terça-feira, setembro 27, 2011

Ansiedade

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; pelo contrário, sejam os vossos pensamentos conhecidos diante de Deus, por meio de oração e súplica com ações de graças." - Fp 4:6


"A ansiedade é ocupar-se de uma situação antes dela acontecer", diz sabiamente o reverendo Hernandes Dias Lopes. Muitos pensam que não sermos ansiosos significa apenas confiar em Deus. Não que isso seja errado, mas creio que, de acordo com o versículo lido, é uma visão incompleta.

Em Mateus vemos Jesus nos dizendo para não sermos ansiosos pois Ele, que cuida de cada pequena criatura, também há de cuidar de nós.

Gosto muito da analogia que meu noivo faz em relação à oração, e creio que ela traduz esse versículo em outras palavras.

Uma criança pequena, ao pedir uma bicicleta ao pai e receber uma resposta positiva, simplesmente confia que ele irá dar o presente. Sendo ele o pai, que sempre cumpre o que diz não existe a possibilidade de o pedido ser frustrado. 
Temos que aprender a confiar na vontade de Deus. Devemos entregar nossa vontade a Ele, dizer-lhe quais são os nossos desejos, nossos anseios, e confiar que Ele fará o que é melhor para nós. Afinal, se um pai humano, sujeito a falhas, pode cumprir uma promessa, Deus, sendo o Pai Perfeito, iria nos frustrar?

Não sermos ansiosos não significa não pedirmos a Deus o que queremos, antes significa abrir nosso coração a Ele, confiando que a vontade dEle irá nos satisfazer, mesmo que ela seja contrária ao que pedimos.

Um comentário:

Eric Jhon disse...

A palavra "crer" em alguns dos versículos da bíblia, senão todos, vem de uma palavra grega que também traduz-se como "confiar". por tanto, precisamos aprender a confiar em Deus como nosso Pai.

http://simplesmentebaboseiras.blogspot.com.br/

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...