quarta-feira, outubro 18, 2006

Breve discussão sobre felicidade


"entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo muitos outros; nada tendo, mas possuindo tudo" - II Coríntios 6:10

Quem esteve nas duas últimas reuniões da célula que participo ouviu bastante esse versículo; ele fala sobre a felicidade verdadeira, encontrada quando conhecemos a Jesus.
A felicidade não consiste em momentos bons o tempo todo, em dinheiro sobrando ou saúde perfeita. Isso tudo é passageiro, inclusive na vida de um cristão.
Na verdade, você descobre se é feliz se consegue ficar em paz mesmo em meio aos problemas da vida. Se você consegue apreciar o som de um passarinho quando você perde algum ente querido.
Felicidade é apreciar cada detalhe da vida. é curtir um banho pela manhã e um bom sono à noite. É saborear a comida preferida em meio ao stress cotidiano.
Ser feliz é, antes de tudo, uma escolha. Há pessoas com tudo na vida que não conseguem ser felizes e outras que nada têm,mas possuem tudo.
Eu escolhi ser feliz! Deus me permite passar constatemente por momentos em que posso vivenciar II CO 6:10. Demorei a assimilar esse versículo, mas agora que já passei por essas três situações que ele aponta eu entendo o que quer dizer estar entristecida (e não triste), mas sempre alegre; pobre, mas enriquecendo muitos outros (não necessariamente enriquecendo no sentido material da palavra); nada tendo, mas possuindo tudo!
Queria fazer um texto menos poético quando comecei a escrever, mas não consigo expressar de outra forma tudo isso. Tem uma lixeira ao meu lado onde vou jogar o rascunho fora (esse texto não tem nada a ver com o rascunho totalmente formal e em tom acadêmico que eu tinha escrito).
Um abraço a todos e fiquem com Deus!

"estejam sempre alegres" - I Tessalonicenses 5:16

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...