quarta-feira, maio 17, 2006

VIDEOGAMES

Eu gosto muito de jogar videogame,só que ando sem tempo ultimamente, nas férias vou jogar muito com meu irmão e estava pensando em casa um dia desses, jogos de videogame são bem parecidos com a vida de um cristão.
Acompanhem o raciocínio: num jogo tradicional de videogame, seu personagem à medida que fica mais forte tem que enfrentar coisas mais difíceis, mais obstáculos, mais monstros, mais vilões, etc.Daí ganha também novos recursos pra enfrentar as coisas mais difíceis. Depois ele tem que enfrentar o chefão e daí acaba o jogo.Em alguns casos podem vir outros chefões e então você passa pra um nível mais difícil,mas consideremos que seja só um chefão.
Quando alguém aceita a Cristo, logo começam a enfrentar problemas que não existiam quando ele ainda não era convertido.Jesus ajuda a enfrentá-los. A medida que essa pessoa "passa de fase" espiritualmente mais problemas são evidenciados,e mais reforço ela vai ganhando e então quando Jesus voltar, e essa é a diferença da vida cristã e o videogame, Ele vai enfrentar o "chefão", que na verdade pra Ele não é nada difícil de vencer, porque já venceu antes, agora só vai colocar o diabo, que nada tem de chefão, por isso as aspas, no seu devido lugar. A diferença entre um cristão e um não-cristão na "vida-jogo" é que o primeiro luta sozinho, o segundo tem sempre um super reforço, Espírito Santo e um super protetor, Jesus. Vale a pena conhecer Jesus, e vale a pena ser amigo dele também(afinal, quem me inspiraria nessas viagens minhas?hehehe).
Até mais pessoas, fiquem com Deus e por favor, comentem os tópicos. Se não concordarem também comentem, aliás, principalmente se não concordarem façam seus comentários.

4 comentários:

Latente minhoca =P disse...

aha Dani!
ow... tb fiz um blog ;)
entra la depois

eu concordo com vc...
oh saudade de jogar video game viu... matar os chefoes e talz!

=D ahaha
bjao irma!
=*****

Dani Nogueira disse...

interessante seu nome irmãzinha...rs...ja vo ver sim...minhoca...ah ja sei...não quer revelar sua identidade...igual o super-heroi dos desenhos...hahaha...tb to com saudade de jogar videogame...nas ferias vou jogar com meu irmao mto...dai te chamo...bjus linda

Latente minhoca =P disse...

hahaha
vc eh uma minhocona! =x
aheuaeiuea
obaaaaaaaa
quero jogar video game mesmo!!!
me chama ehm? Mas... estudos primeiro =x aehuehiuea. saco!
ehhh... identidade secreta hehehe
na verdade, minhoca eh meu cerebro e latente pq eu to quietinha, mas to viva, to estudando, e de repente vao ver alguem atacando tudo de com força =x huhuhuhu
bjao irma!

Latente minhoca =P disse...

ahhh
eu tenho 17 anos..
pq??

nohhh q absurdoo.. minha irma nem sabe quanto q eu tenhu aehuaehieaea

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...