quarta-feira, dezembro 31, 2008

Graça


"Aleluia!
Darei graças ao Senhor de todo o coração na reunião da congregação dos justos.
Grandes são as obras do Senhor; nelas meditam todos os que as apreciam.
Os seus feitos manifestam majestade e esplendor, e a sua justiça dura para sempre
Ele fez proclamar as suas maravilhas; o Senhor é misericordioso e compassivo.
(...)
As obras das suas mãos são fiéis e justas; todos os seus preceitos merecem confiança.
Estão firmes para sempre, estabelecidos com fidelidade e retidão.
Ele trouxe redenção ao seu povo e firmou a sua aliança para sempre.
Santo e temível é o seu nome"
- Salmos 111:1-4, 7-9



Falar sobre a graça de Deus é algo extremamente arriscado, porque nunca conseguiremos descrevê-la plenamente com nosso limitado vocabulário humano.

Mas ao fazer minha tradicional retrospectiva esse ano, nenhuma outra palavra ou idéia me veio a mente além dessa: graça.

Como pode um Deus perfeito se tornar humano, passar por diversas dificuldades e, totalmente inocente, ser submetido a um dos piores (senão o pior) instrumentos de tortura da época e morrer, e carregar todos os meus pecados e do mundo inteiro, apenas para ter o "prazer" de ter uma pecadora como eu ao lado dele? Alguém que o decepciona dia após dia e Ele ainda assim fez tudo isso por mim?

Como eu pude ter a satisfação de ter feito mais por Ele esse ano do que fiz no ano passado? Mesmo sabendo que há tantas pessoas melhores que eu, porque Ele me escolheu para desempenhar as funções que comecei a desempenhar? Como consegui fazer alguma coisa no congresso Loucos por Jesus 2008, como posso ser considerada digna de ser serva dEle, amiga dEle, filha dEle?

Como consegui cuidar da minha família, com meu herói doente?

Como consegui vencer mais dois semestres na faculdade, apesar de saber que podia ter feito muito melhor, como? Como explicar conseguir uma vaga no projeto que queria, apesar de tudo?

Como explicar amizades que se fortaleceram e novas que surgiram, mesmo sem eu dar a assistência devida a todas elas?

Como consegui ter um namorado perfeito, quando eu menos esperava? O cara que me surpreende todos os dias e que supera todas as minhas expectativas, mesmo eu não estando no melhor momento da vida para fazê-lo feliz da mesma maneira que ele me faz?

Não me entendam mal, não quero parecer melancólica. É que cada vez que paro para pensar na graça de Deus me sinto constrangida, por saber que eu não mereço nada disso, mas Ele cuida de cada detalhe da minha vida.

Se eu consegui produzir coisas boas no meu ministério, é porque Ele me capacitou para isso.

Se eu consegui cuidar da minha família o melhor que pude, foi porque Ele me deu forças.

Se eu consegui terminar esse ano na faculdade, foi por misericórdia dEle.

Se eu tenho ao meu lado o cara que é mais do que eu poderia sonhar, é porque o amor dEle por mim é infinito.

Se os meus pecados são perdoados a cada vez que me arrependo, e se eu vou viver para sempre ao lado dEle, vendo-o face a face, é porque Ele é um Deus de graça.

Como disse no início, não ouso definir o que é a graça de Deus, mas essas foram algumas manifestações dela em minha vida, esse ano.

Obrigada Jesus, pelo ano de 2008

E que em 2009 eu possa fazer muito mais para o Senhor do que eu fiz esse ano.

Te amo

Dani

2 comentários:

Frederik disse...

Eu com certeza não faço parte das amizades que você não deu muita assistência, se não fosse por você e o giovanni principalmente...nossa não sei o que teria sido de mim ano passado, talvez abandonasse tudo e voltasse pra perto dos meus pais.

Da mesma maneira que você disse, eu também se não fosse pela Graça de Deus, não teria vocês na minha vida.

Se você acha que não merece nada daquilo que Deus faz por você, eu então não sei nem o que falar.

Mas eu estou de pé pra mas um ano, ano esse que espero viver pra Ele melhor que no ano passado, com novas coisas acontecendo, quero fazer tudo novo. E pela graça dEle talvez eu consiga se Ele permitir.

Cada dia que passa sou mais e mais grato a Deus, e com certeza maninha você é um dos motivos que me fazem ser eternamente grato a Ele.

Bjaaooo

Dani Lucas disse...

Fico muito contente porque, de alguma forma, pude te ajudar ano passado amigo, mas como disse no texto, é pela graça de Deus.

Também sou grata a Ele por você maninho =D

bjs

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...