terça-feira, março 13, 2012

Eu amo a Tua Palavra! Salmo 119 (vs 4-8)



"Tu mesmo ordenaste os teus preceitos para que sejam fielmente obedecidos. Quem dera fossem firmados os meus caminhos na obediência aos teus decretos.Então não ficaria decepcionado ao considerar todos os teus mandamentos.Eu te louvarei de coração sincero quando aprender as tuas justas ordenanças.Obedecerei aos teus decretos; nunca me abandones." - Salmos 119: 4-8

Logo depois do que havia dito sobre a felicidade de seguir aos mandamentos de Deus, o salmista continua dizendo que eles foram instituídos pelo próprio Deus.

Interessante é ver ele lutando consigo mesmo nos versículos seguintes. Afinal, não tinha acabado de mencionar que os que seguem à Lei são os mais felizes da terra? 

Mas não é tão fácil assim seguir a Lei do Senhor. Por isso, quando ele via os mandamentos e via o quão falho ele era em cumpri-los, ficava abatido.

Às vezes também nos sentimos assim, porque não conseguimos ser constantes em seguir a Cristo. Constantes em manter uma vida de santidade, uma vida de obediência à palavra de Deus.

Por isso o conseguir obedecer à palavra deve ser motivo de louvor a Deus, apenas por meio dele temos a força para conseguir obedientemente servir a Ele. E nós, que vivemos no tempo da graça, ainda temos um motivo a mais. É por meio do sacrifício de Jesus que a Lei foi cumprida completamente, e por meio dEle, do justo que morreu em nosso lugar, pecadores, é que podemos ser salvos.

Não precisamos ter medo de que Deus vá nos abandonar, porque Ele afirma em Sua palavra que sempre estará conosco (Is 42:16). Não importa o que aconteça, Ele sempre estará lá. E se nós conscientemente preferirmos nos afastar dEle, indo em direção ao pecado, à vida pecaminosa, Ele ainda estará lá nos esperando como um pai espera por um filho que se perdeu. Aqueles que receberam a salvação podem ter certeza de Sua companhia para toda a vida.

Que Deus continue nos abençoando! 

Somente a Ele a glória

Nenhum comentário:

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...