terça-feira, julho 25, 2006

O estado do homem atual

Olá amigos,
eu iria postar apenas no fim do mês, com algumas frases reflexivas que tenho feito nessas férias, partindo da idéia de um colunista que eu aprecio muito, mas um e-mail me fez postar antes. Nesse e-mail recebi uma lista de comunidades do orkut em que o filho do Deus vivo é desrespeitado brutalmente. Fiz o que deveria fazer, denunciando as comunidades e postando minha indignação com o autor do site orkut, ou pelo menos com o moderador brasileiro, se é que tem isso. Penso mais uma vez seriamente em largar o orkut.
As comunidades são as seguintes:
Porco nazareno
Deus bom é Deus morto
Jesus Cristo, gay?!
Jesus - o 1 pedófilo do mundo
Jesus, a farça romana!
O que fez meus olhos encherem de água foi ver que comunidades desse tipo tem mais de cem membros cada uma.O povo cristão está sendo negligente com a ordem de Jesus, e se uma dessas pessoas, totalmente carente, em busca de sentido pra vida, morrer, e for para o inferno? todos tiveram sua chance, com certeza, mas isso não elimina nossa culpa. As comunidades, pra quem conhece a verdade, são infundadas, baseadas em trechos sem contexto mal interpretados da Bíblia e também em livros historicamente falsos. Porque pessoas que não acreditam em Deus o odeiam ou mesmo dizem que Jesus veio do inferno? Ora, se tudo é uma ilusão, se Jesus não veio à terra ou se veio morreu, porque tanta preocupação em ofendê-lo? Porque pregar a diversidade, o respeito e a liberdade de expressão se cristãos são rechaçados nessas comunidades quando tentam se expressar?? Fica a pergunta de alguém que dá parabéns a quem consegue viver nesse mundo caótico sem Deus, porque vocês tem que viver muito mais pela fé do que eu.Parabéns também por admitirem que vivem sem Ele, ao contrário de muitos que mancham a imagem de Jesus por dizer que são dele quando não são. Querendo ou não, Jesus virá um dia de volta pra buscar os seus e haverá um julgamento, nós é que fazemos a decisão de onde passaremos a eternidade. Estarei orando por vocês, donos e membros dessas e outras comunidades.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (...), mas quem não crê, já está condenado, por não crer no nome do filho Unigênito de Deus"- João 3:16,18b


5 comentários:

Anônimo disse...

Qual o problema na existência dessas comunidades?!
Do mesmo jeito que você acredita, tem gente que não acredita, e estes têm seus motivos, que geralmente vocês "não querem" ouvir, pois são manipulados, não conseguem nem olhar ao lado quando o assunto é religião.
E a atitude de denunciar as comunidades também é ridícula, pois estas foram criadas por quem pensa diferente de você, e eles podem sim, se expressar.

"Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama."
Steve Knight.

Aceite que existem pessoas que pensam de uma forma diferente da sua, então vai deixar de se preocupar com essas banalidades.

Dani Lucas disse...

Tudo bem as pessoas pensarem diferente de mim. Acontece que esssas comunidades são desrespeitosas...seria o mesmo que criar uma comunidade "os ateus são porcos idiotas"...pode ter gente que não ligue e pode ter gente que ligue. É por isso que as guerras começam. Um acha que não está ferindo outro quando na verdade pode estar. Na verdade...eu sou livre pra pensar do jeito que eu quiser. Não há manipulação...até porque eu sou muito contra a religião...eu acredito em Jesus, cristianismo não é uma religião, na essência da palavra significa "seguidor de Cristo" ou pequeno cristo"... Façamos um acordo, se vc assim quiser...leia a Bíblia apenas uma vez, assim, vc poderá argumentar melhor, por experiência própria que ela é uma mentira, se quiser até te dou uma, e te falo como le-la em um ano...que bom que vc veio Vitor...leia isso: http://xequemategelado.blogspot.com/2005_12_01_xequemategelado_archive.html
dia 27 de dezembro.
"o mais incrível no amor de Deus é que um homem, criado por Ele, pode dizer que Ele não existe, e, mesmo assim, Ele continua a amá-lo". Jesus te ama Vitor...nada que vc fale ou pense ou aja pode mudar isso...Deus te abençoe...

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

Anônimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...