terça-feira, fevereiro 24, 2009

Anotações de "O pequeno príncipe"

"O pequeno príncipe"- de Antoine de Saint-Exupéry

Para download, clique aqui




"É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar."

"É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

"Os vaidosos só ouvem os elogios."

"Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo."

"A gente só conhece bem as coisas que cativou."

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."

Um comentário:

Frederik disse...

Eu odeio a França e os franceses..mas o Antoine. teve a manha pra escrever esse livro.

A minha frase favorita é:"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

Porque me lembra a maneira como Deus olha pra nós, não importa como somos por fora, o que interessa é o que somos por dentro.

E realmente corremos um grande risco de chorar quando nos deixamos cativar. Eu que o diga =P.

Bjos maninha

E não me canso de dizer: Feliz Aniversaaaaariooooooooooooooooooooooooo

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...