terça-feira, junho 23, 2009

Piores coisas para se dizer no culto


Eu e um grupo de amigos costumamos brincar de Improvável quando nos encontramos.

Um dia desses fizemos o jogo do Cenas Improváveis, onde cada um tem que interpretar a cena que o mestre de cerimônia da vez sugere. A cena daquele dia foi "Piores coisas para se dizer no culto". Nos divertimos muito, é claro, mas eu fiquei pensando depois sobre como aquelas cenas não eram cenas fictícias. A maioria das cenas interpretadas eram episódios que realmente tinham acontecido em cultos.

O culto é um momento onde, como o próprio nome diz, vamos cultuar a Deus, vamos adorá-lo. Nós, e todos os que sobem ao altar, devemos ter isso em mente. Os que estão no altar tem uma responsabilidade ainda maior, porque estão influenciando um grande número de pessoas. É preciso manter a reverência no cultos. E com isso não estou querendo dizer que o culto tem que ser uma cerimônia séria, formal e às vezes até enfadonha. Não, o culto pode ser dinâmico, engraçado, mas o propósito para o qual nos reunimos enquanto igreja para realizar um culto não deve ser esquecido.

Que as "Piores coisas para se dizer no culto" sejam apenas uma brincadeira entre amigos e não a realidade do cotidiano da igreja.

Fiquem com Jesus =)

Um comentário:

Carol Santana disse...

Daniiiiiiiiiiii!!!! excelente texto! acho impossível vc escrever um texto que eu não goste! =)

vc deveria mandar ele para o site SV!!!!


ps: "o diabo é um derrotado" haha!!!

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...