quinta-feira, novembro 13, 2008

JESUS ROCKS


"E assim os fariseus disseram uns aos outros: 'Não conseguimos nada. Olhem como o mundo todo vai atrás dele!'" - João 12:19

Não acredito que os fariseus vão deixar de existir. Pessoas que distorcem a fé cristã, que ficam presas a legalismos idiotas, sempre vão estar por aí, faz parte da humanidade. Assim como nós só seremos perfeitos na eternidade, os fariseus só não vão estar presente lá também.

Em toda a história, fariseus tentaram destruir o cristianismo. Na época de Jesus, eles o perseguiram, na época dos apóstolos, eram os perseguidores de cristãos. Na inquisição, muitos inocentes foram acusados de bruxaria. Hoje em dia, alguns insistem em se apegar a detalhes e rituais que passam longe do evangelho.

Eu já escrevi alguns textos sobre fariseus aqui no blog. Acredito que o farisaísmo é a pior praga dentro da Igreja, mas como disse, não tenho esperanças de que ele vá acabar. Acredito que a Igreja tem que continuar combatendo esse tipo de coisa, e que os cristãos devem ser verdadeiros cristãos e não fariseus, e acredito que as pessoas podem mudar (não sozinhas, mas quando conhecem Jesus), mas ainda insisto que os fariseus não vão simplesmente desaparecer.

A melhor notícia de todas é que, mesmo que eles tentem destruir o cristianismo, mesmo que eles passem falsas imagens do que é ser cristão, ainda que muitas pessoas se enganem por causa deles, ainda assim, no final os ouviremos dizer: "Não conseguimos nada. Olhem como o mundo todo vai atrás dele!"

A verdadeira mensagem de Jesus sempre será espalhada, e por mais que os fariseus tentem, nunca conseguirão impedir que pessoas do mundo todo vejam a luz de Jesus refletindo sobre as trevas do mundo, e seguindo o Seu caminho.

JESUS ROCKS \o/

Fiquem com Ele =)

segunda-feira, novembro 03, 2008

O diário de Lot - A difamadora da mensagem


"Os homens maus não entendem a justiça"

Desde que conheci Frederico busquei estudar cada vez mais os fundamentos da mensagem, além de exercer mais minha paciência.

Certo dia estava indo para a faculdade quando notei que uma moça vestia uma blusa com algo sobre a mensagem. Resolvi comentar:

L: Gostei da sua blusa, onde comprou?

Mara disse:

M: Eu...peguei emprestado de uma amiga.
L: Ah. Você acredita na mensagem?
M: Acredito sim, você também?
L: Acredito e vivo por ela.
M: Eu também. Nós podíamos conversar sobre ela qualquer dia desses, o que acha?
L: Por mim está ótimo. Eu estudo aqui, se você quiser, podemos conversar depois das 17hs.
M: Ótimo! Até mais tarde.

Depois de um longo e cansativo dia de aula, fui para o local que havia combinado com Mara, e lá estava ela, pontualmente, às 17hs.

L: Oi, tudo bem?
M: Tudo, e você?
L: Tudo também. Bem, o que tem a dizer sobre a mensagem na sua vida?
M: Eu acredito que a mensagem nos faz viver de forma correta.
L: Interessante. O que mais?
M: Bom, ela nos faz viver de forma correta e por isso nos tornamos felizes...e prósperos, você não acha?
L: Prósperos...qual o sentido de prosperidade pra você?
M: Ora, quando seguimos a mensagem, nossas vidas melhoram. Eu parei de beber, fumar e fazer tudo que era errado, agora tenho um ótimo emprego e uam linda casa.
L: Quando uma pessoa que não acredita na mensagem te pergunta sobre ela, o que você responde?
M: Isso oras, que minha vida melhorou, meus problemas acabaram. A mensagem mudou minha vida! Que interrogatório! Afinal de contas, você não acredita na mesma mensagem que eu?
L: Não, não é isso, desculpe-me, mas é que pra mim a mensagem não é somente isso, na verdade, pra mim isso é distorcer a mensagem.
M: Você nem me conhece e já vai me ofender? Onde está o espírito de unidade?
L: Olha, me desculpa, mas é que a mensagem não garante sucesso e felicidade da maneira que você acredita.
M: Como não? Eu estou aqui para provar! Eu tenho sucesso, felicidade e saúde.
L: Então você acredita que se algúem está pobre ou doente, enfim, sem aparente sucesso, essa pessoa está fora dos caminhos da mensagem?
M: Claro!!! Ela precisa do perdão do Autor da mensagem, precisa acreditar mais, reivindicar a vitória, então terá tudo isso! O Autor tem que dar a vitória a ela.
L: Como as pessoas morrem? Como pode um Autor tão bom permitir tanta desgraça no mundo?
M: As pessoas tem que morrer não têm? A desgraça no mundo é culpa das pessoas que não acreditam na mensagem. Se elas acreditassem, não teriam filhos mortos, famílias destruídas, etc. Afinal de contas, você acredita mesmo na mensagem?
L: Não nessa que você diz ser a mensagem...
M: O que quer dizer com isso?
L: O próprio Autor da mensagem abriu mão de tudo que tinha, para vir à Terra, e viver como um pária da sociedade da época. Afinal, Ele vivia a mensagem incorreta?
M: Não, ele, ele...ele tinha muitos amigos, ele era próspero
L: Ele não tinha bem algum aqui, concordo que Ele era próspero, mas quando se diz que Ele próspero em coisas espirituais.
M: Você está distorcendo o Livro!!
L: Desculpe-me, você está distorcendo o Livro.
M: Isso é um absurdo, não vou mais perder meu tempo com você. Daqui a pouco vai começar a dizer que que pode tocar rock nos locais onde se prega a mensagem, que mulheres devem falar da mensagem em público e que homens podem ter cabelo comprido.
L: É claro, a música foi criada pelo Autor, as mulheres podem falar da mensagem, aliás, elas devem falar da mensagem em público e os homens que quiserem ter cabelo comprido não estarão desvirtuando a mensagem.
M: Para mim chega, se eu fosse você dizia ser qualquer coisa, menos seguidor da mensagem.
L: Pense a respeito do que está falando, leia o livro, e me perdoe se te ofendi.

Mara não me deu ouvidos, simplesmente saiu andando, com muito ódio nos olhos. Encontrou com alguém no meio do caminho com meu amigo André e disse que eu não acreditava na mensagem, que eu falava a mentira, e começou a gritar me difamando.

André perguntou se estava tudo bem, e eu disse que sim. Ele disse que foi a primeira vez que ouviu alguém falar assim comigo e ficou assustado.
De fato eu fiquei um tanto chateado com o escândalo daquela que deveria falar da mesma coisa que eu, mas o que mais me chateou, foi confimar o que havia falado com Fred, porque o André, ao se despedir, disse o seguinte:

A: Fica bem cara, liga pra ela não...mas você sabe, esse é um dos motivos pelos quais eu não sigo a mensagem.

Ainda torci para que Mara conhecesse verdadeiramente a mensagem, mas decidi não perder mais meu tempo quando alguém como ela não estiver aberta a diálogos, e só quiser discutir e provar que está certo. Aprendi a ser paciente com aqueles que não acreditam na mensagem, mas quanto àqueles que já a conhecem, e insistem em distorcê-la e destruí-la, resolvi não ser tão paciente assim.

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...