segunda-feira, dezembro 15, 2014

Carta para mim aos 5 anos (2)



Sabe, Dani, as pessoas crescem, isso é inevitável. E daí quando você cresce, se fizer tudo direitinho, pode ser que tenha a honra de ter amigos que são crianças.

Afinal, você sabe, não é qualquer adulto que mereça isso. A maioria deles é chata e entediante. Mas sempre tem aquele adulto legal que deu um jeito de continuar inteligente e interessante, além de divertido, apesar de adulto.

Mas, deixa eu te contar uma coisa, as crianças crescem. E, se já não fosse difícil passar por isso enquanto criança, é mais ainda quando se é um adulto.

Eu sei que é muita pretensão dizer que eu sou um desses adultos legais, mas você sabe o quanto se esforça para não crescer, não é? Então imagino que sou um desses. Tenho um número considerável de amigos crianças.

Mas, você vê? Eles crescem. E chega uma hora em que você é deixada de lado, porque criança esperta sabe que amigo bom mesmo é criança (ou porque as crianças crescem e já são adultas também...mas ainda não cheguei nessa fase). 

Às vezes eles ainda têm um carinho por nós, e sempre vão gostar de você, mas não é a mesma coisa. É um carinho que você sente por aquele ancião que era legal com você, ao contrário dos outros adultos.

E, por isso, devemos nos acostumar com esse ciclo maluco da vida. Até porque ser aquela tia legal nem é tão chato quanto parece. E porque sempre haverá a chance de brincar com novas crianças.

Atenciosamente,

Dani, você mesma, 26 anos, em dezembro de 2014

Nenhum comentário:

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...