terça-feira, fevereiro 14, 2012

Eu amo a tua palavra! Salmo 119

"Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor! Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam! Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor." - Salmos 119: 1-3

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o livro de Salmos foi escrito antes de Cristo, ou seja, era o período da Lei. 
Tradicionalmente, o período que se passa Antigo Testamento é chamado de período da Lei e o período do Novo Testamento (até os dias de hoje) é chamado de período da graça.
A história da Bíblia é a história de um Deus amoroso, ensinando ao seu povo os seus caminhos. Deus, como o criador da humanidade, sabe de tudo que ela precisa para viver bem, por isso o manual (a Bíblia) é tão importante. É por meio dela que vemos o quanto Deus nos ama. 
Ele, como um Deus justo, não pode aceitar pecadores no céu, pois sua santidade é incompatível com o pecado. Mas como ele poderia nos trazer para perto dele? No Antigo Testamento uma série de leis foi instituída para que o povo tivesse seus pecados absolvidos. Mas o plano de Deus, como é possível verificar em todos os profetas (e até em vários versículos de Salmos), era trazer um redentor, alguém que pagasse de vez o preço da morte que nós merecíamos pelos nossos pecados. Então Ele subsistiu em forma de homem, passou por tudo que nós passamos (todos os problemas, angústias e decepções, ainda que em um contexto temporal e cultural diferente) e ainda assim manteve-se sem pecado. Jesus Cristo morreu na cruz, e pagou o preço que só Deus poderia pagar. 
Por isso é feliz, como disse o Salmista, aquele que andam por caminhos irrepreensíveis, que andam pela lei do Senhor. Nós somos as pessoas mais felizes dessa terra, porque sabemos que o melhor está sendo feito para nós.
Um bolo de chocolate, se tivesse vida, de fato ficaria imensamente feliz ao ver que está sendo apreciado pelo paladar humano, porque é o melhor jeito que ele pode ser utilizado, foi para isso que o confeiteiro o fez. 
É uma analogia bem simplória, mas é apenas para reforçar que, andando lado a lado do Senhor, seguindo a Bíblia, nós seremos muito mais felizes, porque, independentemente das circunstâncias, saberemos que Deus tem sempre o melhor para nós.
Que Deus nos abençoe! E a Ele seja toda a glória!

Um comentário:

Frederik disse...

É bom lembrar que apesar de não vivermos mais no período da Lei, hoje vivemos pela Lei do Espírito da Graça (Acabei de cunhar o termo) que nos leva a andar em santidade, nos convence dos pecados e nos leva a agir em conformidade com o Deus tornado homem, Cristo Jesus, Nosso Senhor, Salvador e Mestre.

Bjoos maninhaa...e aos poucos to tentando reparar minhas falhas de comentarios =]

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...