quarta-feira, agosto 12, 2009

A lição de Ananias e Safira


"Pedro lhe disse: ' Por que vocês entraram em acordo para tentar o Espírito do Senhor?' Veja! Estão à porta os pés dos que sepultaram seu marido, e eles a levarão também" - At 5:9

Muitos que já são cristãos há um certo tempo já ouviram várias pregações sobre Ananias e Safira. Resumindo a história, eles venderam uma propriedade que tinham e disseram doar todo o valor para a comunidade cristã daquela época, quando, na verdade, retiveram uma parte do valor para eles. Os dois morreram devido a esse pecado - o de mentir, e não o de ficar com parte do dinheiro, o que, de certa forma, era direito deles.

A maioria, se não todas as mensagens que ouvi sobre esse tema era para exortar as pessoas sobre a importância de ser honesto nos dízimos e ofertas. Não vou me ater a contrapor isso, até porque algumas dessas pregações tinham um mínimo de fundamento..

A questão é que o ponto principal dessa história, o motivo pelo qual o casal morreu, foi a hipocrisia deles.

É claro que se todos os hipócritas fossem condenados à morte, não sei quantos seriam os cemitérios reservados a essas pessoas, mas houve um motivo para que Ananias e Safira morressem. Deus, como Deus da verdade, não poderia - e ainda não pode - de forma alguma conviver com a hipocrisia.

Quantos hoje aproveitam-se das igrejas a fim de promover interesses e vantagens pessoais? E aqui não falo apenas de líderes, mas de cada um dos que compõem o corpo de Cristo.

Acredito que essa história está registrada na Bíblia com um propósito bem claro: Deus odeia qualquer tipo de hipocrisia e falsidade, por isso temos que buscar a sinceridade e a honestidade se quisermos agradá-lo e sermos mais parecidos com Ele.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi dani! obrigada pela visita no blog! gostei muito dos seus tb! vou visitar mais. beijinhos!

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...