terça-feira, outubro 07, 2008

Para glória do nome de Deus

"Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador, para a glória do seu nome; " - Sl 79:9a

Muitas pessoas pedem ajuda a Deus para melhorar de vida, para conseguir um emprego, para melhorar de alguma doença, enfim, para muitas coisas. Deus ama ajudar seus filhos, e muitas vezes faz isso, porém existem n motivos para que um pedido não seja realizado, e, dentre eles, gostaria de enfocar o que diz o versículo acima.

Por qual motivo queremos algum favor de Deus, porque queremos uma casa nova, um novo emprego, uma saúde melhor?

Acredito que muitas vezes fazemos pedidos egoístas para Deus, ainda que esses pedidos não sejam referentes a nós mesmos. Nós pedimos, por exemplo, um lar melhor para crianças de rua porque queremos livrar nossa consciência de que também fazemos parte dessa sociedade decaída e que, portanto, temos algumas obrigações sociais, que não cumprimos.

Toda vez que fizermos um pedido de ajuda a Deus, devemos nos lembrar que nossa motivação deve ser para honrar o nome dEle. Tudo que fizermos na terra deve ser para honrá-lo, e isso não poderia ser uma exceção. Tudo aquilo que pedirmos, que não seja para glória do nome dEle, nem deveria fazer parte de nossas orações.

Que vocês não me entendam mal, não quero dizer que não podemos pedir coisas materiais e só coisas espirituais. Mas é que mesmo nossos pedidos materiais devem ter a motivação correta, de honrar o nome de Deus, nosso Salvador.

Se nos lembrarmos disso, de que Ele é nosso Salvador, não encontraremos outro motivo para viver, e tudo aquilo que pensarmos, pedirmos, falarmos, agirmos, tudo, será para a glória dEle.

Fiquem com Jesus =)

2 comentários:

Frederik disse...

"Para a Glória do Seu Nome", entender essa simples frase, poderia mudar a maior parte de nossa atitude com relação a Oração e as repostas de Deus, não consigo me lembrar do autor, mas também encontramos na bíblia dois versículos de que dizem assim:
"Pedi e dar-se-vos-a, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-a.", mas quando não recebmos aquilo que pedimos, o que pensar? Deus mentiu? Jesus não cumpriu a promessa? De maneira nenhuma, como disse Paulo: "Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso.",mas então o que acontece?
Lembremos então do Segundo versículo:
"Pedi e não recebeis, porque pedis mal."
Ou seja, quando não recebemos o que pedimos, é porque temos pedido para a glória do nosso nome, porque queremos ser notados pelos homens, porque queremos ser honrados, atitudes assim devem ser evitadas e devemos lembrar do seguinte: A parabola do rico e do lazaro. Se recebemos nossa recompensa aqui, não a teremos na outra Vida..
Se pedirmos para a "glória do Seu Nome", com certeza, seremos ouvidos e receberemos o que pedimos.

Gostei do texto amiga, muito bom mesmo =].

Bjo!

Dani Lucas disse...

Vou escrever ainda um texto sobre a parte B desse versículo, mas é interessante notar que nem mesmo o perdão dos nossos pecados é simplesmente pra nós mesmos, e também é por amor ao nome de Deus.

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...