segunda-feira, outubro 02, 2006

A PRAGA CHAMADA NOVELA

xQue as novelas estão cada dia pior todos sabem, mas algum dia elas já foram boas? Algum dia trouxeram algo de útil para o Brasil? Já houve uma época, em um passado bem distante, graças a Deus, que eu assistia novela. O que posso dizer é que perdia, no mínimo, uma hora e tinha valores totalmente errados incutidos em minha mente (eu devia ter uns 12, 13, talvez 14 anos). Novela deveria ser proibida por lei. Deveria ser proibido para crianças, deveria ser proibido para os jovens, para os adultos, para todo mundo! Novela só fala de traição, sexo livre, enganação, e mais uma infindável lista de podridão. Se houvesse cheiro para cada programação da TV novela seria a que federia a carniça e esgoto junto. É muito ruim saber que há tanta gente (e hoje não é só mulher que assiste) presa nesse vício horroroso. Antes, novela mexicana era totalmente dramática, mas as novelas da Globo superavam em baixaria, hoje há uma disputa, de quem consegue produzir o pior programa. Rebelde, a novelinha adolescente mexicana do SBT, assistida e adorada por muitas crianças, é algo que dá vergonha de ver (apesar de que nunca vi, mas se tem gente que nem cristã é dizendo que o nível é baixo, é porque deve ser mesmo). As novelas globais não precisam de comentário. Afinal, uma novela sem um casal gay, uma vilã roubadora de namorados e um trapaceiro, não dá ibope. Nem sei porque estou escrevendo isso. Acho que estou indignada com tanta gente usando a odiosa expressão “não tem nada a ver” que resolvi expressar o que penso. Acho também que é porque ouvi falar da lei que permite beijo gay em qualquer horário do dia na televisão. Oremos pelo Brasil. Oremos e façamos algo. Não nos calemos perante a desmoralização e inversão de valores que estamos presenciando. Fiquem com Deus e até mais.

Nenhum comentário:

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...