terça-feira, janeiro 17, 2012

Estudo do Salmo 119


Ano passado, quando o tema da minha mocidade foi "Loucos pela Bíblia", resolvi fazer um blog pra divulgar a hashtag criada para incentivar o pessoal #ABíbliaToda. Como, na Bíblia, a maior passagem metafórica é o Salmo 119 (o temido gigante Salmo 119), comecei a publicar uns estudos sobre esse trecho tão bacana e tão pouco lido da Bíblia.

Com o intuito de abençoar vocês leitores com essas reflexões, e pra fazer vocês perderem o medo de enfrentar o gigante, caso ainda tenham esse medo, estou republicando essas reflexões aqui e continuarei a publicar mesmo com o fim da série no outro blog (não cheguei a terminar as meditações lá, então o farei aqui).

Segue hoje a introdução que fiz naquele blog:


Ninguém melhor para falar da Bíblia, do que ela mesma. A Bíblia é a palavra de Deus. É o manual de vida para aqueles que seguem a Cristo.

Ser "louco pela Bíblia" é muito mais que carregar a Bíblia consigo. É amar esse livro, porque é por ele que você encontrará as palavras de vida eterna que Deus tem para nós.

É interessante como muitos se dizem cristãos sem saberem o mínimo da Bíblia. Se o diabo resolvesse fazer uma tentação igual a que ele fez a Jesus, essa pessoa estaria perdida, porque não teria como responder tão eloquentemente como nosso Senhor o fez.

A Bíblia foi escrita por homens inspirados por Deus, e está cheia de mensagens que nos edificam, exortam, acalmam, consolam, encorajam...a lista não tem fim. Precisamos saber a razão da nossa fé (I Pe 3:15), precisamos ter palavras sábias para levar a mensagem de Cristo aos nossos próximos (Os 4:6, Pv 18:4). 

Portanto, para falar sobre o amor à palavra de Deus, que é viva e eficaz (Hb 4:12), poderíamos usar muitos versículos, livros da Bíblia, mas optei aqui por fazer um estudo sobre o Salmo 119, por dois motivos:

1. Por ser o maior capítulo da Bíblia, muita gente fica com preguiça de ler, o que nos leva ao segundo motivo:
2. É o capítulo da Bíblia que mais fala sobre amor aos mandamentos de Deus, que fala sobre o porquê dessa mensagem ser tão importante para nós.

Portanto, prepare-se, você vai ver o Salmo 119 como nunca viu antes!

Que Deus nos abençoe!

Soli Deo Gloria

Um comentário:

Frederik disse...

E que venha o maior Salmo da bíblia, e tem gente que acha música de 22minutos muito grande...imagina o tempo pra se cantar, ou proclamar, essa poesia!!

Parafraseando um pastor famoso ( nunca lembro se é o Spurgeon ou não): Uma bíblia que está em pedaços, provavelmente pertence a uma pessoa que não está!

Conhecimento é fundamental na vida cristã!

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...