terça-feira, julho 12, 2011

O pai da fé

"Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho,embora Deus lhe tivesse dito: 'Por meio de Isaque a sua descendência será considerada'.Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos; e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos." - Hebreus 11:17-19

Abraão é conhecido em todo meio cristão como o "pai da fé". Isso se deve ao fato de, principalmente, ele ter aberto mão de seu único filho em um sacrifício que o próprio Deus o impediu de concretizar.

Mas será que estamos conscientes sobre o que significou essa atitude de Abraão?

Isaque era a promessa de Deus para Abraão que, por meio de sua descendência, Deus encheria a Terra. 

Tanto se fala hoje da promessa de Deus, e eu creio que Ele não muda suas promessas. Deus tinha prometido a ele que por meio de Isaque uma grande nação se ergueria. Ao prontamente decidir obedecer a Deus e sacrificar seu único filho, ele estava abrindo a mão da promessa que Deus havia feito. 

Em uma sociedade evangélica onde se fala em tomar posse da promessa, não é tarefa fácil abrir mão dela. Mas Abraão disse pra Deus com suas atitudes que Ele era o que mais importava, e não Suas promessas. 

Oro para que Deus me dê, dia a dia, essa fé. Quero crer em Deus por quem Ele é, e não por aquilo que Ele pode me oferecer. E, mesmo que Ele me ofereça, quero estar disposta a abrir mão disso também. A graça de Jesus, que recebi pela salvação e que se mostra presente em todos os dias da minha vida, me basta.

Nenhum comentário:

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...