terça-feira, março 06, 2012

Carta para mim aos 5 anos


Olha, eu sei que você está começando a aprender a ler agora e que não tem computador em casa, mas sei que você é uma menina esperta e vai conseguir ler isso.

Não conseguimos mesmo evitar virarmos gente grande. Sabe, é tão chato quanto você já imaginava mesmo, mas algumas coisas até que são legais. Poder dirigir, sair com os amigos sem o papai e a mamãe, namorar...claro, isso tudo são coisas inúteis de adultos que não representam nada para você.

Mas deixa eu te contar uma coisa: a gente consegue crescer sem crescer. Claro, a maioria dos outros adultos vai te achar meio bobo por isso...mas eles são adultos, o que eles sabem, certo? Ah, se a gente já conhecesse Nárnia nessa época, acho que teria sido muito bom para você. É um livro (sete, na verdade) muito legal, de um adulto que nos entende. É, eles existem. E você é um deles agora, pra dizer a verdade. É que, como eu disse, você conseguiu crescer sem crescer. Um adulto que sabe ser criança é o mais legal de todos os adultos, sabia?

Estamos com 24 anos agora. Sabia que eu planejava já ter um filhinho esse ano? Claro que sabe, né? Era nosso plano desde essa época, ou um pouco mais tarde, acho que você decidiu isso aos sete. De qualquer forma, não deu, nós ainda não nos casamos. Mas se você aceitou participar dessa festa que está acontecendo, sabia que nem sempre as coisas funcionam como a gente quer.

Eu sei que você já aproveita, mas aproveite ainda mais o vovô. Ele é o mais legal de todos, não é? Mas no fim desse ano vão fazer 5 anos que ele já não está mais com a gente. Eu sei que é impossível imaginar isso...que nem é possível imaginar a vida sem ele. Mas o Papai do céu é tão bonzinho com a gente que Ele vai nos dar forças para seguir em frente, acredite. E não só seguir em frente, mas ser muito feliz mesmo após isso. No ano seguinte ao que ele partiu você vai conhecer o seu namorado pra sempre (o Pedro e o Henrique mudaram, quando você tinha uns 8 anos, ou 7, não lembro) - e ele é muito legal. O papai ainda vai precisar de muitos anos pra aprender a ser feliz sem o vovô (só não digo para você quantos, porque ele ainda está triste =/), mas acho que ele vai conseguir um dia.

Sabe, essa coisa de você gostar tanto de escrever, mesmo sendo tão pequena, isso vai pra frente. Você vai conhecer o escritor mais legal que existe, e vocês vão trocar e-mails o tempo todo (e-mail é como se fosse uma carta, dessas que você recebe da Melissinha, só que virtual, pelo computador, igual aquele que o Pedro e o Henrique tem...ou quase igual. O nosso ainda não é tão legal quanto o Mac deles). E você vai lançar livros ainda. Não, ainda não aconteceu, mas vai acontecer em breve, eu acredito.

Crescer, para nós, é muito mais difícil que para as outras pessoas. É que sua família (inclusive seu irmãozinho que você vai finalmente ganhar, aos 9 anos de idade - só por isso já valeria à pena crescer, né?) conta muito com você. E seus amigos também. E você vai aprender que são poucos os amigos que você pode contar. A vida em geral não é muito legal para nós. Mas sabe por que estou te dizendo isso? É porque eu sei que o Papai do céu gosta muito de você, e Ele vai continuar com você o tempo todo. Crescer só foi possível porque Ele está com a gente. E a vida, mesmo sem ser tão legal, é a mais legal de todas. É porque mesmo que a gente não mereça nem um pouco, Papai do céu dá um presente pra gente todo dia, todo o tempo, é a graça dEle.

Seja feliz Dani, aproveite suas festas, a vida é legal, apesar da gente não poder parar de crescer, até o dia em que a gente se encontrar com o Papai do céu, os vovôs e a vovó, e todas essas pessoas legais que a gente não vê mais.

Você está certa, sempre esteve. Crescer é muito chato. Mas você vai continuar crescendo sem crescer, eu prometo.

Beijos!

Dani, você mesma, aos 24 anos, em março de 2012.


Um comentário:

Haissa Teixeira disse...

Que lindinho! :)
Moça, você escreve muito bem. viu?!

Seguindo!

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...