"Mas o rei Davi disse a Ornã: Não! Quero comprá-lo pelo seu valor, pois não tomarei para o Senhor o que é teu, nem oferecerei holocaustos que não me custem nada." - I Cr 21:24
Já ouvi muito esse versículo em pregações sobre dízimos e ofertas. Não que eu ache totalmente absurda a ideia, mas, na minha opinião, o texto trata de adoração.
O contexto nos mostra que o sacrifício de Davi foi um holocausto em agradecimento pela misericórdia de Deus e como pedido de desculpa pelo erro que cometera antes.
Hoje em dia a adoração é tão rasa, sem vida, que me lembro do barateamento da graça que isso causa. Como diz Philip Yancey, a graça é gratuita apenas porque o próprio doador pagou o preço.
Nós não fazemos nada para merecer a graça, justamente porque não temos condições de fazê-lo. Mas um preço - um preço muito alto - foi pago para que tivéssemos acesso a ela.
Por isso, viverei minha vida em eterna gratidão ao que se sacrificou por mim, porque o que ele fez foi caro demais para eu viver minha vida de outra forma, por isso, não oferecerei ao Senhor sacrifícios que não me custem nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário