sexta-feira, agosto 05, 2011

As sementes à beira do caminho

"Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o Diabo e tira-lhes do coração a palavra para que não aconteça que, crendo, sejam salvos." - Lc 8:12

Imagine-se como o semeador dessa parábola. Você está indo semear com uma sacola bem cheia de sementes. O movimento que você provoca ao andar faz com que, inicialmente, uma grande quantidade de sementes caia no chão.

Assim, nesse mundo cada vez mais cético que vivemos, a parábola se mostra mais uma vez verdadeira. Quando ouvem falar de Jesus grande parte das pessoas "desliga o ouvido", ouvindo apenas superficialmente sobre o assunto, e logo que cruzam a próxima esquina se esquecem do que ouviram.

Infelizmente, devo admitir, parte disso é culpa de nós cristãos que, muitas vezes, ao invés de falarmos sobre as boas novas da graça, preferimos fazer promessas impossíveis ou falar sobre castigos ameaçadores.

De qualquer forma, o diabo se aproveita disso para que essas pessoas nem ao menos reflitam sobre o que foi dito, ou lido. Isso porque, uma vez conhecida a graça, é impossível resistir a ela.

Por isso o diabo faz com que essas pessoas continuem suas vidas invertendo prioridades, deixando suas vidas espirituais de lado, pois " o caminho mais rápido para o Inferno é aquele que é gradual - um leve declive, um caminho suave, sem curvas abruptas, sem marcações e sem placas.*"


Cabe a nós, cristãos, orarmos por essas pessoas e mostrarmos com nossas vidas que não deixamos de ter uma vida alegre e produtiva por priorizarmos Cristo, mas, pelo contrário, por termos priorizado Cristo temos uma vida plenamente alegre e produtiva.



* Trecho de Cartas de um diabo a seu aprendiz" - C.S Lewis

Nenhum comentário:

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...