sexta-feira, setembro 23, 2011

Generosidade sim, necessidade não!

"E os discípulos, cada um conforme suas posses, resolveram enviar ajuda aos irmãos que habitavam na Judeia" - At 11:29




Hoje em dia é muito comum ver pastores desafiando os cristãos a doarem generosas ofertas para a o reino de Deus.

Acredito que os cristãos devem ter um coração liberal, para ajudar financeiramente causas que necessitem de nossa ajuda e até acho válido que eles sejam alertados eventualmente sobre essa questão a fim de evitar o amor ao dinheiro e o esquecimento de que ele também é fruto da graça de Deus em nossas vidas.

Entretanto, me deixa preocupada o modo como isso tem sido feito. Não são poucos os casos de irmãos que contraem dívidas, vendem posses, chegando até a causar conflitos com parentes não cristãos, por conta dessa irresponsabilidade.

Esses versículo de Atos nos convida ao equilíbrio; ajudemos nossos irmãos, segundo as nossas posses. Se Deus nos tocar para que façamos o sacrifício de cortar algumas despesas fúteis para que ajudemos ao reino, que o façamos, mas nunca além disso, pois isso seria também desprezar a graça de Deus, que nos concedeu dinheiro para o nosso próprio sustento, para que não precisemos depender de outros seres humanos.


2 comentários:

Anônimo disse...

Meu vizinho e eu tinha sido apenas debater este tema específico , ele é muitas vezes tentando provar -me errada. Sua opinião sobre isso é agradável e exatamente como eu realmente sinto . Eu só agora enviei-o este site para apontar o seu ponto de vista individual. Depois de querer sobre o seu site web I e livro marcado e será, provavelmente, voltar a aprender seus posts novos !

Dani Lucas disse...

Olá, que você e seu vizinho sejam bem-vindos ao meu blog.

Muito obrigada pelo comentário.

Atenciosamente,

Dani Nogueira

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...