terça-feira, dezembro 31, 2013

Retrospectiva 2013


Chegou aquele meu momento de fazer a retrospectiva do ano. Comecei esse blog em 2006 e nunca tive uma retrospectiva realmente maravilhosa para escrever. Foram anos difíceis desde aquela época, textos difíceis de escrever, pois eram momentos doloridos que precisavam ser revistos.

Mas nesse ano, eu, a especialista em sonhos frustrados, vivi o inimaginável.

Um ano perfeito não significa que não passei por momentos difíceis, porque passei, e como - de estrangeira desamparada nos EUA à distância da minha mãe que adoeceu, sem mencionar a saudade estratosférica do Gi e dos momentos que ainda nem vivemos.

Só que como num jogo de futebol de final de copa do mundo, numa dessas em que o Brasil ganhou contrariando todas as expectativas; meu ano virou o jogo.

Eu dediquei posts exclusivos a isso, mas não poderia deixar de falar mais uma vez. Eu não apenas conheci pessoalmente os Yanceys, eu me tornei amiga deles.

Eu tive um grande progresso na escrita do meu livro e ganhei amigos incríveis de algumas partes dos EUA e do mundo. Meus amigos do Brasil se fizeram presentes, mesmo à distância.

Eu comprei coisas legais com meu dinheiro, ganhei presentes maravilhosos e conheci lugares incríveis. Ganhei uma nova família, pessoas maravilhosas que vão estar pra sempre em meu coração.

Eu li livros em Inglês, aumentei minha biblioteca (e ganhei minha primeira estante que me aguarda no Brasil).

A lista, na verdade, poderia continuar por dias...a mesma graça que esteve presente nos últimos e sombrios anos da minha vida me surpreendeu esse ano. Meu coração machucado foi cicatrizado de tantos sonhos frustrados, por sonhos que se tornaram realidade (alguns deles que nem ousaram virar sonhos de fato).

2014 está batendo à porta. Tenho planos, mas não sei o que me espera. Confio na graça de Deus, porém, que está sempre comigo e não falha, sejam anos felizes ou tristes, eu posso terminar meus anos em paz sabendo que Ele está comigo sempre.

Dizem que a gente só aprende quando sofre, eu discordo. De fato aprendi muito nos últimos anos, e em todo sofrimento que passo eu aprendo mais. Mas também podemos aprender quando coisas boas acontecem. Na verdade, estar perto de Deus quando está tudo bem é um desafio a mais, aprendemos a estar com Ele não apenas quando precisamos dele - não que exista um tempo que não precisemos, mas existem tempos em que podemos andar com nossas pernas e viver como se não precisássemos - mas em todo tempo.

Não preciso entender todos os porquês do mundo, só preciso confiar em Sua graça - em sua imprevisível, surpreendente, ilógica, inexplicável e maravilhosa graça. Eu só preciso sonhar.

Um comentário:

Islaine disse...

Que Deus abençoe este ano para que ele continue sendo maravilhoso! Que vc realize seus novos sonhos e qe esteja sempre pronta pra realizar os sonhos de DEle pra sua vida!

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...