sexta-feira, setembro 16, 2011

Testemunhas dentro de casa

"Portanto, se Deus lhes concedeu o mesmo dom que concedera também a nós, ao crermos no Senhor Jesus Cristo, quem era eu, para que pudesse me opor a Deus?
Ouvindo essas coisas, eles se tranquilizaram e glorificaram a Deus, dizendo: Então, Deus concedeu também aos gentios o arrependimento para a vida." - At 11:17,18


Enquanto Paulo era o apóstolo dos gentios, Pedro era claramente o apóstolo dos judeus. 

No episódio que se encerra nos versos acima, Pedro havia sido enviado por Deus para levar o evangelho a um gentio. Deus teve que mostrar em uma visão que Ele não fazia acepção de pessoas, que não haviam pessoas puras ou impuras simplesmente pelo seu local e contexto cultural de nascimento, mas que Ele é quem nos purifica.

Interessante que, após explicar o que tinha acontecido aos seus irmãos judeus, eles se acalmaram e viram que Deus podia atuar entre os gentios.Paulo, pelo contrário, nunca foi bem aceito entre os religiosos da época. 

Mais tarde, ambos seriam perseguidos e mortos por levarem o evangelho às pessoas. Mas o que será que fez aqueles judeus entenderem a mensagem de Pedro?

Creio eu que o fato de ele estar no mesmo contexto que eles, e ter mostrado que ele também tinha os mesmos pensamentos que eles, fez toda a diferença.

Hoje em dia também é assim. Nossa experiência de vida não é em vão. O lugar em que nascemos e o modo como fomos criados também não. Cristo deseja nos usar em nosso próprio contexto, com as situações que vivemos (para que possamos consolar àqueles que passam pelo mesmo que nós).

Isso não quer dizer que não devemos evangelizar pessoas diferentes de nós, de outros países, até porque Atos 1:8 nos diz que iríamos ser testemunhas de Cristo até os confins da Terra. Mas antes de chegar lá, seremos testemunhas em Judeia e Samaria, em nosso próprio contexto.

Nenhum comentário:

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...