sábado, abril 27, 2013

Esperança



Eu estou com saudades de músicas que falam de esperança. Esperança de verdade, sabe, não essa esperança vã que as músicas cristãs atuais insistem em focar.

A esperança de verdade é saber que tudo pode dar errado na vida, mas saber que Deus está contigo, então não há nada com o que se preocupar.

Não é positivismo barato, antes que alguém venha me corrigir. Na verdade, eu sei bem o valor do sofrimento na vida. Sei que até mesmo a tristeza tem seu lugar na vida.

E acho que justamente por já ter vivenciado esse tal de sofrimento é que aprecio esse tipo de música. Na foto que ilustra esse post está uma das canções mais antigas que cantei e uma das minhas preferidas.

"REFRÃO:
Porque Ele vive, posso crer no amanhã.
Porque Ele vive, temor não há.
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está
Deus enviou Seu Filho amado
Para morrer em meu lugar
Na cruz sofreu por meus pecados
Mas o sepulcro vazio está porque Ele vive
[REFRÃO]
E quando, enfim, chegar a hora
Em que a morte enfrentarei
Sem medo, então, terei vitória
Verei na Glória o meu Jesus que vivo está
A esperança que essa música reside em Deus. Jesus é a razão de podermos crer no amanhã. Quantas vezes deixamos de crer no amanhã? Alguém dizer que tudo vai ficar bem pode até me animar, mas a decepção é dobrada caso nada melhore e fique ainda pior. Mas se Jesus está vivo, se Ele passou por tanto sofrimento sem pecar; se Ele morreu na pior forma de sentença possível pra época, injustamente; se Ele voltou à vida/ se ele fez isso tudo pela graça, sem me cobrar nada em troca e sabendo que eu vou continuar o decepcionando, então posso crer no amanhã. 
"Temor não há. Mas eu bem sei..." - Já notaram o quanto a construção dessa frase é interessante? Pode ser apenas uma questão musical, mas eu acho bem interessante o uso do "mas" no lugar de "e". Nós continuamos lutando com o medo e a insegurança, continuamos sendo humanos. Mas eu bem sei que a minha vida está nas mãos do meu Jesus que vivo está.
E, quando enfim, chegar minha hora, sem medo então, terei vitória. A vitória que eu busco, a vitória que me dá esperança, não é superar um grande problema na vida. A vitória que me dá esperança é de que essa vida não acaba aqui. Isso aqui é só a introdução de uma história eterna. 
Verei meu Jesus, meu motivo de sorrir e acreditar em um novo dia, todos os dias =)

Um comentário:

Wagner Silva disse...

Olá Daniela,

Belíssimas palavras. Realmente, letras sobre esperança fazem falta. Ou melhor boas músicas (embora existam exceções) estão em falta.

Um abraço,
Wagner Silva

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...