domingo, agosto 22, 2010

Ah, se os cristãos lessem mais a Bíblia


"Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos. Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos." - Salmos 119:5-7

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento" - Oséias 6:4a

"(...)porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." - Atos 17:11b

Venho me assustando com o número de atrocidades praticadas em nome de Cristo. Pessoas que se dizem seguidoras de Jesus e pregam exatamente o contrário do que está escrito na Bíblia.

É uma tentativa sem fim de anulação da graça, de farisaísmo descarado, pessoas voltando aos tempos da lei e ainda praticando errado as coisas da lei.

Onde está o amor ao próximo, se há extorsão?

Onde está a compaixão, se há acusação?

Onde está o "negar a si mesmo", se tudo que eu quero vai ser atendido pelo Papai Noel que vive no céu?

Mas essas coisas só persistem por um único motivo: os cristãos estão se deixando levar por essas mentiras.

O fato é que se todo cristão lesse a Bíblia, amasse esse livro que contém tudo que precisamos saber para a vida, esses impostores já teriam sido desmascarados.

Coloquei apenas três trechos da Bíblia que exemplificam o que quero dizer.

O Salmo 119, o qual muitos têm preguiça de ler, fala extensivamente sobre a Palavra de Deus. Ah, se todo cristão amasse a Bíblia como o salmista.

Como o cristianismo de hoje seria diferente se todo cristão lesse a Bíblia. Como a vida de cada cristão seria diferente se eles lessem a Bíblia.

Ah, se todo cristão lesse a Bíblia...


3 comentários:

Frederik disse...

Ah se eu lesse mais a bíblia, talvez a minha luta contra o pecado se tornasse mais fácil!
Ah se eu lesse mais a bíblia, com certeza passar pelos momentos difíceis seria mais tranquilo!

Porque, eu me pergunto, a começar por mim, parecemos amar tão pouco as Palavras mais belas que a humanidade já viu?

Um islâmico ama e conhece o Corão, mormóns e TJs, conhecem as partes que lhes interessam, e decoram essas partes.

Os cristãos, são muitas vezes, os que menos conhecem sua própria confissão de Fé.

Como você mesmo disse: Ah, se os cristãos lessem mais a bíblia.


Você demorou a escrever maninha, mais seus textos tão mto bons, o tempo tornou seus pensamentos mais belos, como um vinho em odres de carvalho.

beijos

Bia disse...

Oi amor de fiotinha!hoje bati demais nessa tecla na reunião e tive que suportar um atrocidade no pulpito. o que nos resta é ensinar e fazer diferente de fato. Permanceça assim, busque uma fé inabalável. Acho que o texto que postei pode até ser um aremédio de alguma maneira hihi. Beijinhu amo vc chuchu

Alberto Couto Filho disse...

Olá, Daniela
A paz do Senhor

Permita-me ajudá-la, em apoio ao entendimento do excelente conteúdo da sua, não menos excelente postagem:

Vamos à lógica para construirmos um silogismo:

a)Relendo: O fato é que se todo cristão lesse a Bíblia, amasse esse livro que contém tudo que precisamos saber para a vida, esses impostores já teriam sido desmascarados.
=>Premissa maior: Muitos cristãos, por ignorarem os preceitos bíblicos, são enganados pelas mentiras dos charlatões da prosperidade

b)Relendo: Mas essas coisas só persistem por um único motivo: os cristãos estão se deixando levar por essas mentiras.
=>Premissa menor: As mentiras dos charlatões estão sendo aceitas por muitos cristãos

=> Silogismo apodíctico: Logo, esses irmãos, ignorantes escriturísticos , estão encolhendo seus ombros e apoucando-se a si mesmos, mantendo esses vendilhões do templo – Ah, se esses cristãos lessem mais a Bíblia! (Conclusão Lógica)

Folgo em saber que minha irmã é aspirante à escritora. A julgar pelo belo texto ”segura na mão de Deus e...VAI!.

Estou dando uma festa lá em casa, em comemoração ao nascimento do meu filho “temporão”.

Dá uma chegadinha lá, e comente - será um presente para o baby http://albertocoutofilho.blogspot.com/

Você pode acessar também http://www.livreexpressao.com.br/lancamentos.html
http://www.livreexpressao.com.br/vinde_apos_mim_livro.html

Que Deus te abençoe, abundantemente,
Alberto Couto Filho
Seu conservo em Cristo

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...