"E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos mando?" - Lc 6:46
Havia um homem desempregado que nunca deu muito valor aos estudos. Não chegou a concluir o Ensino Fundamental I e lia muito pouco, era um semi-analfabeto.
O dono de uma grande empresa (talvez a maior existente no país) passou por ele e resolveu dar-lhe o cargo mais importante da empresa abaixo dele, a despeito de suas qualificações.
O desempregado hesitou um pouco, mas por ser uma proposta irresistível (e na verdade a única possível) ele aceitou.
O dono custeou os estudos do ex-desempregado, e o treinou para suas atribuições. Transformou, inclusive, seu guarda roupa.
O agora empregado sabia que seria praticamente impossível fazer algo que pudesse pagar o favor que seu novo chefe o tinha concedido.
Um dia, porém, depois de acostumado com esse favor, o empregado resolveu fazer o que achava mais conveniente. O chefe, ao chamar a atenção do empregado, foi interrompido por ele: "Mas senhor...". Ao que o chefe lhe respondeu: "E por que me chama de senhor, se você não faz o que eu mando?"
O empregado, que naquele momento poderia ter se tornado um desempregado de novo (o que não aconteceu devido à bondade do chefe) entendeu que era impossível ser considerado praticamente o filho do dono da empresa, se não houvesse mudança de postura por parte dele.
O favor que ele recebera, sem nenhum mérito, exigia uma postura de obediência e agradecimento ao seu chefe.
Um comentário:
You got great points there, that's why I always check your site, it seems that you are an expert in this field. keep up the good work, My friend recommends your blog.
My blog:
rachat credit marseille ou Rachat De Credit locataire
Postar um comentário