No fim de 2005 eu havia me prometido que 2006 seria "o ano". E foi. Não do jeito que eu esperava, mas 2006 foi o ano mais diferente que eu vivi nos últimos tempos.
Comecei sendo aprovada na UFMG para o primeiro semestre. Uma surpresa enorme pra quem fez a nota mínima do curso abaixar em 2ptos na primeira etapa de um ano para o outro. Deus, Deus, Deus e algum esforço concederam-me essa surpresa.
Após passar o êxtase da aprovação, descobri que passar no vestibular é a parte mais fácil da caminhada na UFMG. Tive que pular da adolescência para o mundo adulto em poucos meses para poder sobreviver. E tive que aprender a estudar todos os dias para não precisar de exame especial. Aprendi ainda mais a confiar nos propósitos e planos de Deus.
No meio do ano perdi um tio (vendo-o conhecer Jesus antes) e um quase primo. No finzinho do ano vi um grande herói, meu vô adoecer. Foi um ano extremamente difícil financeiramente. Se fosse possível eu pularia esses momentos em minha vida...mas há pouco tempo aprendi que "Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." - Rm 5: 3-5
2006 foi um ano de transição na Igreja. Saí da União de Adolescentes para integrar a Mocidade. Entrei no ministério lindo dos salva-vidas e também me tornei vice-líder da mais legal célula: trintaetrês (recém-batizada). Aprendi a ser líder, aprendi a servir, aprendi a lutar mais que nunca contra o orgulho e aprender a ser líder como Jesus (foi nesse ano também que li : "O monge e o executivo","Maravilhosa graça" e "Porque sou cristão"...livros que revolucionaram meu modo de pensar em muitas áreas). Fui ao acampamento "Levando Jesus ao coração dos homens"e participei do congresso "Loucos por Jesus (primeira edição)". Estava presente no ano revolucionário da mocidade Getsêmani.Entrei também nos Salva-vidas e conheci as pessoas mais lindas do mundo, entrei numa nova família.Entrei na ABU esse ano também, reuniões que nunca vou esquecer, as pessoas então, nem se fala. Nesse ano fui ao show do Delirious? em BH e também ao Magnificat. Em abril de 2006 surgia o "MENININHA;)".
Também foi o ano de muitas novas amizades surgirem, tanto na faculdade quanto na igreja. Ano de aprender a conviver com novos costumes, novas idéias, novos pensamentos e novas culturas. Isso foi um maravilhoso presente de Deus pra mim, não fiquei sozinha e ainda conheci tudo isso sem precisar nem viajar (rs).
Apesar de o versículo da minha vida ser o sempre estampado no meu perfil do Orkut e na descrição do blog ("Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro"-Filipenses 1:21),esse ano um trecho da Bíblia virou meu lema dentro da faculdade, que é o de II Coríntios 6:4-10, que, por motivos de espaço, não vou registrar aqui, mas algum dia faço um post especial só sobre ele. Tenho muitos planos legais para o Menininha;) em 2007.
Em 2006 o Brasil perdeu o hexa,enquanto o São Paulo foi tetracampeão brasileiro! Felipe Massa ganhou, Daiane dos Santos e Diego hipólito ganharam, o vôlei masculino trouxe o hexa que não veio do futebol e o Brasil brilhou em muitos outros esportes.
Enfim, em 2006 ri, chorei; acertei, errei; cansei, lutei, mas não posso deixar de admitir... 2006 foi o ano!!!!
Mas claro, como diriam os sábios do Jó 42: "não vou duvidar, vou acreditar, eu sei que o melhor de Deus está por vir"
FELIZ 2007 A TODOS OS LEITORES DO MENININHA;)
FIQUEM SEMPRE COM JESUS
domingo, dezembro 31, 2006
segunda-feira, dezembro 25, 2006
A HISTÓRIA DE UM NATAL SEM PRESENTES
Um senhor questionava a revolução que Jesus causou com sua vinda ao mundo e também discutia o motivo do natal com uma garotinha...
- Que revolução? O mundo só piorou. Os seres humanos são cada vez mais cruéis!
Então a doce menina começa a contar a história do Natal sem presentes:
"Era uma vez, num lugar bem longínguo do Brasil, uma noiva prestes a se casar. Há também um criador muito sonhador resolve mudar a história da humanidade e faz de si próprio a obra-prima para a revolução. Mas ele precisa de alguém para implantar o invento. Alguém com muito valor, mas que não fosse uma pessoa muito famosa.
O criador encontra na noiva do início da história a pessoa perfeita para executar seu plano. Ela é noiva e isso pode fazer com que ela perca as esperanças de se casar, e então ela não aceita o desafio.
A humanidade não desenvolve. As pessoas morrem cada vez mais por doenças horríveis e guerras ainda piores.
As mulheres não têm direitos e os escravos; além de nunca deixarem de ser escravos, são tratados cada vez mais como animais.
Crianças são sacrificadas em níveis preocupantes em rituais macabros.
Não existe Natal, não há o que comemorar nesse mundo de caos.
Ninguém vive feliz para sempre."
- Não entendi sua historinha de terror - diz o senhor.
- Moço, imagine que nessa história, o criador seja Deus, a noiva Maria, e o invento revolucionário seja Jesus. Se Maria não tivesse aceitado o desafio, ou se simplesmente o Pai não quisesse reverter a situação da sociedade o mundo seria um caos...
- Jovenzinha, mas e os problemas que esse mundo enfrenta, já são o caos, como você me explica isso???
- Nem todas as pessoas aceitam a graça salvadora que Jesus oferece. Muitos questionam sua autoridade como Deus ou simplesmente são indiferentes ao fato...
- Quer dizer então que se todos aceitassem Jesus, como você diz, o mundo seria melhor?? Ora, Deus não é um ser tão irresponsável a ponto de deixar o destino do mundo nas mãos de criaturas ignorantes como o homem!!
- Ele não deixou, Ele enviou Jesus justamente para isso, Jesus busca as pessoas, cabe a elas aceitar. O senhor tem que considerar que somos seres com vontade própria, e isso foi Deus que nos concedeu. E cada ato tem sua conseqüência...o pecado só produz desgraça mesmo...
- E o monte de cristãos que cometem atrocidades??
- Eles na verdade ainda não conheceram a graça que Jesus oferece, por isso não tentam viver a vida que Jesus viveu. Erram por serem humanos, mas por Jesus ele podem ser perdoados...
- Jesus não é humano?!?
- É sim, mas também é Deus.
- Como??
- Ele é Deus, mas Ele também é homem porque veio através de uma mulher e viveu como homem. Mas moço, eu tenho que ir embora...antes...independente se você acredita ou não eu te desafio!
O senhor então olha com um tom irônico,e, ao mesmo tempo, inseguro esperando o desafio.
- Pede pra Jesus fazer uma revolução pessoal na sua vida. Pede com vontade, desafia ele, se Ele não mudar sua vida você passa a estar certo e eu errada.
O garotinha vai embora e deixa o homem em um profundo silêncio reflexivo.
Meses depois eles se encontram em um ônibus e ele diz:
- Encontrei o sentido do Natal, você estava certa.
Se você quer conhecer o sentido do Natal e mais do que isso, o sentido da vida e quer resposta a todas as questões da humanidade convide Jesus para que Ele te mostre, pode falar do seu jeito... (exemplo: Jesus, cansei de viver uma vida vazia e sem sentido, me dá as respostas que eu procuro e me perdoe pela vida cheia de erros que vivi até hoje. Obrigado (a) por se importar comigo a ponto de morrer numa cruz por mim. Muda minha vida para sempre. Em teu nome, amém)
Mas se você acha toda essa história uma grande besteira, um grande fanatismo, ou qualquer outra coisa, faça como o senhor da história. Aceite o desafio. Desafie Jesus nesse natal! Se Ele não fizer uma revolução na sua vida, esqueça tudo, você está certo (a), e eu errada...mas lembre-se de ser o mais honesto em seu desafio hein?
FELIZ NATAL!!!O SALVADOR NASCEU!!!FELIZ NATAL!!!!
segunda-feira, dezembro 18, 2006
"Conversas filosóficas c/ um amigo às 01:44 da manhã"
Exatamente nessa hora estou eu a conversar com Helbert, meu amigo professor de História, como meu pai, sobre a educação brasileira.
Falávamos sobre o ensino plural, modelo adotado no Brasil apenas para contar como baixo índice de repetência, alto índice de crianças na escola. Crianças essas que, não poucas vezes, concluem o ensino fundamental sem saber ler o próprio nome, sem saber resolver uma operação matemática simples.
O problema do Brasil é querer ser uma potência econômica sem investir em educação.
O problema do Brasil é que quem sabe (ou pelo menos quem reconhece a existência) desse problema e de como resolve-lo não está no poder.
O problema do Brasil é que quem decide quem está no poder é o povo que sai das escolas sem saber ler.
Isso sem contar que o povo que sai da escola sem saber ler muitas vezes começa a aprender a ser criminoso, com a convivência em sala de aula. E daí é só o garoto ser preso para tirar certificado de conclusão do curso de bandidagem.
O Brasil então, conta com um grupo de analfabetos funcionais e, enquanto isso, os ladrões com nome de corruptos, porque estão no poder, continuam seus crimes ao mesmo tempo em que uma famlia morre queimada no interior de São Paulo e uma doméstica é condenada a quatro anos de prisão em regime semi-aberto porque roubou um pote de margarina.
Hoje (ou ontem) vi uma reportagem sobre uma penitenciária de segurança máxima que está produzindo resultados no Paraná. De onde vem esse resultado? Os presos aprendem uma profissão, têm condições humanas lá dentro.
Já que o benefício do povo não é o objetivo do governo, e sim, o crescimento econômico, que ele se espelhe então, na Coréia do Sul, onde a educação foi colocada como alvo e o país cresceu grandemente.
Acorda Brasil!
"Quem procura ter sabedoria ama a sua vida, e quem age com inteligência encontra a felicidade" - Pv 19:8
Falávamos sobre o ensino plural, modelo adotado no Brasil apenas para contar como baixo índice de repetência, alto índice de crianças na escola. Crianças essas que, não poucas vezes, concluem o ensino fundamental sem saber ler o próprio nome, sem saber resolver uma operação matemática simples.
O problema do Brasil é querer ser uma potência econômica sem investir em educação.
O problema do Brasil é que quem sabe (ou pelo menos quem reconhece a existência) desse problema e de como resolve-lo não está no poder.
O problema do Brasil é que quem decide quem está no poder é o povo que sai das escolas sem saber ler.
Isso sem contar que o povo que sai da escola sem saber ler muitas vezes começa a aprender a ser criminoso, com a convivência em sala de aula. E daí é só o garoto ser preso para tirar certificado de conclusão do curso de bandidagem.
O Brasil então, conta com um grupo de analfabetos funcionais e, enquanto isso, os ladrões com nome de corruptos, porque estão no poder, continuam seus crimes ao mesmo tempo em que uma famlia morre queimada no interior de São Paulo e uma doméstica é condenada a quatro anos de prisão em regime semi-aberto porque roubou um pote de margarina.
Hoje (ou ontem) vi uma reportagem sobre uma penitenciária de segurança máxima que está produzindo resultados no Paraná. De onde vem esse resultado? Os presos aprendem uma profissão, têm condições humanas lá dentro.
Já que o benefício do povo não é o objetivo do governo, e sim, o crescimento econômico, que ele se espelhe então, na Coréia do Sul, onde a educação foi colocada como alvo e o país cresceu grandemente.
Acorda Brasil!
"Quem procura ter sabedoria ama a sua vida, e quem age com inteligência encontra a felicidade" - Pv 19:8
Assinar:
Postagens (Atom)