sexta-feira, dezembro 02, 2011

A graça não é de graça

"Mas o rei Davi disse a Ornã: Não! Quero comprá-lo pelo seu valor, pois não tomarei para o Senhor o que é teu, nem oferecerei holocaustos que não me custem nada." - I Cr 21:24


Já ouvi muito esse versículo em pregações sobre dízimos e ofertas. Não que eu ache totalmente absurda a ideia, mas, na minha opinião, o texto trata de adoração.

O contexto nos mostra que o sacrifício de Davi foi um holocausto em agradecimento pela misericórdia de Deus e como pedido de desculpa pelo erro que cometera antes.

Hoje em dia a adoração é tão rasa, sem vida, que me lembro do barateamento da graça que isso causa. Como diz Philip Yancey, a graça é gratuita apenas porque o próprio doador pagou o preço.

Nós não fazemos nada para merecer a graça, justamente porque não temos condições de fazê-lo. Mas um preço - um preço muito alto - foi pago para que tivéssemos acesso a ela.

Por isso, viverei minha vida em eterna gratidão ao que se sacrificou por mim, porque o que ele fez foi caro demais para eu viver minha vida de outra forma, por isso, não oferecerei ao Senhor sacrifícios que não me custem nada.

Nenhum comentário:

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...