domingo, abril 09, 2006

PÁSCOA IGUAL A...

Finalmente a prometida publicação do post de que eu tanto fiz propaganda(rs).

Pois bem, imagine a seguinte situação...
...você teve que fazer uma viagem por ocasião de trabalho e tem muitos amigos. Havia pouco tempo que iniciara seu trabalho, mas logo foi transferido. Em sua dolorosa despedida seus amigos lhe fizeram uma surpresa:como sempre lembrariam de você, assumiram o compromisso de sempre falar às pessoas o quão talentoso e amigo você era, sempre enfatizando o porque de sua saída. Como qualquer pessoa importante, você tinha tambem muitos inimigos, que começaram a perseguir de maneira cruel aqueles que assumiram o compromisso . O tempo foi passando e os descendentes de seus amigos instituiram que trocariam chocolates entre si para que o compromisso se mantivesse. Como o comércio aprovou, seus inimigos não perseguiram essa geração, visando o lucro com a venda do chocolate.O tempo, é claro, continuou passando e, aos poucos, a tradição da troca de chocolates na data simbólica de sua saída foi perdendo seu real significado. O costume se espalhou pela cidade e muitos já não sabiam o porque da festa, estavam interessados apenas em comer chocolate. Outros ainda diziam duvidar que você existisse e que a tal viagem tivesse acontecido, o que importava era o chocolate. Seus amigos e descendentes ainda tentavam continuar espalhando a verdade, mas nem sempre tinham sucesso em convencer as pessoas da cidade. Então, você voltou, já aposentado,para sua amada cidade. Qual a sua reação ao ver tudo aquilo? Decepção provavelmente. Você ja não era alguém importante no cotidiano daquelas pessoas.Era apenas um que voltava à cidade natal, como muitos outros.

Essa foi uma historinha que veio à minha cabeça já há algum tempo. "O hábito de trocar ovos de páscoa na páscoa foi adotado pelo cristãos significando a ressurreição de Jesus Cristo. A adoção dos ovos como símbolo está ligada ao fato de que o ovo simboliza o nascimento, a vida que retorna. Os ovos naturais foram utilizados por vários séculos até serem substituídos pelo chocolate a partir do século XVIII. Uma descoberta de confeiteiros franceses que inventaram esse modo atraente de comemorar a páscoa sem deixar de lado a tradição." (http://www.superimec.com.br/dicas_view.asp?idDica=48 - adaptado). A historinha é meio sem noção,mas serve pra representar mais ou menos o que aconteceu com Jesus. Ele ressuscitou e houve e ainda há aqueles que espalham a verdade de que Jesus morreu e ressuscitou,muitos inclusive têm sido torturados e/ou morrido por fazer isso, pois Jesus também têm muitos inimigos. Entretanto, hoje quase ninguém enxerga o verdadeiro significado da Páscoa. Muitos inclusive não acreditam na ressureição de Cristo,outros até tem conhecimento do fato, mas não dão a mínima pra isso, o que importa é trocar chocolates.Você ja se perguntou como Jesus se sente ao ver no que a Páscoa se tornou? Não que seja errado trocar chocolates na Páscoa (eu até não ligo de receber um alpino 23 nessa páscoa...rs), mas não se pode esquecer "que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia..."(I Coríntios 15: 3b)

"Ora, se está sendo pregado que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como alguns de vocês estão dizendo que não existem ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, nem Cristo ressuscitou;e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como tambem é inútil a fé que vocês têm. Mais que isso, seremos considerados falsas testemunhas de Deus, pois contra ele testemunhamos que ressuscitou Cristo dentre os mortos. Mas se de fato os mortos não ressuscitam, ele também não ressuscitou a Cristo. Pois, se os mortos não ressuscitam, nem mesmo Cristo ressuscitou. E,se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm,e ainda estão em seus pecados. Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos(ou morreram em Cristo...*). Se é somente para essa vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão." - I Coríntios 15: 12-19
*Nota minha.

FELIZ PÁSCOA A TODOS

CORREçÃO


Em uma de suas últimas aulas a professora Jânia Ramos, de linguística citou a frase "o homem é mortal", atribuindo a autoria a Sócrates. Pode até ser, mas essa idéia já foi expressa antes mesmo do filósofo grego nascer.
Em Gênesis 3: 22 está escrito: "Então disse o Senhor Deus: 'agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre". Ainda que você não acredite no que está escrito na Bíblia, historiadores registram que o livro de Gênesis foi escrito aproximadamente em 1440 a.C., enquanto Sócrates nasceu em 470 a.C. É só uma observação, mas é que eu ja tinha que ter falado isso há mais tempo, então falo agora. Amigos, vocês têm que se acostumar, costumo expressar melhor minhas idéias quando escrevo. Fiquem com Deus.

* OBS: esse ainda não é o artigo especial que eu estou preparando.

sábado, abril 08, 2006

PEQUENA APRESENTAçÃO

Bem pessoas...esse blog já foi criado há algum tempo...mas só agora resolvi postar...achava chato isso de entrar em blog até que conheci alguns...com o do Davi Lago (http://www.xequemategelado.blogspot.com) e os que estão indicados lá também...daí resolvi expressar algumas idéias minhas também. Sempre que quiserem e puderem comentem...o blog foi criado com propósito primordial de estar aberto a discussões...se cocordarem ou principalmente se não concordarem comigo comentem ok?Procurarei postar ao menos uma vez por semana...estou preparando um pra essa já.
Deus abençoe todos vcs...

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...