quarta-feira, outubro 07, 2009

A vida dos sonhadores


Os sonhadores, ao meu ver, são aqueles que costumam sonhar um pouco além, um pouco mais alto do que a maioria das pessoas.

No mundo corrido de hoje, os sonhadores são raros espécimes. A sociedade competitiva e imediatista de hoje não permite que se desenvolvam muitos deles.

Mas a vida dos sonhadores é melhor do que a de qualquer outro ser humano. São os sonhos, afinal, que nos dão forças para viver. Deus nos deu esse privilégio. São por eles que lutamos e passamos dificuldades sem pestanejar. Mas os sonhadores vão além - eles vivem sonhando.

Enquanto a maioria das pessoas se contenta com um emprego regular, o sonhador sonha com o extraordinário, às vezes ser dono do seu próprio negócio.

Enquanto a maioria das pessoas se contenta com um casamento simples, a fim de ter uma casa mais estruturada, os sonhadores sonham com o casamento espetacular, e com uma casa excelente.

Algo interessante na vida dos sonhadores é que, apesar de eles sonharem bem mais distante que as demais pessoas, eles ainda se impressionam e são cativados pela simplicidade da vida. Um sorriso de uma criança, o abraço de um idoso, a satisfação de alguém que ama, o passarinho que faz uma linda planagem, tudo isso torna o sonhador mais feliz.

Os sonhadores são lutadores também. Por sonharem além do comum, eles também se esforçam mais que o comum para alcançarem esses sonhos.

É certo que os sonhadores se decepcionam mais que as outras pessoas, mas eles usam essas decepções, desilusões e desventuras em geral, como degraus para alcançarem os seus sonhos.

Os sonhadores têm a graça de vivenciarem os sonhos mais lindos, e de serem lembrados por aquilo que são e que alcançaram.

E mesmo que os sonhadores nunca alcancem todos os seus sonhos, eles terão sido pessoas mais felizes só pelo privilégio de sonhar além do normal.

3 comentários:

Regiane Modesto disse...

Uma vida sem sonhos é uma vida vazia e bem cinza! rs
Não tem a menor graça.
Acho que o povo brasileiro, em geral, tem essa "fama" de sonhadores neh. Eita povo pra sonhar com um amanhã melhor.

Bjocas,

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Mistérios, Magias ou Milagres. disse...

Sonhos e sonhadores eis a questão.
Sonhar é tudo de bom, porque quando sonhamos criamos um imaginário muito alem do tempo e espaço. Parabéns pelo inteligente blog, amei. Abraços Heudes

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...