domingo, maio 24, 2009

Pelo Deus da verdade

"Quem pedir bênção para si na terra, que o faça pelo Deus da verdade; quem fizer juramento na terra, que o faça pelo Deus da verdade." - Is 65:16a

Ao ler esse trecho da Bíblia há alguns meses fiquei refletindo sobre como fazemos as coisas sem pensar porque fazemos.

Nós cristãos, devemos ter uma razão certa para nossas ações. Deve ser tudo feito para a glória de Deus. Até mesmo nossas petições. Já escrevi sobre isso há um tempo, mas quero reforçar a ideia.

Quando pedimos alguma coisa, quando fazemos orações a Deus pedindo alguma bênção, algum favor dele, devemos pedir por Ele. Temos que nos lembrar que Ele é o único que pode nos atender. É por Ele que nascemos, e é por Ele que devemos viver. Deus é bondoso, e gosta de ver seus filhos felizes, por isso nos dá tantas coisas. Mas Ele não tem obrigação nenhuma de nos dar nada. É por favor dele que temos tudo.

Interessante também é a segunda parte do versículo - "quem fizer juramento na terra, que o faça pelo Deus da verdade" - que nos mostra que até mesmo para dar nossa palavra, para mantermos nossa integridade nesse sentido, devemos fazer por Deus, que é o Deus da verdade. Sendo Deus completamente verdadeiro, e todo homem pecador por sua natureza, quando mantemos nossa palavra é porque Ele nos concedeu esse dom. Não quero entrar em nenhuma discussão sobre moral (pelo menos não nesse post), mas eu tenho que dizer aqui que quando nós cristãos prometemos alguma coisa, devemos nos lembrar que servimos ao Deus da verdade, e que se nos quisermos assemelhar a Ele devemos manter nossa palavra, cumprir aquilo que prometemos, em qualquer esfera de nossas vidas - seja profissional, ministerial, estudantil ou qualquer outra que vier à sua mente.

Como já li alguma vez, viver só vale a pena se for por - e para - Cristo.

Fiquem com Jesus =D

2 comentários:

Danilo Fernandes disse...

Oi Daniela!

É isto ai. Colocando Jesus na supremacia de todas as coisas, não erramos nunca.

E quando pedimos algo de pessoal, Jesus quer nos dar o melhor, devemos pedir que se faça a Sua vontade!

Adorei seu blog. Seu jeito de escrever.


Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/

Daniela Nogueira disse...

Olá Danilo,

Fiquei muito contente em receber seu comentário pois entrei no seu blog e vi que escreve muito bem.

Muito obrigada,

Que Jesus te abençoe!!

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...