sexta-feira, agosto 12, 2011

A semente que caiu em boa terra

"Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com o coração honesto e bom, conservam-na e dão fruto com perseverança." - Lc 8:15

As últimas sementes da parábola do semeador são as que caíram em boa terra.

Há duas lições a serem aprendidas com esse versículo: sob o ponto de vista do semeador, e sob o ponto de vista da última terra.

Como semeadores do evangelho não devemos desanimar quando vemos que muitas sementes que lançamos não frutificam. Quando encontrarmos a "terra certa", a "boa terra", haverá mudança de vida. Uma (ou várias) recusa ao evangelho não pode ser sinônimo de derrota em todas as outras tentativas, até porque "a palavra de Deus não volta vazia."

Como terra que foi semeada por Jesus, é interessante observarmos a parte final do versículo. Somente quando temos um coração honesto o suficiente para percebermos o quão ruim somos, podemos receber a graça de sermos considerados "bons".

E um cristão de verdade, a despeito de qualquer dificuldade, mesmo pecando às vezes, continua persistindo em frutificar, porque sabe a graça impagável que recebeu.

Nenhum comentário:

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...