domingo, dezembro 31, 2006

RETROSPECTIVA 2006

No fim de 2005 eu havia me prometido que 2006 seria "o ano". E foi. Não do jeito que eu esperava, mas 2006 foi o ano mais diferente que eu vivi nos últimos tempos.
Comecei sendo aprovada na UFMG para o primeiro semestre. Uma surpresa enorme pra quem fez a nota mínima do curso abaixar em 2ptos na primeira etapa de um ano para o outro. Deus, Deus, Deus e algum esforço concederam-me essa surpresa.
Após passar o êxtase da aprovação, descobri que passar no vestibular é a parte mais fácil da caminhada na UFMG. Tive que pular da adolescência para o mundo adulto em poucos meses para poder sobreviver. E tive que aprender a estudar todos os dias para não precisar de exame especial. Aprendi ainda mais a confiar nos propósitos e planos de Deus.
No meio do ano perdi um tio (vendo-o conhecer Jesus antes) e um quase primo. No finzinho do ano vi um grande herói, meu vô adoecer. Foi um ano extremamente difícil financeiramente. Se fosse possível eu pularia esses momentos em minha vida...mas há pouco tempo aprendi que "Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." - Rm 5: 3-5
2006 foi um ano de transição na Igreja. Saí da União de Adolescentes para integrar a Mocidade. Entrei no ministério lindo dos salva-vidas e também me tornei vice-líder da mais legal célula: trintaetrês (recém-batizada). Aprendi a ser líder, aprendi a servir, aprendi a lutar mais que nunca contra o orgulho e aprender a ser líder como Jesus (foi nesse ano também que li : "O monge e o executivo","Maravilhosa graça" e "Porque sou cristão"...livros que revolucionaram meu modo de pensar em muitas áreas). Fui ao acampamento "Levando Jesus ao coração dos homens"e participei do congresso "Loucos por Jesus (primeira edição)". Estava presente no ano revolucionário da mocidade Getsêmani.Entrei também nos Salva-vidas e conheci as pessoas mais lindas do mundo, entrei numa nova família.Entrei na ABU esse ano também, reuniões que nunca vou esquecer, as pessoas então, nem se fala. Nesse ano fui ao show do Delirious? em BH e também ao Magnificat. Em abril de 2006 surgia o "MENININHA;)".
Também foi o ano de muitas novas amizades surgirem, tanto na faculdade quanto na igreja. Ano de aprender a conviver com novos costumes, novas idéias, novos pensamentos e novas culturas. Isso foi um maravilhoso presente de Deus pra mim, não fiquei sozinha e ainda conheci tudo isso sem precisar nem viajar (rs).
Apesar de o versículo da minha vida ser o sempre estampado no meu perfil do Orkut e na descrição do blog ("Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro"-Filipenses 1:21),esse ano um trecho da Bíblia virou meu lema dentro da faculdade, que é o de II Coríntios 6:4-10, que, por motivos de espaço, não vou registrar aqui, mas algum dia faço um post especial só sobre ele. Tenho muitos planos legais para o Menininha;) em 2007.
Em 2006 o Brasil perdeu o hexa,enquanto o São Paulo foi tetracampeão brasileiro! Felipe Massa ganhou, Daiane dos Santos e Diego hipólito ganharam, o vôlei masculino trouxe o hexa que não veio do futebol e o Brasil brilhou em muitos outros esportes.
Enfim, em 2006 ri, chorei; acertei, errei; cansei, lutei, mas não posso deixar de admitir... 2006 foi o ano!!!!
Mas claro, como diriam os sábios do Jó 42: "não vou duvidar, vou acreditar, eu sei que o melhor de Deus está por vir"
FELIZ 2007 A TODOS OS LEITORES DO MENININHA;)
FIQUEM SEMPRE COM JESUS

Um comentário:

Karine =D disse...

oh
vc nao virou adulta pra mim!
nunca vai virar.. sempre vai ser a irma mais velha bebe ¬¬
e oro demais demais pra q seu 2007 seja o ano q vc nunca esperou na vida, pq vc nem imagina o q te espera de bom ;)

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...