domingo, abril 09, 2006

PÁSCOA IGUAL A...

Finalmente a prometida publicação do post de que eu tanto fiz propaganda(rs).

Pois bem, imagine a seguinte situação...
...você teve que fazer uma viagem por ocasião de trabalho e tem muitos amigos. Havia pouco tempo que iniciara seu trabalho, mas logo foi transferido. Em sua dolorosa despedida seus amigos lhe fizeram uma surpresa:como sempre lembrariam de você, assumiram o compromisso de sempre falar às pessoas o quão talentoso e amigo você era, sempre enfatizando o porque de sua saída. Como qualquer pessoa importante, você tinha tambem muitos inimigos, que começaram a perseguir de maneira cruel aqueles que assumiram o compromisso . O tempo foi passando e os descendentes de seus amigos instituiram que trocariam chocolates entre si para que o compromisso se mantivesse. Como o comércio aprovou, seus inimigos não perseguiram essa geração, visando o lucro com a venda do chocolate.O tempo, é claro, continuou passando e, aos poucos, a tradição da troca de chocolates na data simbólica de sua saída foi perdendo seu real significado. O costume se espalhou pela cidade e muitos já não sabiam o porque da festa, estavam interessados apenas em comer chocolate. Outros ainda diziam duvidar que você existisse e que a tal viagem tivesse acontecido, o que importava era o chocolate. Seus amigos e descendentes ainda tentavam continuar espalhando a verdade, mas nem sempre tinham sucesso em convencer as pessoas da cidade. Então, você voltou, já aposentado,para sua amada cidade. Qual a sua reação ao ver tudo aquilo? Decepção provavelmente. Você ja não era alguém importante no cotidiano daquelas pessoas.Era apenas um que voltava à cidade natal, como muitos outros.

Essa foi uma historinha que veio à minha cabeça já há algum tempo. "O hábito de trocar ovos de páscoa na páscoa foi adotado pelo cristãos significando a ressurreição de Jesus Cristo. A adoção dos ovos como símbolo está ligada ao fato de que o ovo simboliza o nascimento, a vida que retorna. Os ovos naturais foram utilizados por vários séculos até serem substituídos pelo chocolate a partir do século XVIII. Uma descoberta de confeiteiros franceses que inventaram esse modo atraente de comemorar a páscoa sem deixar de lado a tradição." (http://www.superimec.com.br/dicas_view.asp?idDica=48 - adaptado). A historinha é meio sem noção,mas serve pra representar mais ou menos o que aconteceu com Jesus. Ele ressuscitou e houve e ainda há aqueles que espalham a verdade de que Jesus morreu e ressuscitou,muitos inclusive têm sido torturados e/ou morrido por fazer isso, pois Jesus também têm muitos inimigos. Entretanto, hoje quase ninguém enxerga o verdadeiro significado da Páscoa. Muitos inclusive não acreditam na ressureição de Cristo,outros até tem conhecimento do fato, mas não dão a mínima pra isso, o que importa é trocar chocolates.Você ja se perguntou como Jesus se sente ao ver no que a Páscoa se tornou? Não que seja errado trocar chocolates na Páscoa (eu até não ligo de receber um alpino 23 nessa páscoa...rs), mas não se pode esquecer "que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia..."(I Coríntios 15: 3b)

"Ora, se está sendo pregado que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como alguns de vocês estão dizendo que não existem ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, nem Cristo ressuscitou;e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como tambem é inútil a fé que vocês têm. Mais que isso, seremos considerados falsas testemunhas de Deus, pois contra ele testemunhamos que ressuscitou Cristo dentre os mortos. Mas se de fato os mortos não ressuscitam, ele também não ressuscitou a Cristo. Pois, se os mortos não ressuscitam, nem mesmo Cristo ressuscitou. E,se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm,e ainda estão em seus pecados. Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos(ou morreram em Cristo...*). Se é somente para essa vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão." - I Coríntios 15: 12-19
*Nota minha.

FELIZ PÁSCOA A TODOS

3 comentários:

esdras haine disse...

e aee dani linda
noo seu blog tah show
oq seu post tah mt lindo
tava inspirada hein
(palavras suas. hehe)
td bem
ja to com mts saudades
te amo por demais
e espero te ter pra sempre comigo
amiga igual vc... preciso de mais nada
me supre tudo
amor. carinho. amizade... força e orações. pra seguir em frente
te amo muitão
Deus te abençõe...
fk com Deus
te cuida
e bjaozaobemgrandao

Dani Nogueira disse...

nuh...fikei vermelha esdras...rs...valeu pelo coments...te amo tb...bjus

Carol disse...

Opa!!
mt bonito o texto viu dani??parabens!!!
bjaum

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...