quinta-feira, novembro 13, 2008

JESUS ROCKS


"E assim os fariseus disseram uns aos outros: 'Não conseguimos nada. Olhem como o mundo todo vai atrás dele!'" - João 12:19

Não acredito que os fariseus vão deixar de existir. Pessoas que distorcem a fé cristã, que ficam presas a legalismos idiotas, sempre vão estar por aí, faz parte da humanidade. Assim como nós só seremos perfeitos na eternidade, os fariseus só não vão estar presente lá também.

Em toda a história, fariseus tentaram destruir o cristianismo. Na época de Jesus, eles o perseguiram, na época dos apóstolos, eram os perseguidores de cristãos. Na inquisição, muitos inocentes foram acusados de bruxaria. Hoje em dia, alguns insistem em se apegar a detalhes e rituais que passam longe do evangelho.

Eu já escrevi alguns textos sobre fariseus aqui no blog. Acredito que o farisaísmo é a pior praga dentro da Igreja, mas como disse, não tenho esperanças de que ele vá acabar. Acredito que a Igreja tem que continuar combatendo esse tipo de coisa, e que os cristãos devem ser verdadeiros cristãos e não fariseus, e acredito que as pessoas podem mudar (não sozinhas, mas quando conhecem Jesus), mas ainda insisto que os fariseus não vão simplesmente desaparecer.

A melhor notícia de todas é que, mesmo que eles tentem destruir o cristianismo, mesmo que eles passem falsas imagens do que é ser cristão, ainda que muitas pessoas se enganem por causa deles, ainda assim, no final os ouviremos dizer: "Não conseguimos nada. Olhem como o mundo todo vai atrás dele!"

A verdadeira mensagem de Jesus sempre será espalhada, e por mais que os fariseus tentem, nunca conseguirão impedir que pessoas do mundo todo vejam a luz de Jesus refletindo sobre as trevas do mundo, e seguindo o Seu caminho.

JESUS ROCKS \o/

Fiquem com Ele =)

Um comentário:

Frederik disse...

É amiga, realmente é dificil crer que os fariseus vão deixar de existir,parece que em todo sistema de crença, tem que ter alguem pra distorcer a verdade, ou usa-la em beneficio próprio, criando leis e circunstancias que antes não existiam...é um problema serio!
Jesus nos advertiu para tomarmos cuidado com o fermento dos fariseus, e é isso que temos que fazer, mentiras se combatem com verdades, porque como ja foi dito a Verdade vos libertará.
Se pararmos com leis e paradigmas, talvez tenhamos mais tempo pra fazer aquilo que realmente importa. Servir aos nossos irmãos =]

Gostei do texto..e demorei mesmo pra comentar..é muito ruim num é?? entrar no blog e parecer q ninguem leu seus textos =P

Bjo amiga

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...