quinta-feira, outubro 30, 2008

Na sala de aula...

Hoje o computador que estava na sala de aula exibia o descanso de tela do DENEFONO (Diretório Nacional Executivo dos Estudantes de Fonoaudiologia). A professora começou então a falar do boicote que houve no último ENADE, pelo nosso curso. O resultado desse boicote foi desastroso, e afetou não só os alunos como também os professores do curso. A professora comentou então que os alunos que tomaram essa iniciativa cometeram o grave erro de achar que uma decisão individual não iria afetar o coletivo.

Pensei então em como Jesus agiria diferente nessa situação. Não sei quantos alunos cristãos tinham naquela turma, e quantos realmente boicotaram a prova, mas sei que Jesus nunca tomaria uma atitude que não levasse em consideração os seus próximos. Para falar a verdade, todas as atitudes dele, ainda que resultassem em algum benefício próprio, era pensando nas outras pessoas. O maior exemplo disso é o sacrifício dele na cruz. Ele morreu, mesmo sendo inocente, pelo pecado de todos nós. E ressuscitou para que nós fôssemos justificados (Rm 4:24).

Logo em seguida, uma colega comentou que a faculdade não deveria dar mais recursos para quem está melhor, mas sim para quem está pior, pois isso demonstra que precisa ser melhorado. A professora comentou que isso é uma visão romântica da coisa, que na verdade, no mundo hoje, quem está melhor é que é incentivado, porque isso dá garantia de retorno.

É mais uma vez uma lógica egoísta onde, até para ajudar os outros, buscamos algo em troca. Novamente penso em Jesus xingando os fariseus hipócritas, e ajudando as viúvas, os que admitiam ser pecadores condenados à perdição. Não quero dizer, obviamente, que Jesus promoveria um assistencialismo hipócrita, que apenas ajuda para criar dependência, mas pelo contrário, que Jesus oferece ajuda para que nós possamos ser verdadeiramente livres, para podermos crescer cada vez mais. Jesus se importava com as questões das minorias.

Bem, essas foram apenas divagações da minha mente hoje, e a pura verdade é que a vida com Jesus nos leva a pensar e viver de forma que possam até nos chamar de loucos, "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" - I Co 1:27

Fiquem com Jesus =D

quarta-feira, outubro 29, 2008

A vez de Maradona


Depois de Dunga ter sido escolhido técnico para seleção brasileira, é a vez de Diego Maradona, ex-camisa 10 da Argentina ser escolhido para treinar a seleção de seu país.
Aiai...se isso vira moda¬¬

segunda-feira, outubro 27, 2008

Lot

Ei pessoas!!

Eu recebi uma carta hoje do Lot, vou transcrevê-la aqui:

"Oi Dani.
Desculpa a demora em te enviar o último capítulo do meu diário. Estou um pouco ocupado, mas em breve te enviarei as páginas.
Manda um abraço para os leitores.
Beijos"

É isso aí, em breve ele estará de volta^^

quinta-feira, outubro 23, 2008

Tira do sabiá

Acabei de conhecer, pelo "Blog do Hiroshi", o blog "Tira do sabiá", de quadrinhos, que é muito bom.
Segue abaixo um quadrinho dele. Quem quiser ler mais é só clicar no nome do blog, acima.

E recomendo o Blog do Hiroshi para quem gosta de quadrinhos, cinema, desenhos, games, séries e tecnologia, como eu =D

Fiquem com Jesus =)




terça-feira, outubro 07, 2008

Para glória do nome de Deus

"Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador, para a glória do seu nome; " - Sl 79:9a

Muitas pessoas pedem ajuda a Deus para melhorar de vida, para conseguir um emprego, para melhorar de alguma doença, enfim, para muitas coisas. Deus ama ajudar seus filhos, e muitas vezes faz isso, porém existem n motivos para que um pedido não seja realizado, e, dentre eles, gostaria de enfocar o que diz o versículo acima.

Por qual motivo queremos algum favor de Deus, porque queremos uma casa nova, um novo emprego, uma saúde melhor?

Acredito que muitas vezes fazemos pedidos egoístas para Deus, ainda que esses pedidos não sejam referentes a nós mesmos. Nós pedimos, por exemplo, um lar melhor para crianças de rua porque queremos livrar nossa consciência de que também fazemos parte dessa sociedade decaída e que, portanto, temos algumas obrigações sociais, que não cumprimos.

Toda vez que fizermos um pedido de ajuda a Deus, devemos nos lembrar que nossa motivação deve ser para honrar o nome dEle. Tudo que fizermos na terra deve ser para honrá-lo, e isso não poderia ser uma exceção. Tudo aquilo que pedirmos, que não seja para glória do nome dEle, nem deveria fazer parte de nossas orações.

Que vocês não me entendam mal, não quero dizer que não podemos pedir coisas materiais e só coisas espirituais. Mas é que mesmo nossos pedidos materiais devem ter a motivação correta, de honrar o nome de Deus, nosso Salvador.

Se nos lembrarmos disso, de que Ele é nosso Salvador, não encontraremos outro motivo para viver, e tudo aquilo que pensarmos, pedirmos, falarmos, agirmos, tudo, será para a glória dEle.

Fiquem com Jesus =)

sábado, outubro 04, 2008

Palavra de salvação

Baseado na "Palavra de Salvação" ministrada na missa de casamento de minha amiga, Gleice, no ano passado


É interessante como hoje pode-se tudo, menos falar de Jesus. Na verdade até pode, desde que seja de forma negativa, pejorativa. Longe de vivermos em um país onde o cristianismo é perseguido, vivemos num país onde "Política, religião e futebol não se discutem". Entretanto, a todo tempo política, religião e futebol são discutidos. Política nem tanto, porque não é do interesse de todas as pessoas. Mas futebol, ah...o futebol. Eu mesma já discuti muito. As pessoas ficam tentando me convencer a não torcer para o São Paulo, mas é impossível. Pior é quando tentam falar mal da seleção. Está certo que hoje a seleção não é mais a mesma, tem sido um jogo muito mais violento, do que bonito,sem a mínima qualidade técnica. Mas seleção é sempre seleção. Vejam só, já estou discutindo sobre futebol. É inevitável.


Temas polêmicos sempre levarão a discussão. E só porque são polêmicos não merecem ser discutidos? Não concordo. Sem discussões (e não brigas,apenas discussões) não há progresso. Ou o leitor acha que as idéias dos grandes gênios foram aceitas logo de início?


Mas quanto a religião, tem outro porém. Não se pode discutir cristianismo. As mais diversas religiões podem ser discutidas, afinal, são desconhecidas e precisam se tornar conhecidas. É até com certa admiração e entusiasmo com que as religiões são discutidas. Não para ser seguidas, só para ser discutidas. Só o cristianismo não pode entrar na discussão. Somos um país cristão. Não precisamos discutir o que conhecemos.


Viva a diferença! Só não discuta as diferenças.


Então, exposta minha opinião, mas para não falar de religião, deixe-me falar de Jesus. Jesus vai muito além de religião. Jesus é uma pessoa. Uma extraordinária pessoa. Um grande mestre. Um grande amigo. Um excelente filho. O próprio Deus. O salvador. Falar de Jesus não é falar de religião (a não ser quando consideramos o sentido original da palavra, que sinifica religar-se, com Deus). Falar de Jesus é falar da verdade, da vida. É reconhecer que ele foi, é e sempre será a pessoa mais falada, mais influente, do mundo. Interessante é que tentando não falar dele, as pessoas estão falando dele. Ele é. E isso basta.


Fiquem com Ele =)

quarta-feira, outubro 01, 2008

Sobre pérolas e rosas

"Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes a pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão." - Mateus 7:6

Jesus nos ordenou ir por todo o mundo e espalhar as boas novas. Devemos falar do amor dele para todas pessoas. Não devemos nos cansar dessa missão, que é dada a todo cristão.

Muitos acreditam que o versículo acima é desculpa para desistir na primeira tentativa de se evangelizar alguém. Na verdade, o que o autor quis dizer (na minha interpretação) foi que quando anunciamos o evangelho a alguém e a pessoa compreende, mas não quer aceitar, nada que façamos vai convencê-lo disso. O que faz uma pessoa aceitar a graça de Cristo é a própria graça de Cristo, e não nossos argumentos. Seria muita pretensão pensar dessa forma.

Quando insistimos em fazê-lo, estamos "jogando pérolas aos porcos", desperdiçando nossas forças, e barateando o evangelho, o que é um erro muito grave. Devemos pensar como o personagem George MacDonald, do livro "O grande abismo", de C.S.Lewis: "Toda doença que se submeter á cura será sarada, mas não chamaremos o azul de amarelo para agradar àqueles que insistem em ter icterícia; nem faremos um monte de esterco do jardim do mundo só porque alguns não conseguem suportar o perfume das rosas".

Que não desperdicemos preciosas pérolas as jogando aos porcos, mas que façamos um belo colar para aqueles que precisam delas; que não deixemos as rosas morrerem, mas que entreguemos um buquê maravilhoso àqueles que querem sentir o perfume que elas exalam.

Fiquem com Jesus=)

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...