terça-feira, março 22, 2011

A oração que Jesus me ensinou


Toda pessoa criada no cristianismo (católico ou evangélico) sabe a oração do Pai Nosso decorada. Às vezes, porém, como muitos trechos bíblicos que ouvimos repetidas vezes, o significado dessas palavras de Jesus se perdem em meio às nossas vagas repetições. 

O trecho onde essa oração se encontra faz parte do Sermão da Montanha, o sermão proferido por Jesus a uma multidão de discípulos e que contém palavras de aconselhamento e exortação e Jesus. Jesus, logo após criticar as orações dos fariseus, que os fazem em público para chamar a atenção, ensina aos seus discípulos como eles devem orar.

Confesso que, pelos meus vários anos de vida cristã já ouvi dezenas de pregações que falavam sobre esse trecho (Mateus 6:9-13), mas nunca antes tinha entendido o sentido prático dessas palavras de forma tão real como nos últimos dias, quando Jesus tem me dado a honra de me ensinar cada uma das frases dessa oração, por causa das experiências pelas quais tenho passado.

O que escrevo abaixo é fruto da minha experiência pessoal, portanto pode ser que o que Deus queira dizer para você seja algo diferente. Ouse pedi-lo que te ensine pessoalmente a oração do Pai Nosso e aguarde os resultados, pois valerão à pena.

PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS - ah Senhor, e como estás, e como não tenho dúvida alguma de que aí estejas, e aqui comigo também, ao meu lado!
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME - porque apenas o Senhor é santo e deve ser exaltado nessa terra, e mais ninguém.
VENHA A NÓS O VOSSO REINO - reina em mim, porque eu não sei reinar a mim mesma desde o dia que te enteguei a minha vida. 
SEJA FEITA A TUA VONTADE - minha vida é o teu reino, fique à vontade para comandá-la. Mesmo que às vezes eu me sinta tentada a voltar a usar a coroa, não me deixe fazer isso, pois só o Senhor deve reinar em mim. Minhas vontades devem morrer para que a sua seja realizada. E me ensina a sonhar com aquilo que é a tua vontade para minha vida, para que chegue o dia em que a minha vontade e a sua vontade sejam a mesma.
ASSIM NA TERRA COMO NOS CÉUS - nos céus o Senhor reina absoluto, assim como na Terra. Apenas me ensina a ver a tua vontade aqui na Terra.
O PÃO NOSSO DE CADA DIA DAI-NOS HOJE - ah, Senhor! Muito obrigada pelo pão de cada dia! Porque atualmente já dormi sem saber se teríamos ou não algo além de arroz e feijão no dia seguinte, mas o Senhor mandou sua providência, um dia por vez. Me ajuda a confiar que o sustento virá, mesmo quando parece que não.
E PERDOA AS NOSSAS DÍVIDAS - todas as murmurações, toda a falta de esperança, e tudo aquilo em minha vida, inclusive ela mesma, o qual o Senhor me deu, pela graça.
ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS OS NOSSOS DEVEDORES - porque tenho recebido sua graça, quero transmiti-la aos outros também. Porque se eu perdoar alguém que me ofendeu quando este pede perdão é uma coisa, mas perdoar alguém com o qual nem gostaríamos de conviver, é transmitir sua graça.
E LIVRA-NOS DA TENTAÇÃO, MAS LIVRA-NOS DO MAL - de praguejar, de desistir, de duvidar, de descrer, de procurar outros meios para alcançar os nossos sonhos que não submetendo-os à tua vontade.
POIS TEU É O PODER, E O PODER, E A GLÓRIA, PARA SEMPRE, AMÉM! - de ninguém além de Ti, pois ninguém seria capaz de fazer as maravilhas que Tu fazes em minha vida, Eu te amo. Amém.

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...