sexta-feira, outubro 28, 2011

Uma pequena conversa sobre arrependimento

"Ele fez o que era mau diante do Senhor, como seu pai Manassés. Amom sacrificou a todas as imagens esculpidas que seu pai Manassés tinha feito, e as cultuou." - II Cr 33:22


Esse versículo é um alerta aos pais, pois nos lembra que os filhos aprendem mais pelos exemplos do que por palavras. Porém, como filha, sinto-me no dever de mostrar o alerta aos filhos que esse versículo também transmite.

Manassés havia pecado contra Deus, a despeito do excelente exemplo que seu pai Ezequias havia deixado. Amom seguiu o mau exemplo do pai. 

Entretanto, a história de Manassés não termina assim. Ele se voltou a Deus em arrependimento, e terminou seus dias na presença de Deus.Amom, por outro lado, preferiu seguir o mau exemplo do pai, que talvez ele nem tenha visto (Manassés reinou cinquenta e cinco anos em Jerusalém, e Amom se tornou rei aos 22), do que seguir seu bom exemplo.

Quantos não são assim, usam a desculpa de que se comportam mal porque seus pais foram assim?

Devemos assumir a responsabilidade por nossos atos e seguirmos os bons exemplos que nossos pais nos deram, deixando o que eles fizeram de ruim no passado. 

Afinal, se Manassés se arrependeu, o que impedia Amom de fazer o mesmo?

Nenhum comentário:

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...