ 2007 A TODOS OS LEITORES DO MENININHA;)
FIQUEM SEMPRE COM JESUS
domingo, dezembro 31, 2006
segunda-feira, dezembro 25, 2006
A HISTÓRIA DE UM NATAL SEM PRESENTES
Um senhor questionava a revolução que Jesus causou com sua vinda ao mundo e também discutia o motivo do natal com uma garotinha...
- Que revolução? O mundo só piorou. Os seres humanos são cada vez mais cruéis!
Então a doce menina começa a contar a história do Natal sem presentes:
"Era uma vez, num lugar bem longínguo do Brasil, uma noiva prestes a se casar. Há também um criador muito sonhador resolve mudar a história da humanidade e faz de si próprio a obra-prima para a revolução. Mas ele precisa de alguém para implantar o invento. Alguém com muito valor, mas que não fosse uma pessoa muito famosa.
O criador encontra na noiva do início da história a pessoa perfeita para executar seu plano. Ela é noiva e isso pode fazer com que ela perca as esperanças de se casar, e então ela não aceita o desafio.
A humanidade não desenvolve. As pessoas morrem cada vez mais por doenças horríveis e guerras ainda piores.
As mulheres não têm direitos e os escravos; além de nunca deixarem de ser escravos, são tratados cada vez mais como animais.
Crianças são sacrificadas em níveis preocupantes em rituais macabros.
Não existe Natal, não há o que comemorar nesse mundo de caos.
Ninguém vive feliz para sempre."
- Não entendi sua historinha de terror - diz o senhor.
- Moço, imagine que nessa história, o criador seja Deus, a noiva Maria, e o invento revolucionário seja Jesus. Se Maria não tivesse aceitado o desafio, ou se simplesmente o Pai não quisesse reverter a situação da sociedade o mundo seria um caos...
- Jovenzinha, mas e os problemas que esse mundo enfrenta, já são o caos, como você me explica isso???
- Nem todas as pessoas aceitam a graça salvadora que Jesus oferece. Muitos questionam sua autoridade como Deus ou simplesmente são indiferentes ao fato...
- Quer dizer então que se todos aceitassem Jesus, como você diz, o mundo seria melhor?? Ora, Deus não é um ser tão irresponsável a ponto de deixar o destino do mundo nas mãos de criaturas ignorantes como o homem!!
- Ele não deixou, Ele enviou Jesus justamente para isso, Jesus busca as pessoas, cabe a elas aceitar. O senhor tem que considerar que somos seres com vontade própria, e isso foi Deus que nos concedeu. E cada ato tem sua conseqüência...o pecado só produz desgraça mesmo...
- E o monte de cristãos que cometem atrocidades??
- Eles na verdade ainda não conheceram a graça que Jesus oferece, por isso não tentam viver a vida que Jesus viveu. Erram por serem humanos, mas por Jesus ele podem ser perdoados...
- Jesus não é humano?!?
- É sim, mas também é Deus.
- Como??
- Ele é Deus, mas Ele também é homem porque veio através de uma mulher e viveu como homem. Mas moço, eu tenho que ir embora...antes...independente se você acredita ou não eu te desafio!
O senhor então olha com um tom irônico,e, ao mesmo tempo, inseguro esperando o desafio.
- Pede pra Jesus fazer uma revolução pessoal na sua vida. Pede com vontade, desafia ele, se Ele não mudar sua vida você passa a estar certo e eu errada.
O garotinha vai embora e deixa o homem em um profundo silêncio reflexivo.
Meses depois eles se encontram em um ônibus e ele diz:
- Encontrei o sentido do Natal, você estava certa.
Se você quer conhecer o sentido do Natal e mais do que isso, o sentido da vida e quer resposta a todas as questões da humanidade convide Jesus para que Ele te mostre, pode falar do seu jeito... (exemplo: Jesus, cansei de viver uma vida vazia e sem sentido, me dá as respostas que eu procuro e me perdoe pela vida cheia de erros que vivi até hoje. Obrigado (a) por se importar comigo a ponto de morrer numa cruz por mim. Muda minha vida para sempre. Em teu nome, amém)
Mas se você acha toda essa história uma grande besteira, um grande fanatismo, ou qualquer outra coisa, faça como o senhor da história. Aceite o desafio. Desafie Jesus nesse natal! Se Ele não fizer uma revolução na sua vida, esqueça tudo, você está certo (a), e eu errada...mas lembre-se de ser o mais honesto em seu desafio hein?
FELIZ NATAL!!!O SALVADOR NASCEU!!!FELIZ NATAL!!!!
segunda-feira, dezembro 18, 2006
"Conversas filosóficas c/ um amigo às 01:44 da manhã"
Exatamente nessa hora estou eu a conversar com Helbert, meu amigo professor de História, como meu pai, sobre a educação brasileira.
Falávamos sobre o ensino plural, modelo adotado no Brasil apenas para contar como baixo índice de repetência, alto índice de crianças na escola. Crianças essas que, não poucas vezes, concluem o ensino fundamental sem saber ler o próprio nome, sem saber resolver uma operação matemática simples.
O problema do Brasil é querer ser uma potência econômica sem investir em educação.
O problema do Brasil é que quem sabe (ou pelo menos quem reconhece a existência) desse problema e de como resolve-lo não está no poder.
O problema do Brasil é que quem decide quem está no poder é o povo que sai das escolas sem saber ler.
Isso sem contar que o povo que sai da escola sem saber ler muitas vezes começa a aprender a ser criminoso, com a convivência em sala de aula. E daí é só o garoto ser preso para tirar certificado de conclusão do curso de bandidagem.
O Brasil então, conta com um grupo de analfabetos funcionais e, enquanto isso, os ladrões com nome de corruptos, porque estão no poder, continuam seus crimes ao mesmo tempo em que uma famlia morre queimada no interior de São Paulo e uma doméstica é condenada a quatro anos de prisão em regime semi-aberto porque roubou um pote de margarina.
Hoje (ou ontem) vi uma reportagem sobre uma penitenciária de segurança máxima que está produzindo resultados no Paraná. De onde vem esse resultado? Os presos aprendem uma profissão, têm condições humanas lá dentro.
Já que o benefício do povo não é o objetivo do governo, e sim, o crescimento econômico, que ele se espelhe então, na Coréia do Sul, onde a educação foi colocada como alvo e o país cresceu grandemente.
Acorda Brasil!
"Quem procura ter sabedoria ama a sua vida, e quem age com inteligência encontra a felicidade" - Pv 19:8
Falávamos sobre o ensino plural, modelo adotado no Brasil apenas para contar como baixo índice de repetência, alto índice de crianças na escola. Crianças essas que, não poucas vezes, concluem o ensino fundamental sem saber ler o próprio nome, sem saber resolver uma operação matemática simples.
O problema do Brasil é querer ser uma potência econômica sem investir em educação.
O problema do Brasil é que quem sabe (ou pelo menos quem reconhece a existência) desse problema e de como resolve-lo não está no poder.
O problema do Brasil é que quem decide quem está no poder é o povo que sai das escolas sem saber ler.
Isso sem contar que o povo que sai da escola sem saber ler muitas vezes começa a aprender a ser criminoso, com a convivência em sala de aula. E daí é só o garoto ser preso para tirar certificado de conclusão do curso de bandidagem.
O Brasil então, conta com um grupo de analfabetos funcionais e, enquanto isso, os ladrões com nome de corruptos, porque estão no poder, continuam seus crimes ao mesmo tempo em que uma famlia morre queimada no interior de São Paulo e uma doméstica é condenada a quatro anos de prisão em regime semi-aberto porque roubou um pote de margarina.
Hoje (ou ontem) vi uma reportagem sobre uma penitenciária de segurança máxima que está produzindo resultados no Paraná. De onde vem esse resultado? Os presos aprendem uma profissão, têm condições humanas lá dentro.
Já que o benefício do povo não é o objetivo do governo, e sim, o crescimento econômico, que ele se espelhe então, na Coréia do Sul, onde a educação foi colocada como alvo e o país cresceu grandemente.
Acorda Brasil!
"Quem procura ter sabedoria ama a sua vida, e quem age com inteligência encontra a felicidade" - Pv 19:8
domingo, novembro 19, 2006
Salve o tricolor paulista...
Olá!!!
Vejam só a situação do grande tricolor paulista do meu coração:Se o vencesse,era campeão, se empatasse, dependia do empate ou derrota do Inter para ser campeão, se perdesse, dependia da igual derrota do Inter para ser campeão. São Paulo 1x1 Atlético Paranaense. Paraná 1x0 Internacional.
São Paulo campeão brasileiro, ou melhor, tetracampeão brasileiro por antecipação! Justo título para o melhor clube do Brasil, com Josué, Mineiro, Ilsinho, Leandro e, claro, o grande Rogério Ceni.
Destaque para Fabão, autor do gol que orou antes do jogo, e agradeceu a Deus pelo gol e pelo título.
Já ganhamos duas taças simbólica, no próximo jogo a taça oficial vem.
Salve o tricolor paulista!
Vejam só a situação do grande tricolor paulista do meu coração:Se o vencesse,era campeão, se empatasse, dependia do empate ou derrota do Inter para ser campeão, se perdesse, dependia da igual derrota do Inter para ser campeão. São Paulo 1x1 Atlético Paranaense. Paraná 1x0 Internacional.
São Paulo campeão brasileiro, ou melhor, tetracampeão brasileiro por antecipação! Justo título para o melhor clube do Brasil, com Josué, Mineiro, Ilsinho, Leandro e, claro, o grande Rogério Ceni.
Destaque para Fabão, autor do gol que orou antes do jogo, e agradeceu a Deus pelo gol e pelo título.
Já ganhamos duas taças simbólica, no próximo jogo a taça oficial vem.
Salve o tricolor paulista!
quarta-feira, outubro 18, 2006
Breve discussão sobre felicidade
"entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo muitos outros; nada tendo, mas possuindo tudo" - II Coríntios 6:10
Quem esteve nas duas últimas reuniões da célula que participo ouviu bastante esse versículo; ele fala sobre a felicidade verdadeira, encontrada quando conhecemos a Jesus.
A felicidade não consiste em momentos bons o tempo todo, em dinheiro sobrando ou saúde perfeita. Isso tudo é passageiro, inclusive na vida de um cristão.
Na verdade, você descobre se é feliz se consegue ficar em paz mesmo em meio aos problemas da vida. Se você consegue apreciar o som de um passarinho quando você perde algum ente querido.
Felicidade é apreciar cada detalhe da vida. é curtir um banho pela manhã e um bom sono à noite. É saborear a comida preferida em meio ao stress cotidiano.
Ser feliz é, antes de tudo, uma escolha. Há pessoas com tudo na vida que não conseguem ser felizes e outras que nada têm,mas possuem tudo.
Eu escolhi ser feliz! Deus me permite passar constatemente por momentos em que posso vivenciar II CO 6:10. Demorei a assimilar esse versículo, mas agora que já passei por essas três situações que ele aponta eu entendo o que quer dizer estar entristecida (e não triste), mas sempre alegre; pobre, mas enriquecendo muitos outros (não necessariamente enriquecendo no sentido material da palavra); nada tendo, mas possuindo tudo!
Queria fazer um texto menos poético quando comecei a escrever, mas não consigo expressar de outra forma tudo isso. Tem uma lixeira ao meu lado onde vou jogar o rascunho fora (esse texto não tem nada a ver com o rascunho totalmente formal e em tom acadêmico que eu tinha escrito).
Um abraço a todos e fiquem com Deus!
"estejam sempre alegres" - I Tessalonicenses 5:16
segunda-feira, outubro 02, 2006
A PRAGA CHAMADA NOVELA
xQue as novelas estão cada dia pior todos sabem, mas algum dia elas já foram boas? Algum dia trouxeram algo de útil para o Brasil? Já houve uma época, em um passado bem distante, graças a Deus, que eu assistia novela. O que posso dizer é que perdia, no mínimo, uma hora e tinha valores totalmente errados incutidos em minha mente (eu devia ter uns 12, 13, talvez 14 anos). Novela deveria ser proibida por lei. Deveria ser proibido para crianças, deveria ser proibido para os jovens, para os adultos, para todo mundo! Novela só fala de traição, sexo livre, enganação, e mais uma infindável lista de podridão. Se houvesse cheiro para cada programação da TV novela seria a que federia a carniça e esgoto junto. É muito ruim saber que há tanta gente (e hoje não é só mulher que assiste) presa nesse vício horroroso. Antes, novela mexicana era totalmente dramática, mas as novelas da Globo superavam em baixaria, hoje há uma disputa, de quem consegue produzir o pior programa. Rebelde, a novelinha adolescente mexicana do SBT, assistida e adorada por muitas crianças, é algo que dá vergonha de ver (apesar de que nunca vi, mas se tem gente que nem cristã é dizendo que o nível é baixo, é porque deve ser mesmo). As novelas globais não precisam de comentário. Afinal, uma novela sem um casal gay, uma vilã roubadora de namorados e um trapaceiro, não dá ibope. Nem sei porque estou escrevendo isso. Acho que estou indignada com tanta gente usando a odiosa expressão “não tem nada a ver” que resolvi expressar o que penso. Acho também que é porque ouvi falar da lei que permite beijo gay em qualquer horário do dia na televisão. Oremos pelo Brasil. Oremos e façamos algo. Não nos calemos perante a desmoralização e inversão de valores que estamos presenciando. Fiquem com Deus e até mais.
sábado, setembro 23, 2006
History Maker
“Mas longe esteja de me gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo” – Gálatas 6:14
Glória: fama obtida por ações extraordinárias.
Extraordinário: fora do comum; muito grande ou elevado.
O show do Delirious? foi muito bom! E esse versículo retrata o que achei da banda. Especialmente do vocalista, Martin Smith. Para ser um “History Maker” (ou marcador, transformador de geração em português), como ele costuma dizer, não precisa subir num palco para cantar. Tampouco tem a ver com subir em um púlbito para pregar. Ações simples fazem com que mudemos a história do nosso mundo. “Permanecer casado com quem você se propôs a ficar, amar seus amigos antes de a si mesmo, e viver em humildade diante do Rei dos reis”. Fiquei pensando sobre a humildade. Porque ficamos achando super legal quando um ministro de louvor é humilde? Será que é por ser é algo raro? Se for, não deveria ser. Afinal, se é um ministério, deve ser exercido com humildade, porque Deus é que nos capacita. Ou talvez estejamos achando que quem está em cima de um púlbito, em cima de um palco, em um lugar público, enfim, tem o direito de deixar a fama subir à cabeça. Para mim, ministro que não é humilde não deve ministrar.
Claro que, por ser um show de graça, houve imprevistos. Quase morri na entrada, mas algo que realmente me deixou chateada não tem nada a ver com a organização do show. Me refiro a um rapaz que sentou ao meu lado. E triste imaginar que tem gente que vai a um show cristão apenas pelos ministros e não por quem é realmente responsável pela unção, pela boa música que a banda toca. Em um momento inicial o pastor André Valadão ministrou a música “Eu te agradeço” (nem sei se é esse o nome), o jovenzinho começou a gritar: “Sai André, quero ver Delirious?”, depois, em um momento de oferta, ocorreu o pior momento, o rapaz disse: “Ué, o show não era de graça, vou te dar dinheiro não André”. Quando a sacola para colocar ofertas passou ele disse: “Vou dar 10 centavos para ajudar”. E riu sarcasticamente. É muito triste isso. Acho até que não preciso render comentários, cada um conclua do modo que achar necessário. Bom, queria ter ido ao show em Brasília, mas agradeço a Deus pela oportunidade de conhecer mais um ministério internacional que eu aprecio muito (ano passado foi Michael W. Smith). Para terminar, uma frase do pastor Arthur, da Igreja Batista da Lagoinha sobre o Martin: “Aquele rapaz de cabelinho assim (querendo falar sobre a franja de emo do Martin, ninguém é perfeito, afinal), tem muito mais unção que muito engravatado junto”.
O congresso está chegando, façam as suas inscrições! Um abraço a todos, até a próxima e fiquem com Deus
domingo, setembro 17, 2006
EVENTOS
Estou meio sem tempo para postar alguma coisa aqui. Na verdade também não estou com muita criatividade para fazer nada. Talvez o fato de eu não ter tempo justifique isso também. Porque se não tenho tempo para parar não tenho tempo para pensar e... acho que deu pra entender. Enquanto isso vou colocar dois eventos muito legais que estão por acontecer. O segundo é imperdível.
Nessa quarta-feira (dia 20) a banda inglesa Delirious? vai estar na Igreja Batista da Lagoinha. Grátis!
E no feriado do dia-das crianças vai acontecer o evento do ano! O congresso de jovens "Loucos por Jesus", que vai ser na Igreja Batista Getsêmani. Não percam! Esse vai ser o evento que vai mudar a história da juventude brasileira e porque não acreditar, da Igreja brasileira.
www.loucosporjesus.com/congresso
É isso aí. Quando parar um pouquinho eu posto algum texto legal, alguma coisa que eu fiz ou qualquer besteira. Algum dia eu posto alguma coisa. Até mais, fiquem com Deus
Nessa quarta-feira (dia 20) a banda inglesa Delirious? vai estar na Igreja Batista da Lagoinha. Grátis!
E no feriado do dia-das crianças vai acontecer o evento do ano! O congresso de jovens "Loucos por Jesus", que vai ser na Igreja Batista Getsêmani. Não percam! Esse vai ser o evento que vai mudar a história da juventude brasileira e porque não acreditar, da Igreja brasileira.
www.loucosporjesus.com/congresso
É isso aí. Quando parar um pouquinho eu posto algum texto legal, alguma coisa que eu fiz ou qualquer besteira. Algum dia eu posto alguma coisa. Até mais, fiquem com Deus
segunda-feira, setembro 04, 2006
O Deus das pequenas coisas...
Deus é um pai amoroso que se preocupa com os mínimos detalhes das nossas vidas.
Já tinha ouvido muitas vezes essa frase (ou se não exatamente essa, alguma coisa parecida), mas nunca experimentei essa verdade de forma tão real como nessa semana.
Comecei a semana já na aula de direção, sonho antigo que, apesar da embreagem não gostar muito de mim ainda, eu começo a realizar.
Estava muito precisando de roupas, mas não tinha coragem nem ousadia, nem dinheiro para pedir para o meu pai ou para comprar. Minha tia me deu três calças legais e uma blusa (que apesar de rosa é bonitinha).
Eu não pude estudar muito para uma prova e Deus me abençoou para que a prova fosse bem elementar.
Meu irmão completou o albúm de figurinhas da copa que ele tanto queria.
Minha mãe conseguiu fazer a tempo uma entrega de 700 bombons que tinham lhe encomendado.
Deus me mostrou um ministério que é tudo que eu sempre quis fazer (salva-vidas!)
E ainda por cima me deu uma célula para eu auxiliar que é de uma amiga minha.
Estou pagando todos os meus xerox (e quantos xerox!)
Poderia citar muitas e muitas outras coisas, mas para finalizar:
O Brasil ganhou de 3x0 da Argentina jogando o bom e velho futebol brasileiro e fechando com um belíssimo gol do Kaká.
Obrigada Papai!
Já tinha ouvido muitas vezes essa frase (ou se não exatamente essa, alguma coisa parecida), mas nunca experimentei essa verdade de forma tão real como nessa semana.
Comecei a semana já na aula de direção, sonho antigo que, apesar da embreagem não gostar muito de mim ainda, eu começo a realizar.
Estava muito precisando de roupas, mas não tinha coragem nem ousadia, nem dinheiro para pedir para o meu pai ou para comprar. Minha tia me deu três calças legais e uma blusa (que apesar de rosa é bonitinha).
Eu não pude estudar muito para uma prova e Deus me abençoou para que a prova fosse bem elementar.
Meu irmão completou o albúm de figurinhas da copa que ele tanto queria.
Minha mãe conseguiu fazer a tempo uma entrega de 700 bombons que tinham lhe encomendado.
Deus me mostrou um ministério que é tudo que eu sempre quis fazer (salva-vidas!)
E ainda por cima me deu uma célula para eu auxiliar que é de uma amiga minha.
Estou pagando todos os meus xerox (e quantos xerox!)
Poderia citar muitas e muitas outras coisas, mas para finalizar:
O Brasil ganhou de 3x0 da Argentina jogando o bom e velho futebol brasileiro e fechando com um belíssimo gol do Kaká.
Obrigada Papai!
domingo, agosto 27, 2006
Jesus
Olá pessoas,
estou precisando atualizar mais o blog, eu sei. Resolvi falar sobre quem, querendo nós ou não, é a razão de estarmos aqui,mais especificamente sobre a alegria de andar ao lado dele.
Jesus é muito mais do que o filho de Maria, é muito mais que uma imagem em algum lugar, muito mais que um grande mestre, muito mais que um grande psicólogo, muito mais que um líder.
Jesus é meu melhor amigo pra começar. Pessoas facilmente nos decepcionam. Ele não. Podemos contar tudo pra Ele porque sempre tem algo pra nos falar ou seu próprio silêncio nos consola. Ele morreu pelos seus amigos, e mais que isso. Morreu também por aqueles que o odiavam (e ainda odeiam). Ele morreu por gente que nem acredita que Ele é Deus. Ele morreu por quem é indiferente a Ele. Morreu por quem nunca ouviu falar dele e por quem já está cansado de ouvir dele. Só um grande amigo poderia se sacrificar desse jeito (talvez nem um grande amigo, mas Ele é O amigo, por isso Ele fez isso). Ele ressuscitou e hoje vive e nos aguarda até o dia em que vamos morar com Ele para sempre.
Jesus é meu noivo. Ele é fiel, companheiro, dedicado, conselheiro, bom ouvinte, e também é dono de todo o tesouro do mundo (rs). Ele é o noivo perfeito. Um dia Ele buscará sua noiva, a Igreja, para realizar o tão sonhado casamento.
Jesus, bem...não tem palavras para descreve-lo...é muito pouco dizer que Ele é tudo para mim. Porque o tudo é muito pouco para representá-lo. Ele é muito mais que tudo. Ele é o Deus mais que tudo que ama seres humanos que são menos que nada. Ele é o amor em pessoa. Ele é o filho do Deus altíssimo. Ele é a palavra, Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o próprio Deus.
Te amo Jesus
estou precisando atualizar mais o blog, eu sei. Resolvi falar sobre quem, querendo nós ou não, é a razão de estarmos aqui,mais especificamente sobre a alegria de andar ao lado dele.
Jesus é muito mais do que o filho de Maria, é muito mais que uma imagem em algum lugar, muito mais que um grande mestre, muito mais que um grande psicólogo, muito mais que um líder.
Jesus é meu melhor amigo pra começar. Pessoas facilmente nos decepcionam. Ele não. Podemos contar tudo pra Ele porque sempre tem algo pra nos falar ou seu próprio silêncio nos consola. Ele morreu pelos seus amigos, e mais que isso. Morreu também por aqueles que o odiavam (e ainda odeiam). Ele morreu por gente que nem acredita que Ele é Deus. Ele morreu por quem é indiferente a Ele. Morreu por quem nunca ouviu falar dele e por quem já está cansado de ouvir dele. Só um grande amigo poderia se sacrificar desse jeito (talvez nem um grande amigo, mas Ele é O amigo, por isso Ele fez isso). Ele ressuscitou e hoje vive e nos aguarda até o dia em que vamos morar com Ele para sempre.
Jesus é meu noivo. Ele é fiel, companheiro, dedicado, conselheiro, bom ouvinte, e também é dono de todo o tesouro do mundo (rs). Ele é o noivo perfeito. Um dia Ele buscará sua noiva, a Igreja, para realizar o tão sonhado casamento.
Jesus, bem...não tem palavras para descreve-lo...é muito pouco dizer que Ele é tudo para mim. Porque o tudo é muito pouco para representá-lo. Ele é muito mais que tudo. Ele é o Deus mais que tudo que ama seres humanos que são menos que nada. Ele é o amor em pessoa. Ele é o filho do Deus altíssimo. Ele é a palavra, Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o próprio Deus.
Te amo Jesus
sábado, agosto 05, 2006
Reflexões de férias...
Olá amigos do blog,
Nessas férias comecei a escrever algumas frases minhas e iria posta-las aqui, mas resolvi falar de algo mais urgente do que isso. No fim coloquei algumas, dentre as quais, umas sobre evangelismo. E é exatamente sobre isso que pretendo postar hoje, usando de uma simples porém prática analogia. Imaginem uma criança de 2,3 anos. Creio que não há criatura na terra mais egocêntrica que essas criaturinhas. Elas são extremamente egoístas, o eu prevalece porque elas tem medo de perder o que conquistaram. Ao mesmo tempo são as pessoinhas mais sinceras e inocentes que existem. Elas simplesmente acreditam e pronto; não ficam questionando tudo o tempo todo (a fase dos porques é mais pra frente...). Eu creio que muitos cristãos verdadeiros estão sendo como essas crianças. Têm guardado a salvação para si e não querem compartilhar com ninguém, talvez porque, como essas crianças sejam tão inseguros que acham que vão perder por compartilhar. Quando crescemos (naturalmente e espiritualmente) percebemos o quanto é bom evangelizar e que ninguém vive sem compartilhar. A gente só não compartilha aquilo do qual sentimos vergonha. Eu sei de tudo isso que estou falando porque, infelizmente, eu conheci a Jesus criança e permaneci criança por longa data. Ao mesmo tempo fiquei pensando no que os outros iriam pensar, atitude de adulto, onde Deus deseja a inocência infantil. Ou seja, fui criança quando deveria ter sido adulta e adulta quando deveria ter sido criança. Ah! Se o tempo voltasse não teria cometido o erro de me desviar dentro da própria Igreja (o que, na minha opinião é bem pior que sair dever, porque Deus odeia a hipocrisia) e perdi bons anos da minha vida não sendo ninguém. Poderia estar um passo mais a frente espiritualmente. Poderia ter evitado muitos problemas. Mas, ainda bem que Jesus me mostrou isso a tempo. Por isso o lema continua sendo: Jesus acima de tudo, abaixo de nada. Completamente louca por Jesus.
As férias foram muito boas apesar da grande perda, Jesus falou comigo como nunca falou e isso é meu medidor de férias boas ou ruins. As frases que selecionei fora:
Nessas férias comecei a escrever algumas frases minhas e iria posta-las aqui, mas resolvi falar de algo mais urgente do que isso. No fim coloquei algumas, dentre as quais, umas sobre evangelismo. E é exatamente sobre isso que pretendo postar hoje, usando de uma simples porém prática analogia. Imaginem uma criança de 2,3 anos. Creio que não há criatura na terra mais egocêntrica que essas criaturinhas. Elas são extremamente egoístas, o eu prevalece porque elas tem medo de perder o que conquistaram. Ao mesmo tempo são as pessoinhas mais sinceras e inocentes que existem. Elas simplesmente acreditam e pronto; não ficam questionando tudo o tempo todo (a fase dos porques é mais pra frente...). Eu creio que muitos cristãos verdadeiros estão sendo como essas crianças. Têm guardado a salvação para si e não querem compartilhar com ninguém, talvez porque, como essas crianças sejam tão inseguros que acham que vão perder por compartilhar. Quando crescemos (naturalmente e espiritualmente) percebemos o quanto é bom evangelizar e que ninguém vive sem compartilhar. A gente só não compartilha aquilo do qual sentimos vergonha. Eu sei de tudo isso que estou falando porque, infelizmente, eu conheci a Jesus criança e permaneci criança por longa data. Ao mesmo tempo fiquei pensando no que os outros iriam pensar, atitude de adulto, onde Deus deseja a inocência infantil. Ou seja, fui criança quando deveria ter sido adulta e adulta quando deveria ter sido criança. Ah! Se o tempo voltasse não teria cometido o erro de me desviar dentro da própria Igreja (o que, na minha opinião é bem pior que sair dever, porque Deus odeia a hipocrisia) e perdi bons anos da minha vida não sendo ninguém. Poderia estar um passo mais a frente espiritualmente. Poderia ter evitado muitos problemas. Mas, ainda bem que Jesus me mostrou isso a tempo. Por isso o lema continua sendo: Jesus acima de tudo, abaixo de nada. Completamente louca por Jesus.
As férias foram muito boas apesar da grande perda, Jesus falou comigo como nunca falou e isso é meu medidor de férias boas ou ruins. As frases que selecionei fora:
- A salvação é cara demais para ser comprada com boas obras. Só o sangue de Cristo derramado na cruz é suficiente para pagar esse preço.
- Jesus também tem sentimentos. Devemos nos preocupar em não causar sofrimento a Ele afirmando sermos menos pecadores que outras pessoas.
- Porque esperar o fracasso total na vida para se encontrar com o salvador?
- Jesus é incontestavelmente Deus.
- Existe vida abundante após a morte se em vida nos decidirmos em viver com Jesus.
- Porque a pena de morte é errada? Simples: Jesus, sem culpa alguma enfrentou essa punição (numa cruz!) para que ninguém mais precisasse passar por isso, independente do grau de maldade do crime cometido ( que deve obviamente ser punido com justiça). Isso é amor perfeito, amor de Deus, não é tão simples de entender.
- Só somos completos quando abrimos mão de tudo para Cristo, se deixarmos Ele ser o primeiro em nossas vidas.
- Vida cristã: sensatez, justiça e piedade.
- Ter vergonha de aceitar a Cristo como único e suficiente salvador de nossas vidas é se sujeitar a viver sem Ele (óbvio não?)
- Aceitar Jesus é ter a vida completamente transformada.
- A Bíblia é muito mais que um conjunto de regras do tipo "faça isso, não faça aquilo". É a revelação do Deus de amor, cujo caráter devemos reproduzir em nossas vidas o melhor possível, se quisermos segui-lo.
- Ao fecharmos os olhos nessa terra, a única coisa que determina para onde vamos, céu ou inferno, é se vivemos ou não, com Cristo.
- Uma vida de realizações é aquela vivida lado a lado com Jesus.
- Deus insiste em mostrar o plano de salvação porque Ele sabe das conseqüências de viver sem ela para o ser humano. É por amor que Ele faz isso incansavelmente.
- O orgulho humano é o convite de entrada para o inferno.
- Só quando nos dispusermos a nos submeter a autoridade do Espírito Santo é que podemos ser úteis nas mãos de Deus.
- Só enfrenta a morte em paz aquele que sabe que o detino eterno de sua alma é com o redentor, que vive e reina para todo o sempre.
- "O amor é o que o amor faz"(essa não é minha, mas foi algo sobre o qual refleti muito esse mês sobre isso-Leiam o livro "O monge e o executivo").
- A Bíblia é superior à ciência pois só ela pode explicar a origem e o propósito do universo.
- Muitos são os que se recusam a ler a Bíblia e/ou acreditar nela por medo do poder transformador da verdade nela contida.
- A verdadeira felicidade não está nas coisas do mundo, mas no amor de Jesus em nós.
- Deus quer nos manter afastados do mundo para nos livrar das armadilhas que este oferece e não para nos privar dos supostos prazeres que ele tem a oferecer (supostos mesmo né...não passam de ilusão).
- Temos pressa para tantas coisas "inadiáveis" em nossas vidas, porque não a mesma pressa para a salvação da própria alma e a dos outros?
- E para terminar...porque eu acho que empolguei um pouquinho:
- Jesus Cristo: a verdade
sábado, julho 29, 2006
Quando chega a hora de dizer adeus
Quando essa hora chega a gente pode estar se preparando há meses ou acontecer de repente, mas a gente insiste em acreditar que esse é um pesadelo do qual vamos ainda acordar. A gente sente uma dor que não dá pra explicar como é, e todas as palavras vão ao vento porque o vazio que se sente é...não temos palavras pra descrever.
É difícil encontrar forças, mas a vida continua não é mesmo? Ainda bem poder contar com nosso amado Jesus, porque só ele pra dar essa força de que precisamos. A Ele damos glórias, mesmo sem saber porque tudo aconteceu. "Abraão se fortalecia dando glórias a Deus.
Tia Su, João Paulo, Mariana, Gabriel, Amanda,vovó,tia Dilú, tio Zé,tio Tatá, tia Tânia,Matheus, Thiago e Sheila, contem comigo sempre.
É difícil encontrar forças, mas a vida continua não é mesmo? Ainda bem poder contar com nosso amado Jesus, porque só ele pra dar essa força de que precisamos. A Ele damos glórias, mesmo sem saber porque tudo aconteceu. "Abraão se fortalecia dando glórias a Deus.
Tia Su, João Paulo, Mariana, Gabriel, Amanda,vovó,tia Dilú, tio Zé,tio Tatá, tia Tânia,Matheus, Thiago e Sheila, contem comigo sempre.
sexta-feira, julho 28, 2006
O verdadeiro super-herói
Olha só!Acabei de ver super-homem no cinema e já ia comentar a incrível semelhança dele com Jesus Cristo,mas então achei algo muito interessante no site da minha mocidade e resolvi postar:
Em virtude da estréia do Filme Superman - O Retorno resolvemos postar novamente esta matéria que já foi veiculada aqui no site.
Para quem for ver o filme fiquem atentos nas semelhanças com a história de Jesus.
Um ser com estranhos poderes vem diretamente do céu, enviado à Terra como um bebê. Ele embraça o destino de toda a humanidade, vivenciando tudo o que um homem normal vive. Então ele cresce e possui a missão de salvar todos os seres humanos dos vários perigos que possam enfrentar.
Isto soa familiar?
Esta é uma pequena descrição para o mito do Super-Homem que tanto conhecemos. Mas se pensarmos bem, o que isso tem a ver com Jesus Cristo? Bem, eu diria que a relação não é o que Jesus Cristo tem a ver com o Super-Homem, mas exatamente o contrário: Super-Homem é que foi inspirado no ÚNICO Super-Herói da história.
Jerry Siegel e Joe Shuster, ambos judeus, criaram o Super-Homem no final da década de 30 como um típico herói judeu. Exatamente nessa época os judeus já começavam a sofrer perseguição de Hitler. O “S” no peito do herói era uma homenagem aos próprios criadores relativamente aos seus últimos nomes (Siegel e Shuster). Uma curiosidade é que Jerry Siegel está na lista dos 100 judeus mais influentes de todos os tempos, assim como Moisés e Steven Spielberg.
O primeiro filme de 1978 foi um estouro de sucesso, à época rendeu US$ 80 milhões de dólares, um fenômeno para aquele tempo. Seu diretor, Richard Donner, havia terminado em 1976 de dirigir um filme de nome “The Omen” que tratava sobre o Anticristo. O filme trata basicamente de recontar a história de vida de Jesus, o último Super-Judeu.
Quando o filme chegou aos cinemas da China Comunista, em 1985, um jornal tratou de nomear Super-Homem como “um bravo herói de força incomparável que claramente distingue entre amor e ódio”. Esta afirmação soa bastante cristã.
A história começa no planeta Krypton, nos céus, onde Jor-El está condenando três vilões, após julgamento e expulsão. Analogamente, esses vilões seriam o dragão, a besta e o falso profeta (Apocalipse 16:13). Podemos conferir a similaridade com a expulsão de Satanás do Céu em Lucas 10:18.
A Santa Trindade também é representada por Jor-El (pai), Lara e Kal-El. Interessante também notar que a expressão hebréia para Deus é EL e tanto Super-Homem e seu pai possuem EL em seus nomes. Nas histórias em quadrinhos Kal-El representa, no sentido kryptoniano, “Criança das Estrelas”, o que pode nos remeter à semelhança da Estrela de Natal que levou os três Reis Magos a encontrar o bebê Jesus. Assim, o nascimento de Cristo foi anunciado por uma estrela, assim como o Super-Homem, que foi enviado à Terra em uma nave com uma aspecto bastante similar ao de uma estrela.
Antes de enviar seu filho à Terra, Jor-El o abençoa e diz algumas palavras que soam bastante bíblicas: “Nós nunca vamos deixá-lo... Tudo o que tenho pertence a você, meu filho... Estarei sempre com você todos os dias de sua vida...”.
Super-Homem, como Cristo, possui características divinas e humanas. Ele é “Deus conosco” (Mateus 1:23). Ambos possuem famílias humanas e uma origem celestial.
O começo do ministério de Jesus teve lugar no deserto (Marcos 1:12,13). Foi o início de sua jornada. Clark Kent, ao deixar sua fazenda passou pela sua Fortaleza da Solidão. Após essa experiência de “solidão”, assim como Jesus, Super-Homem começou a realizar milagres sobre-humanos.
O vôo do Super-Homem com Lois Lane também pode ser comparado à experiência de Pedro ao caminhar sobre o mar (Mateus 14:28,29). O fato engraçado é que Pedro duvidou e começou a afundar, assim como Lois que escorregou das mãos do Super-Homem e caiu, por um certo tempo, até ser salva pelo herói.
O inimigo do Super-Homem é Lex Luthor, que vive no subsolo, relativamente a Satanás. Em determinada cena do filme, Luthor apresenta ao Super-Homem um reinado mundial, situação bastante similar à tentação de Cristo (Mateus 4:8-10).
Após a crucificação e morte de Jesus, muitos crêem que Jesus foi ao inferno. Super-Homem após libertar-se da kryptonita foi ao fundo da terra, tentando evitar a destruição que um míssil poderia causar. O que aconteceu foi que a explosão do míssil resultou em um grande terremoto, assim como no momento da morte de Cristo (Mateus 27:54). A Bíblia também relata a ressurreição de vários mortos, assim como Super-Homem faz com Lois Lane, após ele alterar o tempo. Note a similaridade com Jesus que marcou a humanidade com “Antes de Cristo” e “Depois de Cristo”. Finalmente Super-Homem acaba levando à prisão Lex Luthor e seus comparsas, assim como a Bíblia menciona em Colossenses 2:15: “E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo”, o que Cristo realizou.
O que pretendi revelar aqui não foi ressaltar o Super-Homem, história que aliás gosto muito, mas sim ressaltar que só existe um verdadeiro Super-Herói que foi, é e sempre será Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor. Super-Homem é tido como o maior herói dos quadrinhos, mas até ele teve suas idéias originárias de Jesus Cristo.
Jesus Cristo é verdadeiro, real e possui todos os Super-Poderes necessários para te salvar de todas as enrascadas do dia-a-dia.
Você só precisa pedir ajuda a Ele que virá sem demora. Ele te resgatará de qualquer situação, por pior que possa parecer aos seus olhos, mas nunca se esqueça que Ele é SOBRENATURAL, pode realizar qualquer coisa.
Ele não é Super-Poderoso, mas sim TODO-PODEROSO.
Com Jesus nós vamos para o ALTO E AVANTE!!!
Extraído e adaptado de www.hollywoodjesus.com
Postado em 26/7/2006 por Fabrício Salum
Para quem for ver o filme fiquem atentos nas semelhanças com a história de Jesus.
Um ser com estranhos poderes vem diretamente do céu, enviado à Terra como um bebê. Ele embraça o destino de toda a humanidade, vivenciando tudo o que um homem normal vive. Então ele cresce e possui a missão de salvar todos os seres humanos dos vários perigos que possam enfrentar.
Isto soa familiar?
Esta é uma pequena descrição para o mito do Super-Homem que tanto conhecemos. Mas se pensarmos bem, o que isso tem a ver com Jesus Cristo? Bem, eu diria que a relação não é o que Jesus Cristo tem a ver com o Super-Homem, mas exatamente o contrário: Super-Homem é que foi inspirado no ÚNICO Super-Herói da história.
Jerry Siegel e Joe Shuster, ambos judeus, criaram o Super-Homem no final da década de 30 como um típico herói judeu. Exatamente nessa época os judeus já começavam a sofrer perseguição de Hitler. O “S” no peito do herói era uma homenagem aos próprios criadores relativamente aos seus últimos nomes (Siegel e Shuster). Uma curiosidade é que Jerry Siegel está na lista dos 100 judeus mais influentes de todos os tempos, assim como Moisés e Steven Spielberg.
O primeiro filme de 1978 foi um estouro de sucesso, à época rendeu US$ 80 milhões de dólares, um fenômeno para aquele tempo. Seu diretor, Richard Donner, havia terminado em 1976 de dirigir um filme de nome “The Omen” que tratava sobre o Anticristo. O filme trata basicamente de recontar a história de vida de Jesus, o último Super-Judeu.
Quando o filme chegou aos cinemas da China Comunista, em 1985, um jornal tratou de nomear Super-Homem como “um bravo herói de força incomparável que claramente distingue entre amor e ódio”. Esta afirmação soa bastante cristã.
A história começa no planeta Krypton, nos céus, onde Jor-El está condenando três vilões, após julgamento e expulsão. Analogamente, esses vilões seriam o dragão, a besta e o falso profeta (Apocalipse 16:13). Podemos conferir a similaridade com a expulsão de Satanás do Céu em Lucas 10:18.
A Santa Trindade também é representada por Jor-El (pai), Lara e Kal-El. Interessante também notar que a expressão hebréia para Deus é EL e tanto Super-Homem e seu pai possuem EL em seus nomes. Nas histórias em quadrinhos Kal-El representa, no sentido kryptoniano, “Criança das Estrelas”, o que pode nos remeter à semelhança da Estrela de Natal que levou os três Reis Magos a encontrar o bebê Jesus. Assim, o nascimento de Cristo foi anunciado por uma estrela, assim como o Super-Homem, que foi enviado à Terra em uma nave com uma aspecto bastante similar ao de uma estrela.
Antes de enviar seu filho à Terra, Jor-El o abençoa e diz algumas palavras que soam bastante bíblicas: “Nós nunca vamos deixá-lo... Tudo o que tenho pertence a você, meu filho... Estarei sempre com você todos os dias de sua vida...”.
Super-Homem, como Cristo, possui características divinas e humanas. Ele é “Deus conosco” (Mateus 1:23). Ambos possuem famílias humanas e uma origem celestial.
O começo do ministério de Jesus teve lugar no deserto (Marcos 1:12,13). Foi o início de sua jornada. Clark Kent, ao deixar sua fazenda passou pela sua Fortaleza da Solidão. Após essa experiência de “solidão”, assim como Jesus, Super-Homem começou a realizar milagres sobre-humanos.
O vôo do Super-Homem com Lois Lane também pode ser comparado à experiência de Pedro ao caminhar sobre o mar (Mateus 14:28,29). O fato engraçado é que Pedro duvidou e começou a afundar, assim como Lois que escorregou das mãos do Super-Homem e caiu, por um certo tempo, até ser salva pelo herói.
O inimigo do Super-Homem é Lex Luthor, que vive no subsolo, relativamente a Satanás. Em determinada cena do filme, Luthor apresenta ao Super-Homem um reinado mundial, situação bastante similar à tentação de Cristo (Mateus 4:8-10).
Após a crucificação e morte de Jesus, muitos crêem que Jesus foi ao inferno. Super-Homem após libertar-se da kryptonita foi ao fundo da terra, tentando evitar a destruição que um míssil poderia causar. O que aconteceu foi que a explosão do míssil resultou em um grande terremoto, assim como no momento da morte de Cristo (Mateus 27:54). A Bíblia também relata a ressurreição de vários mortos, assim como Super-Homem faz com Lois Lane, após ele alterar o tempo. Note a similaridade com Jesus que marcou a humanidade com “Antes de Cristo” e “Depois de Cristo”. Finalmente Super-Homem acaba levando à prisão Lex Luthor e seus comparsas, assim como a Bíblia menciona em Colossenses 2:15: “E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo”, o que Cristo realizou.
O que pretendi revelar aqui não foi ressaltar o Super-Homem, história que aliás gosto muito, mas sim ressaltar que só existe um verdadeiro Super-Herói que foi, é e sempre será Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor. Super-Homem é tido como o maior herói dos quadrinhos, mas até ele teve suas idéias originárias de Jesus Cristo.
Jesus Cristo é verdadeiro, real e possui todos os Super-Poderes necessários para te salvar de todas as enrascadas do dia-a-dia.
Você só precisa pedir ajuda a Ele que virá sem demora. Ele te resgatará de qualquer situação, por pior que possa parecer aos seus olhos, mas nunca se esqueça que Ele é SOBRENATURAL, pode realizar qualquer coisa.
Ele não é Super-Poderoso, mas sim TODO-PODEROSO.
Com Jesus nós vamos para o ALTO E AVANTE!!!
Extraído e adaptado de www.hollywoodjesus.com
terça-feira, julho 25, 2006
O estado do homem atual
Olá amigos,
eu iria postar apenas no fim do mês, com algumas frases reflexivas que tenho feito nessas férias, partindo da idéia de um colunista que eu aprecio muito, mas um e-mail me fez postar antes. Nesse e-mail recebi uma lista de comunidades do orkut em que o filho do Deus vivo é desrespeitado brutalmente. Fiz o que deveria fazer, denunciando as comunidades e postando minha indignação com o autor do site orkut, ou pelo menos com o moderador brasileiro, se é que tem isso. Penso mais uma vez seriamente em largar o orkut.
As comunidades são as seguintes:
Porco nazareno
Deus bom é Deus morto
Jesus Cristo, gay?!
Jesus - o 1 pedófilo do mundo
Jesus, a farça romana!
O que fez meus olhos encherem de água foi ver que comunidades desse tipo tem mais de cem membros cada uma.O povo cristão está sendo negligente com a ordem de Jesus, e se uma dessas pessoas, totalmente carente, em busca de sentido pra vida, morrer, e for para o inferno? todos tiveram sua chance, com certeza, mas isso não elimina nossa culpa. As comunidades, pra quem conhece a verdade, são infundadas, baseadas em trechos sem contexto mal interpretados da Bíblia e também em livros historicamente falsos. Porque pessoas que não acreditam em Deus o odeiam ou mesmo dizem que Jesus veio do inferno? Ora, se tudo é uma ilusão, se Jesus não veio à terra ou se veio morreu, porque tanta preocupação em ofendê-lo? Porque pregar a diversidade, o respeito e a liberdade de expressão se cristãos são rechaçados nessas comunidades quando tentam se expressar?? Fica a pergunta de alguém que dá parabéns a quem consegue viver nesse mundo caótico sem Deus, porque vocês tem que viver muito mais pela fé do que eu.Parabéns também por admitirem que vivem sem Ele, ao contrário de muitos que mancham a imagem de Jesus por dizer que são dele quando não são. Querendo ou não, Jesus virá um dia de volta pra buscar os seus e haverá um julgamento, nós é que fazemos a decisão de onde passaremos a eternidade. Estarei orando por vocês, donos e membros dessas e outras comunidades.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (...), mas quem não crê, já está condenado, por não crer no nome do filho Unigênito de Deus"- João 3:16,18b
eu iria postar apenas no fim do mês, com algumas frases reflexivas que tenho feito nessas férias, partindo da idéia de um colunista que eu aprecio muito, mas um e-mail me fez postar antes. Nesse e-mail recebi uma lista de comunidades do orkut em que o filho do Deus vivo é desrespeitado brutalmente. Fiz o que deveria fazer, denunciando as comunidades e postando minha indignação com o autor do site orkut, ou pelo menos com o moderador brasileiro, se é que tem isso. Penso mais uma vez seriamente em largar o orkut.
As comunidades são as seguintes:
Porco nazareno
Deus bom é Deus morto
Jesus Cristo, gay?!
Jesus - o 1 pedófilo do mundo
Jesus, a farça romana!
O que fez meus olhos encherem de água foi ver que comunidades desse tipo tem mais de cem membros cada uma.O povo cristão está sendo negligente com a ordem de Jesus, e se uma dessas pessoas, totalmente carente, em busca de sentido pra vida, morrer, e for para o inferno? todos tiveram sua chance, com certeza, mas isso não elimina nossa culpa. As comunidades, pra quem conhece a verdade, são infundadas, baseadas em trechos sem contexto mal interpretados da Bíblia e também em livros historicamente falsos. Porque pessoas que não acreditam em Deus o odeiam ou mesmo dizem que Jesus veio do inferno? Ora, se tudo é uma ilusão, se Jesus não veio à terra ou se veio morreu, porque tanta preocupação em ofendê-lo? Porque pregar a diversidade, o respeito e a liberdade de expressão se cristãos são rechaçados nessas comunidades quando tentam se expressar?? Fica a pergunta de alguém que dá parabéns a quem consegue viver nesse mundo caótico sem Deus, porque vocês tem que viver muito mais pela fé do que eu.Parabéns também por admitirem que vivem sem Ele, ao contrário de muitos que mancham a imagem de Jesus por dizer que são dele quando não são. Querendo ou não, Jesus virá um dia de volta pra buscar os seus e haverá um julgamento, nós é que fazemos a decisão de onde passaremos a eternidade. Estarei orando por vocês, donos e membros dessas e outras comunidades.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (...), mas quem não crê, já está condenado, por não crer no nome do filho Unigênito de Deus"- João 3:16,18b
sábado, julho 01, 2006
França 1x0 Apatia
Meu pai disse que se tivesse que colocar uma manchete em um jornal sobre o último jogo do Brasil nessa copa, seria esta do título. Não há como discordar;quem me conhece sabe o quanto eu gosto de futebol, portanto também sabe como foi vergonhoso, ao menos pra mim, assistir àquele jogo. Sinceramente, o Brasil pela primeira vez não se classificou para a copa do mundo. Faltou garra, movimentação, motivação, faltou tudo. O sonho do hexa foi adiado, a França venceu mais uma vez. Agora já vou ter que torcer pra ela na final, afinal, ela vai ser apenas bi, enquanto a Itália pode ser tetra.
Bom, o semestre está acabando e infelizmente eu ainda não "conheço" a turma de fono toda, mas queria deixar um recado pra vocês: a vida também é um jogo. Jogadores sem garra podem sempre esperar o gol do adversário. Ao contrário da copa do mundo, que tem uma a cada quatro anos, a vida é uma só. O meio-campista Jesus sempre está querendo nos deixar na cara do gol pra finalizarmos. Mas antes que isso aconteça, temos que ser escalados, e para isso não precisa provar ser o mais santo, o melhor, o mais bonzinho ou qualquer coisa do tipo. Basta apenas aceitar o convite daquele que entregou a própria vida na cruz e depois ressuscitou para que cada um de nós deixássemos de ser apenas especadores do jogo para sermos atacantes do time dele. Boas férias! (super merecidas!) e até o semestre que vem!
Bom, o semestre está acabando e infelizmente eu ainda não "conheço" a turma de fono toda, mas queria deixar um recado pra vocês: a vida também é um jogo. Jogadores sem garra podem sempre esperar o gol do adversário. Ao contrário da copa do mundo, que tem uma a cada quatro anos, a vida é uma só. O meio-campista Jesus sempre está querendo nos deixar na cara do gol pra finalizarmos. Mas antes que isso aconteça, temos que ser escalados, e para isso não precisa provar ser o mais santo, o melhor, o mais bonzinho ou qualquer coisa do tipo. Basta apenas aceitar o convite daquele que entregou a própria vida na cruz e depois ressuscitou para que cada um de nós deixássemos de ser apenas especadores do jogo para sermos atacantes do time dele. Boas férias! (super merecidas!) e até o semestre que vem!
sábado, junho 17, 2006
Argentina 6 x 0 Sérvia e Montenegro
Puxa. estou começando a ficar preocupada com essa seleção argentina. O jogo foi bonito e não só a qualidade inferior dos adversários permitiu a goleada. Os sete gols (um anulado erroneamente pelo juiz) foram muito mais técnica argentina do que falta dessa na Sérvia. Se eles passarem das quartas-de-final, o que é provável, no final pode dar Brasil e Argentina. Realmente, ser hexa é bom, mas em cima da Argentina é melhor ainda. Em compensação não levar o hexa é ruim, mas perdendo da Argentina seria pior que a derrota para o Uruguai na copa de 50. E com a seleção de terça feira não precisa muito pra reconhecer que a Argentina levaria a melhor
Bonito também foi o jogo da Angola, não pelo jogo em si, mas pela comemoração dos angolanos ao fim da partida. Cada dia gosto mais de futebol, mas que nossos " super-astros" tomem cuidado com os hermanos aqui do lado.
Já que estamos em clima de copa, vejam esses artigos (vale a pena, se você lê o que eu escrevo aqui, leia isso também) : http://www.luciobarreto.com.br/conteudox.asp?go=artigoview&id=385&local=Artigos
http://www.luciobarreto.com.br/conteudox.asp?go=artigoview&id=381&local=Artigos
http://www.luciobarreto.com.br/conteudox.asp?go=artigoview&id=379&local=Artigos
http://www.luciobarreto.com.br/conteudox.asp?go=artigoview&id=378&local=Artigos
Bonito também foi o jogo da Angola, não pelo jogo em si, mas pela comemoração dos angolanos ao fim da partida. Cada dia gosto mais de futebol, mas que nossos " super-astros" tomem cuidado com os hermanos aqui do lado.
Já que estamos em clima de copa, vejam esses artigos (vale a pena, se você lê o que eu escrevo aqui, leia isso também) : http://www.luciobarreto.com.br/conteudox.asp?go=artigoview&id=385&local=Artigos
http://www.luciobarreto.com.br/conteudox.asp?go=artigoview&id=381&local=Artigos
http://www.luciobarreto.com.br/conteudox.asp?go=artigoview&id=379&local=Artigos
http://www.luciobarreto.com.br/conteudox.asp?go=artigoview&id=378&local=Artigos
sábado, junho 10, 2006
quarta-feira, junho 07, 2006
VIROSE...
Fiquei doente, peguei uma virose que, segundo a médica que me atendeu quatro dias depois de eu começar a passar mal (não queria ir), está atingindo todo mundo, cuidado visitante do Menininha, você pode ser o próximo(hehehe...estou brincando).
Bom, seis dias em casa, refleti bastante, eis algumas coisas que observei:
O Brasil é um dos poucos países, senão o único, em que futebol é algo para rostinhos bonitos. Conclusão: os feios jogam muito mais que os bonitos (claro que há exceções, o Kaká joga muito, por exemplo)
terça-feira, maio 23, 2006
Apenas um comentário
A professora Valéria, em uma aula extra de CHG(Citologia e Histologia Geral, para os leigos, e fiquem felizes por serem leigos nisso), comentou sobre células pilosas que possuem um bonito arranjo, e disse: "Se Deus as tivesse desenhado, não ficaria assim tão perfeito". Logo, surge um questionamento: Se não foi Deus quem foi então? - e, ainda mais, quem, além de Deus, poderia fazer algo perfeito????
Estou aberta a sugestões.
Até outro dia.
Estou aberta a sugestões.
Até outro dia.
quarta-feira, maio 17, 2006
VIDEOGAMES
Eu gosto muito de jogar videogame,só que ando sem tempo ultimamente, nas férias vou jogar muito com meu irmão e estava pensando em casa um dia desses, jogos de videogame são bem parecidos com a vida de um cristão.
Acompanhem o raciocínio: num jogo tradicional de videogame, seu personagem à medida que fica mais forte tem que enfrentar coisas mais difíceis, mais obstáculos, mais monstros, mais vilões, etc.Daí ganha também novos recursos pra enfrentar as coisas mais difíceis. Depois ele tem que enfrentar o chefão e daí acaba o jogo.Em alguns casos podem vir outros chefões e então você passa pra um nível mais difícil,mas consideremos que seja só um chefão.
Quando alguém aceita a Cristo, logo começam a enfrentar problemas que não existiam quando ele ainda não era convertido.Jesus ajuda a enfrentá-los. A medida que essa pessoa "passa de fase" espiritualmente mais problemas são evidenciados,e mais reforço ela vai ganhando e então quando Jesus voltar, e essa é a diferença da vida cristã e o videogame, Ele vai enfrentar o "chefão", que na verdade pra Ele não é nada difícil de vencer, porque já venceu antes, agora só vai colocar o diabo, que nada tem de chefão, por isso as aspas, no seu devido lugar. A diferença entre um cristão e um não-cristão na "vida-jogo" é que o primeiro luta sozinho, o segundo tem sempre um super reforço, Espírito Santo e um super protetor, Jesus. Vale a pena conhecer Jesus, e vale a pena ser amigo dele também(afinal, quem me inspiraria nessas viagens minhas?hehehe).
Até mais pessoas, fiquem com Deus e por favor, comentem os tópicos. Se não concordarem também comentem, aliás, principalmente se não concordarem façam seus comentários.
Acompanhem o raciocínio: num jogo tradicional de videogame, seu personagem à medida que fica mais forte tem que enfrentar coisas mais difíceis, mais obstáculos, mais monstros, mais vilões, etc.Daí ganha também novos recursos pra enfrentar as coisas mais difíceis. Depois ele tem que enfrentar o chefão e daí acaba o jogo.Em alguns casos podem vir outros chefões e então você passa pra um nível mais difícil,mas consideremos que seja só um chefão.
Quando alguém aceita a Cristo, logo começam a enfrentar problemas que não existiam quando ele ainda não era convertido.Jesus ajuda a enfrentá-los. A medida que essa pessoa "passa de fase" espiritualmente mais problemas são evidenciados,e mais reforço ela vai ganhando e então quando Jesus voltar, e essa é a diferença da vida cristã e o videogame, Ele vai enfrentar o "chefão", que na verdade pra Ele não é nada difícil de vencer, porque já venceu antes, agora só vai colocar o diabo, que nada tem de chefão, por isso as aspas, no seu devido lugar. A diferença entre um cristão e um não-cristão na "vida-jogo" é que o primeiro luta sozinho, o segundo tem sempre um super reforço, Espírito Santo e um super protetor, Jesus. Vale a pena conhecer Jesus, e vale a pena ser amigo dele também(afinal, quem me inspiraria nessas viagens minhas?hehehe).
Até mais pessoas, fiquem com Deus e por favor, comentem os tópicos. Se não concordarem também comentem, aliás, principalmente se não concordarem façam seus comentários.
sábado, maio 13, 2006
Para Ana Clara
Atualizar o blog às vezes faz bem né, rs...abril foi um mês muito corrido,mas aqui estou de volta.
Ana,
Sabe aquela saudade esquisita, saudade de alguém que você tem certeza que poderia ter conhecido melhor, saudade de quem está partindo cedo demais?
Pois é, é mais ou menos o que eu e provavelmente toda a turma de fono do primeiro período da UFMG está sentindo.
Você com certeza nesse curtíssimo espaço de tempo marcou nossas vidas, do contrário esse sentimento não tomaria conta de todos nós.
Ficamos com aquela tristeza, digamos, saudável, de ver que não teremos mais sua companhia, mas ficaremos satisfeitos se você estiver feliz.
Espero(esperamos) que você seja muito bem sucedida nessa nova faculdade, nesse novo curso, nessa nova rotina de vida e com seus novos colegas.
Sempre poderá contar conosco pra tudo o que precisar, pode ter certeza.
E a partida não indica sempre que não haja volta, se quiser voltar pra fono, estamos de braços abertos pra te receber.
Enfim, valeu pela sua presença na sala.
Que Deus te abençoe.
Se quiser um conselho, conheça Jesus pessoalmente(converse com ele). Ele te ama e é o único que vai te acompanhar onde quer que esteja, se você quiser.
Outros conselhos seriam muito falhos.
Beijos.
domingo, abril 09, 2006
PÁSCOA IGUAL A...
Finalmente a prometida publicação do post de que eu tanto fiz propaganda(rs).
Pois bem, imagine a seguinte situação...
...você teve que fazer uma viagem por ocasião de trabalho e tem muitos amigos. Havia pouco tempo que iniciara seu trabalho, mas logo foi transferido. Em sua dolorosa despedida seus amigos lhe fizeram uma surpresa:como sempre lembrariam de você, assumiram o compromisso de sempre falar às pessoas o quão talentoso e amigo você era, sempre enfatizando o porque de sua saída. Como qualquer pessoa importante, você tinha tambem muitos inimigos, que começaram a perseguir de maneira cruel aqueles que assumiram o compromisso . O tempo foi passando e os descendentes de seus amigos instituiram que trocariam chocolates entre si para que o compromisso se mantivesse. Como o comércio aprovou, seus inimigos não perseguiram essa geração, visando o lucro com a venda do chocolate.O tempo, é claro, continuou passando e, aos poucos, a tradição da troca de chocolates na data simbólica de sua saída foi perdendo seu real significado. O costume se espalhou pela cidade e muitos já não sabiam o porque da festa, estavam interessados apenas em comer chocolate. Outros ainda diziam duvidar que você existisse e que a tal viagem tivesse acontecido, o que importava era o chocolate. Seus amigos e descendentes ainda tentavam continuar espalhando a verdade, mas nem sempre tinham sucesso em convencer as pessoas da cidade. Então, você voltou, já aposentado,para sua amada cidade. Qual a sua reação ao ver tudo aquilo? Decepção provavelmente. Você ja não era alguém importante no cotidiano daquelas pessoas.Era apenas um que voltava à cidade natal, como muitos outros.
Essa foi uma historinha que veio à minha cabeça já há algum tempo. "O hábito de trocar ovos de páscoa na páscoa foi adotado pelo cristãos significando a ressurreição de Jesus Cristo. A adoção dos ovos como símbolo está ligada ao fato de que o ovo simboliza o nascimento, a vida que retorna. Os ovos naturais foram utilizados por vários séculos até serem substituídos pelo chocolate a partir do século XVIII. Uma descoberta de confeiteiros franceses que inventaram esse modo atraente de comemorar a páscoa sem deixar de lado a tradição." (http://www.superimec.com.br/dicas_view.asp?idDica=48 - adaptado). A historinha é meio sem noção,mas serve pra representar mais ou menos o que aconteceu com Jesus. Ele ressuscitou e houve e ainda há aqueles que espalham a verdade de que Jesus morreu e ressuscitou,muitos inclusive têm sido torturados e/ou morrido por fazer isso, pois Jesus também têm muitos inimigos. Entretanto, hoje quase ninguém enxerga o verdadeiro significado da Páscoa. Muitos inclusive não acreditam na ressureição de Cristo,outros até tem conhecimento do fato, mas não dão a mínima pra isso, o que importa é trocar chocolates.Você ja se perguntou como Jesus se sente ao ver no que a Páscoa se tornou? Não que seja errado trocar chocolates na Páscoa (eu até não ligo de receber um alpino 23 nessa páscoa...rs), mas não se pode esquecer "que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia..."(I Coríntios 15: 3b)
"Ora, se está sendo pregado que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como alguns de vocês estão dizendo que não existem ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, nem Cristo ressuscitou;e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como tambem é inútil a fé que vocês têm. Mais que isso, seremos considerados falsas testemunhas de Deus, pois contra ele testemunhamos que ressuscitou Cristo dentre os mortos. Mas se de fato os mortos não ressuscitam, ele também não ressuscitou a Cristo. Pois, se os mortos não ressuscitam, nem mesmo Cristo ressuscitou. E,se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm,e ainda estão em seus pecados. Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos(ou morreram em Cristo...*). Se é somente para essa vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão." - I Coríntios 15: 12-19
*Nota minha.
FELIZ PÁSCOA A TODOS
Pois bem, imagine a seguinte situação...
...você teve que fazer uma viagem por ocasião de trabalho e tem muitos amigos. Havia pouco tempo que iniciara seu trabalho, mas logo foi transferido. Em sua dolorosa despedida seus amigos lhe fizeram uma surpresa:como sempre lembrariam de você, assumiram o compromisso de sempre falar às pessoas o quão talentoso e amigo você era, sempre enfatizando o porque de sua saída. Como qualquer pessoa importante, você tinha tambem muitos inimigos, que começaram a perseguir de maneira cruel aqueles que assumiram o compromisso . O tempo foi passando e os descendentes de seus amigos instituiram que trocariam chocolates entre si para que o compromisso se mantivesse. Como o comércio aprovou, seus inimigos não perseguiram essa geração, visando o lucro com a venda do chocolate.O tempo, é claro, continuou passando e, aos poucos, a tradição da troca de chocolates na data simbólica de sua saída foi perdendo seu real significado. O costume se espalhou pela cidade e muitos já não sabiam o porque da festa, estavam interessados apenas em comer chocolate. Outros ainda diziam duvidar que você existisse e que a tal viagem tivesse acontecido, o que importava era o chocolate. Seus amigos e descendentes ainda tentavam continuar espalhando a verdade, mas nem sempre tinham sucesso em convencer as pessoas da cidade. Então, você voltou, já aposentado,para sua amada cidade. Qual a sua reação ao ver tudo aquilo? Decepção provavelmente. Você ja não era alguém importante no cotidiano daquelas pessoas.Era apenas um que voltava à cidade natal, como muitos outros.
Essa foi uma historinha que veio à minha cabeça já há algum tempo. "O hábito de trocar ovos de páscoa na páscoa foi adotado pelo cristãos significando a ressurreição de Jesus Cristo. A adoção dos ovos como símbolo está ligada ao fato de que o ovo simboliza o nascimento, a vida que retorna. Os ovos naturais foram utilizados por vários séculos até serem substituídos pelo chocolate a partir do século XVIII. Uma descoberta de confeiteiros franceses que inventaram esse modo atraente de comemorar a páscoa sem deixar de lado a tradição." (http://www.superimec.com.br/dicas_view.asp?idDica=48 - adaptado). A historinha é meio sem noção,mas serve pra representar mais ou menos o que aconteceu com Jesus. Ele ressuscitou e houve e ainda há aqueles que espalham a verdade de que Jesus morreu e ressuscitou,muitos inclusive têm sido torturados e/ou morrido por fazer isso, pois Jesus também têm muitos inimigos. Entretanto, hoje quase ninguém enxerga o verdadeiro significado da Páscoa. Muitos inclusive não acreditam na ressureição de Cristo,outros até tem conhecimento do fato, mas não dão a mínima pra isso, o que importa é trocar chocolates.Você ja se perguntou como Jesus se sente ao ver no que a Páscoa se tornou? Não que seja errado trocar chocolates na Páscoa (eu até não ligo de receber um alpino 23 nessa páscoa...rs), mas não se pode esquecer "que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia..."(I Coríntios 15: 3b)
"Ora, se está sendo pregado que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como alguns de vocês estão dizendo que não existem ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, nem Cristo ressuscitou;e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como tambem é inútil a fé que vocês têm. Mais que isso, seremos considerados falsas testemunhas de Deus, pois contra ele testemunhamos que ressuscitou Cristo dentre os mortos. Mas se de fato os mortos não ressuscitam, ele também não ressuscitou a Cristo. Pois, se os mortos não ressuscitam, nem mesmo Cristo ressuscitou. E,se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm,e ainda estão em seus pecados. Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos(ou morreram em Cristo...*). Se é somente para essa vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão." - I Coríntios 15: 12-19
*Nota minha.
FELIZ PÁSCOA A TODOS
CORREçÃO
Em uma de suas últimas aulas a professora Jânia Ramos, de linguística citou a frase "o homem é mortal", atribuindo a autoria a Sócrates. Pode até ser, mas essa idéia já foi expressa antes mesmo do filósofo grego nascer.
Em Gênesis 3: 22 está escrito: "Então disse o Senhor Deus: 'agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre". Ainda que você não acredite no que está escrito na Bíblia, historiadores registram que o livro de Gênesis foi escrito aproximadamente em 1440 a.C., enquanto Sócrates nasceu em 470 a.C. É só uma observação, mas é que eu ja tinha que ter falado isso há mais tempo, então falo agora. Amigos, vocês têm que se acostumar, costumo expressar melhor minhas idéias quando escrevo. Fiquem com Deus.
* OBS: esse ainda não é o artigo especial que eu estou preparando.
sábado, abril 08, 2006
PEQUENA APRESENTAçÃO
Bem pessoas...esse blog já foi criado há algum tempo...mas só agora resolvi postar...achava chato isso de entrar em blog até que conheci alguns...com o do Davi Lago (http://www.xequemategelado.blogspot.com) e os que estão indicados lá também...daí resolvi expressar algumas idéias minhas também. Sempre que quiserem e puderem comentem...o blog foi criado com propósito primordial de estar aberto a discussões...se cocordarem ou principalmente se não concordarem comigo comentem ok?Procurarei postar ao menos uma vez por semana...estou preparando um pra essa já.
Deus abençoe todos vcs...
Deus abençoe todos vcs...
Assinar:
Postagens (Atom)