Os sonhadores, ao meu ver, são aqueles que costumam sonhar um pouco além, um pouco mais alto do que a maioria das pessoas.
No mundo corrido de hoje, os sonhadores são raros espécimes. A sociedade competitiva e imediatista de hoje não permite que se desenvolvam muitos deles.
Mas a vida dos sonhadores é melhor do que a de qualquer outro ser humano. São os sonhos, afinal, que nos dão forças para viver. Deus nos deu esse privilégio. São por eles que lutamos e passamos dificuldades sem pestanejar. Mas os sonhadores vão além - eles vivem sonhando.
Enquanto a maioria das pessoas se contenta com um emprego regular, o sonhador sonha com o extraordinário, às vezes ser dono do seu próprio negócio.
Enquanto a maioria das pessoas se contenta com um casamento simples, a fim de ter uma casa mais estruturada, os sonhadores sonham com o casamento espetacular, e com uma casa excelente.
Algo interessante na vida dos sonhadores é que, apesar de eles sonharem bem mais distante que as demais pessoas, eles ainda se impressionam e são cativados pela simplicidade da vida. Um sorriso de uma criança, o abraço de um idoso, a satisfação de alguém que ama, o passarinho que faz uma linda planagem, tudo isso torna o sonhador mais feliz.
Os sonhadores são lutadores também. Por sonharem além do comum, eles também se esforçam mais que o comum para alcançarem esses sonhos.
É certo que os sonhadores se decepcionam mais que as outras pessoas, mas eles usam essas decepções, desilusões e desventuras em geral, como degraus para alcançarem os seus sonhos.
Os sonhadores têm a graça de vivenciarem os sonhos mais lindos, e de serem lembrados por aquilo que são e que alcançaram.
E mesmo que os sonhadores nunca alcancem todos os seus sonhos, eles terão sido pessoas mais felizes só pelo privilégio de sonhar além do normal.