quinta-feira, agosto 02, 2007

Um ano de Salva-vidas

por uma pessoa muito feliz em fazer parte dessa família


Um pouco atrasada, porque foi no mês passado que os Salva-vidas comemoraram um ano de existência, venho agradecer a Deus por essa data.

Era julho do ano passado quando eu tinha acabado de sair da união de adolescentes - a UGA - para ir para a mocidade. Eu estava disposta a entrar em um ministério, para servir a Deus. Como já havia feito o curso de liderança de células, minha idéia inicial era abrir uma célula, ou ao menos vice-liderar uma, o que, algum tempo depois, veio a acontecer, com a célula VIPS (da qual eu sou vice-líder). Foi quando um amigo da época de UGA me chamou para ir à reunião dos Salva-vidas. Eu, sem entender do que se tratava, mas bastante curiosa, acabei indo. Entrei no ministério,logo comecei a trabalhar, e li a apostila, que viria a se tornar o livro do pr. Davi Lago, um pouco depois. Uma idéia bastante inovadora, pensava eu. Mas fui surpreendida, porque era melhor do que eu pensava.

A cada sábado que se passava me apaixonava mais pelo ministério. Isso eu já disse até em algun textos aqui no blog. Eu me apaixonei pela seriedade com que a obra de Deus era levada, pelo respeito e admiração pelos pastores, pela cuidado de nosso líderes, pela dedicação de cada Salva-vidas, pela determinação de cada um de não realizar a obra de Deus por simples ativismo, mas de viver um cristianismo verdadeiro, prático e cativante.

Aos poucos, o grupo foi crescendo e se aproximava a data do congresso Loucos por Jesus, o primeiro grande evento em que trabalharíamos. O congresso foi excelente, muitas pessoas foram impactadas, muitas lideranças transformadas, e a idéia do ministério se espalhou pelo país. Algum tempo depois nosso líderes viajavam para dar cursos de capacitação em muitos lugares do Brasil. Fiquei ainda mais contente por fazer parte daquele grupo.

Depois veio o acampamento OQFJ (O Que Faria Jesus), e nele aprendi (ou reaprendi) muitas lições. A respeitar regras, a disciplinar sem ofender, mas, principalmente, a servir com humildade. A felicidade de fazer parte do ministério não esmorecia pelos erros que cometemos, na verdade, surgiu a vontade de superar, e de fazer melhor da próxima vez, com a excelência com que o serviço cristão deve ser feito.

Veio então a idéia do curso, que se iniciou alguns meses depois. O curso está muito bom, não só como capacitação para o ministério, mas como enriquecimento na vida cristã. Não poderia esquecer do site, que ficou muito bom também, e melhora a cada dia.

Magnificat e Festisêmani também passaram, e fomos muito abençoados, ainda que muitas vezes nem soubéssemos o que tinha acontecido dentro do templo.

Apesar de citar só os grandes eventos, não poderia deixar de lembrar o culto de todo sábado, e os outros cultos em que trabalhamos. Oportunidades de servimos e sermos abençoados, em nosso próprio cotidiano. Seja correndo para entregar algum folheto, seja recepcionando os visitantes ou recebendo cada novo convertido, seja na intercessão ou pulando na hora do louvor. Esse é o ministério dos Salva-vidas. Ainda temos muito a aprender e a fazer, mas eu sei que sou uma pessoa muito feliz por fazer parte dele.

Obrigada Deus, por cada Salva-vidas, pelos nosso líderes, vice-líderes, secretária e pela equipe do site, por nosso pastores, por nossa famílias e por cada pessoa que pôde ser abençoada através desse ministério. Obrigada por Jesus, o verdadeiro Salva-vidas, e por podermos, através do sacrifício dEle na cruz, sermos integrantes de Sua família. E também pela oportunidade de sermos mensageiros que divulgam Tuas boas-novas. Obrigada Papai, por podermos te servir e por termos o privilégio de sermos chamados Teus amigos. A Ti, toda honra e glória para sempre.

Nenhum comentário:

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...