terça-feira, fevereiro 24, 2009

Anotações de "O pequeno príncipe"

"O pequeno príncipe"- de Antoine de Saint-Exupéry

Para download, clique aqui




"É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar."

"É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

"Os vaidosos só ouvem os elogios."

"Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo."

"A gente só conhece bem as coisas que cativou."

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Anotações de "Cristianismo Puro e simples"

"Cristianismo puro e simples" - de C.S. Lewis

Para download, clique aqui



"Não convém exigir uma religião simples. Afinal de contas, as coisas no mundo real são complexas"

"Você pode querer calá-lo por ser um louco, pode cuspir nele e matá-lo como a um demônio; ou pode prosternar-se a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas que ninguém venha com paternal condescendência, dizer que ele não passa de um grande mestre humano. Ele não nos deixou essa opção, e não quis deixá-la [sobre Jesus Cristo]."

"Se você passar por esse período de morte e penetrar na felicidade mais discreta que o segue, passará a viver num mundo que a todo tempo lhe dará novas emoções. Mas se fizer das emoçoes fortes a sua dieta diária e tentar prolongá-la artificialmente, eles vão se tornar cada vez mais raros até você virar um velho entediado e desiludido para o resto da vida [sobre o casamento e a paixão]."

"O orgulho, porém, sempre significa a inimizade - é a inimizade. E não só inimizade entre os homens, mas também entre os homens e Deus."

"A verdadeira prova de que estamos na presença de Deus é que nos esquecemos completamente de nós mesmos ou então nos vemos como objetos pequenos e sujos. O melhor é esquecer-nos de nós mesmos."

"Não perca tempo perguntando-se se você 'ama' o próximo ou não, aja como se amasse."

"Foi quando os cristãos deixaram de pensar no outro mundo que se tornaram tão incompetentes neste aqui."

"A resposta que devemos dar a essas pessoas [irônicos que tentam ridicularizar a esperança cristã do paraíso] é que, se elas não entendem livros que são escritos para adultos, não devem palpitar sobre eles."

"A fé (...) é a arte de se aferrar, apesar da mudanças de humor, àquilo que a razão já aceitou."

"Cristo, por ter sido o único homem que nunca caiu em tentação, é também o único que conhece a tentação em sua plenitude - o mais realista de todos os homens."

"Se o cristianismo não passa de mais um bocado de conselhos, ele não tem importância nenhuma."

"Você está sozinho na companhia dele [Deus] como se fosse o único ser que ele tivesse criado."

"e Deus deu-lhe o livre-arbítrio porque um mundo de meros autômatos não poderia conhecer o amor e, portanto, não poderia tampouco conhecer a felicidade infinita."

"Depois dos primeiros passos na vida cristã, nos damos conta de que tudo o que realmente precisa mudar na alma só pode ser feito por Deus."

"Cristo diz: quero tudo o que é seu. Não quero uma parte do seu tempo, uma parte de seu dinheiro e uma parte do seu trabalho: quero você. Não vim para artomentar o seu ser natural, vim para matá-lo. As meias-medidas não me bastam. Não quero cortar um ramo aqui e outro ali; quero abater a árvore inteira. Não quero raspar, revestir ou obturar o dente; quero arrancá-lo. Entregue-me todo o ser natural, não só os desejos que lhe parecem maus, mas também os que se afiguram inocentes - o aparato inteiro. Em lugar dele, dar-lhe-ei a mim mesmo: o que é meu se tornará seu."

"É só quando me volto par Cristo, quando me entrego à personalidade dele, que começo a ter uma verdadeira personalidade minha."

"Quão monótona é a semelhança que iguala todos os tiranos e conquistadores, quão gloriosa é a diferença dos santos!"

"Entregue-se, pois assim você encontrará a si mesmo. Perca a sua vida para salvá-la. Submeta-se à morte, à morte cotidiana de suas ambições e dos seus maiores desejos e, no fim, à morte do seu corpo inteiro: submeta-se a ela com todas as fibras do seu ser, e você encontrará a vida eterna. Não guarde nada para si. Nada que você não deu chegará a ser verdadeiramente seu. Nada que não tiver morrido chegará a ser ressuscitado dos mortos. Se você buscar a si mesmo, no fim só encontrará o ódio, a solidão, o desespero, a fúria, a raiva e a podridão. Se buscar a Cristo, o encontrará; e, junto com ele, encontrará todas as coisas."

domingo, fevereiro 15, 2009

Cadê o tempo??

Como diria o David..."Is this real life??"

Credo, que tempo corrido.

Essa semana foi comemorado o aniversário do meu irmão. Ele está fazendo 12 anos. Acho que estou ficando velha.

A festa foi um campeonato de videogame. Aproximadamente 15 meninos participaram do torneio. 8 deles (incluindo, claro, o Jônata) passaram a última noite aqui. Claro que ninguém dormiu direito aqui em casa.

Quando dormi um pouco, fui acordada pelo seguinte diálogo:

A: - Eu nasci aqui.
B: - Não, você nasceu no hospital.
A: - Não, eu nasci na cama do hospital.

Pois é.

Assim que recuperar as noites perdidas por esse aniversário eu volto a escrever direito.

Fiquem com Jesus =)

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Anotações de "A morte da razão"

"A morte da razão" - de Francis Schaeffer

Para download, clique aqui.




"Não podemos tratar as pessoas como seres humanos, não podemos vê-las no alto nível da verdadeira humanidade, a menos que conheçamos realmente a sua origem - quem elas realmente são [a imagem de Deus]."

"Precisamos reconhecer que no instante em que começamos a alterar a noção bíblica da verdadeira culpa moral, seja por meio da falsificação psicológica, da falsificação genética, da falsificação teológica ou de qualquer outra forma de falsificação, nosso conceito da obra de Jesus não será mais bíblico."

"É possível tomar o sistema que a Bíblia ensina, colocá-lo no mercado das idéias humanas e deixá-lo aí para falar por si mesmo."

"Cada geração da Igreja, em suas circunstâncias particulares, em seu próprio cenário, tem a responsabilidade de comunicar o evangelho de maneira que possa ser entendido, consideradas a linguagem e a forma de pensamento do ambiente ou o período específico em que a comunicação se processa."

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Obrigada Jesus


Hoje me deu vontade de te agradecer Jesus.

Primeiro, obviamente, por algo que eu nunca me canso de agradecer - pela sua morte na cruz, por mim.

Isso foi incrível, magnífico, perfeito. Enfim, não consigo achar adjetivos suficientes para agradecer seu sacrifício. A sua graça é algo totalmente inexplicável. Já cansei de dizer que eu realmente não mereço o que fez e ainda faz por mim. Eu sou tão pecadora e você tão perfeito. Tão humanamente perfeito.

Porque me escolheu? Porque me ama?

Nunca vou saber essa resposta, mas muito obrigada, mesmo.

Não posso esquecer de te agradecer também por me devolver meus sonhos. Ou pelo menos minha vontade de sonhar mais. Por me devolver parte da minha infância que eu nunca queria ter perdido.

De repente consigo não apenas sonhar, mas acreditar que esses sonhos realmente podem se tornar realidade. De maneira mais incrível do que eu jamais poderia sonhar. A sua graça, novamente, me surpreende. Muito obrigada

E me perdoe por ter parado de sonhar por um tempo.

Obrigada por todos aqueles que o Senhor colocou ao meu lado. Minha família, meus amigos, meu namorado. Nunca imaginei ter pessoas tão legais para me acompanhar, mas o Senhor as trouxe para mim. Muito obrigada.

Obrigada pelo ministério Salva-vidas. Enxergo o cristianismo com mais clareza depois dele. E ganhei uma nova família também. Obrigada por poder te servir. Eu não seria digna nem de lavar seus pés, mas você me deu a oportunidade de poder te servir nesse ministério maravilhoso. Não importa onde eu esteja, sempre serei Salva-vidas. Muitíssimo obrigada. O Senhor é totalmente maravilhoso.

Obrigada pela célula, e pelos novos amigos que fiz lá. Novamente mais uma oportunidade para eu te servir. Muito obrigada.

Obrigada por eu ter sido aprovada na faculdade, e por estar continuando, chegando ao final do curso. Eu não seria capaz nem de entrar lá, e o Senhor está me dando forças para terminar. Muito obrigada

Obrigada pelo ar que eu respiro, por mais um dia de vida. Quanto mais íntima eu fico do Senhor, mais eu percebo que sou a pior das pecadoras. Obrigada por me deixar viver dia após dia. E por perdoar meus pecados. Muito obrigada.

Obrigada pelas coisas simples, como dar uma volta e ouvir o som dos pássaros, ver flores bonitas, ouvir a risada do meu irmão, sentir o cheiro da roça eventualmente. Elas tornam meu mundo e minha vida mais feliz. Muito obrigada.

Enfim, muito obrigada por cuidar de cada detalhe da minha vida, e tornar tudo mais que perfeito.

Muito obrigada por ser você Jesus.

Eu te amo

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Anotações de "Ouça o espírito, ouça o mundo"


"Ouça o Espírito Ouça o mundo - como ser um cristão contemporâneo" - De John Stott.

Desde que comecei a ler esse livro, comecei a anotar as frases e trechos que mais me chamavam a atenção. São frases e trechos interessantes, mas por favor, peço que não tentem entender o livro apenas pelas frases. O que esse livro significa para mim ultrapassa em muito o que essas anotações podem significar isoladas.

Isso se tornou um hábito,e em breve posto frases e trechos de outros livros que li. Mas peço que tenham esse mesmo cuidado com todos. Leiam. São bons livros. Eu recomendo.

Onde vocês encontrarem algo citado [assim] é uma inserção minha na frase, apenas para melhor compreensão dela.

Se quiserem comprar cliquem em cima do nome, aqui no texto. Pra quem gosta de ler no computador, é só clicar aqui.

Bem, dito isto, seguem abaixo as frases:


"O púlbito não é lugar de discutir as nossas próprias opiniões, mas sim, de expor a palavra de Deus."

"Com efeito, a principal razão para a Igreja estar perdendo a sua influência no Ocidente é que a sua fé está diminuindo."

"Pelo contrário, somos chamados para preservá-lo [o evangelho dos apóstolos] como mordomos, proclamá-lo como arautos e defendê-lo como advogados."

"O primeiro passo para se resgatar a nossa integridade cristã é o humilde reconhecimento de que a nossa cultura nos cega, ensurdece e dopa."

"Não é de se admirar que quem procura a Realidade geralmente passe por nós [cristãos] sem nem perceber!"

"Todo mundo o encontra [o amor]. Ou as pessoas estão apaixonadas, ou elas estão por se apaixonar, ou tentando se livrar de um amor, ou procurando um meio de evitá-lo." (frase de Woody Allen, citada no livro)

"O amor, o amor muda tudo:
muda mãos e faces, muda terra e céu.
O amor, o amor muda tudo:
como se vive e também como se morre.
O amor faz o verão voar
ou uma noite parecer uma vida inteira.
Sim, o amor, o amor muda tudo;
hoje eu tremo ao escutar seu nome.
Nada no mundo será mais igual

O amor, o amor muda tudo:
os dias são mais longos, palavras sem sentido.
O amor, o amor muda tudo:
a dor é mais profunda do que antes já foi.
É nosso amor que faz girar o mundo
e esse mundo há de durar pra sempre.
O amor, o amor muda tudo,
traz-nos glória enos traz vergonha.
Nada no mundo será mais igual"
(música de Andrew Webber, citada no livro)

"Necessitamos mais fidelidade à Escritura e mais sensibilidade para com as pessoas. Não um sem o outro, mas ambos."

"Já que a palavra é a espada do Espírito, alguma coisa tem que estar errada quando se enfatiza um em detrimento do outro."

"(...) precisamos ficar no mundo e permanecer firmes, assim como uma rocha na correnteza da montanha, como uma rosa que desabrocha em pleno inverno e como um lírio que cresce no meio do estrume."

"Esse é o relacionamento multifacético da Igreja com o mundo: viver nele, não pertencendo a ele, odiada por ele e enviada a ele."

"Se nós nos retirarmos do mundo, a missão se fará obviamente impossível, já que perdemos contato com ele. Da mesma forma, se nos amoldarmos ao mundo, será impossível fazer missão, já que perdemos o nosso limite."

"Somente o fato de preocupar-se com as ovelhas e de se importar profundamente com o bem-estar do povo a quel ele serve é que leva um bom pastor a buscar graça e coragem para enfrentar os desvios na Igreja."

"A marca essencial da liderança cristã é a humildade, não a autoridade; serviço e não senhorio; e também a mansidão e benignidade de Cristo."

"A Igreja recebeu de Deus a responsabilidade de infiltrar-se no mundo, escutando de fato os desafios do mundo, mas também trazendo para o mundo os seus próprios desafios, compartilhando com ele as boas novas em palavra e em ação."

"Nada é mais importante para a redescoberta da missão da Igreja (onde ela se perdeu) ou para o seu desenvolvimento (onde ela está enfraquecida) do que uma visão renovada, clara e abrangente a respeito de Jesus Cristo."

"[A missão] Exige identificação sem perda de identidade."

"Estamos realmente dispostos, se necessário, a morrer com Cristo para a popularidade e a promoção, para o conforto e o sucesso, para o nosso entranhado senso de superioridade pessoal e cultural, para a nossa egoísta ambição de ser ricos, famosos e poderosos?"

"Rejeitamos, pois, tanto o ceticismo que nega os milagres, como a arrogância que os exige, tanto a timidez que se afasta da plenitude do Espírito como o triunfalismo que nega a fraqueza em que se aperfeiçoa o poder de Cristo."


P.S.: Valeu maninho, esse livro me fez enxergar a missão, que todos nós temos, com outros olhos.

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...