sexta-feira, agosto 19, 2011

Eu e meu computador quebrado




No início do mês eu descobri que a tela do meu laptop estava quebrada. No começo eu conseguia encaixar de volta o que tinha quebrado, mas ao longo do tempo foi impossível. Com isso, a tela não ficava em pé, e eu tinha que segurar, ou colocar alguma coisa pra apoiar. Não sei quem fez isso, mas depois acabei me acostumando a fazer isso. Pedi para meu noivo arrumar pra mim, e ele veio aqui há alguns dias e o arrumou pra mim. Logo que ele arrumou e eu fui mexer pela primeira vez esqueci que estava arrumado, e mexi com todo o cuidado, até que lembrei que ele já estava "bem". Ainda assim, eventualmente, meu instinto de segurar a tela ainda continua.

Esse episódio me lembrou de como somos em relação ao pecado. Pode parecer uma analogia boba, mas creio que Deus nos fala por meio de coisas simples do nosso cotidiano. Nós pecamos, e, inicialmente, esse "defeito" incomoda, mas depois acabamos ficando acostumados com ele. Vivemos como se aquilo fosse o normal, o padrão para nossas vidas. Muitas vezes nem nos lembramos como isso aconteceu, mas nos conformamos com essa situação. Então pedimos a Deus que nos perdoe. Confiamos que Ele é o especialista no assunto, então Ele nos perdoa. Estamos "consertados". Mas não nos lembramos disso, e vivemos com medo de cair no mesmo erro.

Creio que podemos sim, ser cautelosos, assim como eu tenho que ser com meu laptop, que não pôde ser totalmente consertado, porque uma peça está defeituosa. Mas isso não significa que temos que viver com medo, como se ainda fôssemos escravos do pecado. Quando Deus nos perdoa Ele perdoa definitivamente, e já se esqueceu do que fizemos.

E, caso o computador solte de novo, meu noivo se dispôs a vir aqui arrumar de novo, e ensinou meu irmão a fazê-lo também. Nós podemos confiar que a graça está a nosso dispor. Podemos confiar que Deus usará pessoas para nos ajudar em nossa caminhada. Isso não significa que iremos abusar da graça. Aquele que verdadeiramente foi alcançado pela graça jamais pode viver da mesma maneira, pois irá viver sua vida em eterna gratidão a aquele que a concedeu.

Nenhum comentário:

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...